● A estreia de Pato com a camisa do Inter foi a mais impressionante. Ele marcou contra o Palmeiras logo no primeiro minuto de jogo, além de participar de outros dois gols da equipe colorada (4 x 1). O detalhe é que era a estreia como profissional do camisa 11. Será que sentiu a pressão?
● Na estreia pelo Milan, contra o Napoli, outra goleada, dessa vez por 5 x 2. Alexandre Pato quase roubou um gol de Ronaldo Fenômeno, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Mais tarde, aos 28 minutos do 2° tempo, ele fechou o placar.
● Pouco mais de dois meses depois de estrear pelo Milan, Pato teve sua primeira chance na seleção principal, contra Suécia, em Londres. Treze minutos depois de entrar em campo, ele pressionou o goleiro fora da área, recuperou a bola e tocou por cobertura para fazer um belo gol aos 26 do segundo tempo. O Brasil de Dunga venceu o amistoso por 1 x 0.
● No Corinthians, o atacante também começou na reserva. Viu o Timão marcar quatro vezes contra o Oeste, no dia 3 de fevereiro de 2013, e entrou em campo aos 25 do segundo tempo. Mas não perdeu tempo. Em seu primeiro lance, chutou duas vezes para fazer o gol e fechar a goleada por 5 a 0.
● Pelo São Paulo, Alexandre Pato até balançou a rede do CSA no dia 12 de março de 2014, mas o lance foi anulado porque ele dominou com o braço. Foi a primeira vez que o atacante não marcou em uma estreia. Mas foi ele quem deu o passe para Osvaldo girar, se livrar da marcação e soltar a pancada para fazer o belo gol da vitória por 1 a 0.
Pato é o rei das estreias: deixou sua marca de pênalti contra o Aston Villa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário