sábado, 16 de abril de 2016

UCL: CR7 brilha e classifica o Real; Barça cai

Os semifinalistas da Champions League estão definidos! As quartas de final foram incríveis, com reviravoltas no placar, golaços e surpresas. O Barça, após ficar 39 partidas sem perder, foi derrotado pelo Real no Espanhol e, a partir daí, parece que começou a cair de rendimento. E o pior aconteceu -  o Atlético Madrid, assim como em 2013/2014, eliminou o time catalão da UCL. O City, com De Bruyne inspirado, derrubou o PSG; o Benfica (sem Jonas) foi bravo, mas não aguentou o timaço do Bayern; já o Real conseguiu a reviravolta. Cristiano Ronaldo decidiu com três gols e o time espanhol despachou a zebra Wolfsburg. Pela primeira vez na história da competição, todos os placares agregados das quartas de final terminaram iguais (3 x 2). Vamos aos resultados:


-

..


Manchester City 1 x 0 PSG:

O City já tinha uma pequena vantagem por ter empatado em 2 x 2 na França. Porém, os ingleses não queriam saber de uma nova igualdade sem gols. Já o PSG veio sem David Luiz (suspenso), Matuidi (suspenso), Verrati (machucado) e Pastore (machucado). No 1° tempo, o goleiro Trapp fez pênalti em Aguero. O próprio argentino assumiu a responsabilidade, pegou a bola, mas bateu pra fora. No fim da primeira etapa, o PSG ganhou um desfalque - Thiago Motta se machucou e teve que sair. Lucas entrou em seu lugar, deslocando o zagueiro Marquinhos para jogar de volante. No 2° tempo, aos 31', quem abriu o placar foi o City, com Kelvin de Bruyne - o belga, em ótima fase, já havia marcado no jogo de ida. O time francês, de Ibrahimovic e companhia, precisava de dois gols em 15 minutos, o que não aconteceu. Ibra até balançou as redes no final da partida, mas estava impedido.

● O Manchester City avançou às semifinais da Champions League pela primeira vez em sua história.

● Foi o 16° gol do belga De Bruyne na temporada (3 deles na UCL). Ele ainda soma 16 assistências, ou seja, participou diretamente de 32 gols do City em 39 jogos que disputou. 

De Bruyne marcou na ida e na volta - o belga foi o grande nome da classificação do City

Real Madrid 3 x 0 Wolfsburg:

A missão mais difícil dessas quartas de final era do Real Madrid. O time comandado por Zinedine Zidane precisava de três gols para reverter o placar do jogo de ida, na Alemanha - 2 x 0 para o Wolfsburg. O trio BBC estaca em campo. James Rodriguez acabou perdendo mesmo a vaga no time titular. Modric, Kross eo brasileiro Casemiro formam o meio campo. No post anterior, eu havia dito que o Real tinha jogadores decisivos e, mesmo com a derrota, era favorito. E deu no que deu! Cristiano Ronaldo mandou no jogo. O camisa 7 marcou nada menos que os três gols que os espanhóis precisavam - o primeiro completando cruzamento de Carvajal, o segundo de cabeça e o terceiro em uma linda cobrança de falta - a bola passou no meio da barreira. Antes do gol decisivo, Sérgio Ramos cabeceou, viu a bola acertar a trave, caminhar por cima da linha e morrer nas mãos do goleiro Benaglio. Os espanhóis sobraram em campo e mereceram a classificação.

● O Real Madrid chegou à sua 11ª semifinal de Champions League (a 6ª seguida). Igualou os recordes do Barcelona.

● Cristiano Ronaldo chegou a incríveis 93 gols na história da UCL. Confira a lista dos principais artilheiros:

[93] CRISTIANO RONALDO
[83] Lionel Messi
[71] Raúl 
[56] Van Nistelrooy 
[50] Henry
[48] Shevchenko e Ibrahimovic
[46] Inzaghi e Benzema

● Foi o 5° hat-trick do CR7 na história da Champions - igualou o recorde de Messi.

● Cristiano Ronaldo chegou a 16 gols nesta edição de UCL. O recorde de gols em uma só edição é dele mesmo - marcou 17 na temporada 2013/2014.

● CR7 marcou seu 11° gol de falta em partidas de Champions League - igualou o recordista Del Piero. Confira a lista dos jogadores que mais marcaram gols de falta na UCL:

[11] CRISTIANO RONALDO e Del Piero
[10] Juninho Pernambucano
[08] Rivaldo
[07] Roberto Carlos e Beckham

● Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar 15 ou mais gols em duas temporadas distintas de Champions League. Há cinco temporadas o português não marca menos que 10 gols na competição. Monstro! Confira os números:

2015/2016: 15 gols (10 jogos) - temporada em andamento
2014/2015: 10 gols (12 jogos)
2013/2014: 17 gols (11 jogos)
2012/2013: 12 gols (12 jogos)
2011/2012: 10 gols (10 jogos)

Cristiano Ronaldo marcou simplesmente os três gols que o Real precisava para avançar - o último, de falta.

Atlético Madrid 2 x 0 Barcelona:

Sim, o bravo Atlético eliminou o favorito Barcelona da Champions League, assim como aconteceu há dois anos. O incrível é que, até então, nas últimas sete partidas entre as duas equipes, o Barça havia vencido todas. Na mais importante, perdeu. O francês Antoine Griezmann foi o nome do jogo, marcando os dois gols do Atleti. Com o trio MSN apagado mais uma vez, quem roubou a cena (além de Griezmann) foi o árbitro Nicola Rizzoli. Houveram vários lances de expulsão, mas que o juiz deixou passar - vale lembrar que no jogo de ida o atacante Fernando Torres foi expulso de maneira rigorosa, após cometer uma falta em Busquets no meio-campo. Suarez, por exemplo, deu uma cotovelada em seu compatriota Godin, mas nada de cartão. No finalzinho, mais dois lances pra conta do árbitro: Andrés Iniesta colocou a mão na bola dentro da área de forma proposital, impedindo que o cruzamento de Filipe Luis chegasse em Griezmann, que ficaria na cara do gol - o pênalti foi marcado, mas Iniesta merecia o vermelho - levou só amarelo. Já no último lance, o mesmo Iniesta (que talvez não merecesse ter ficado em campo) cruzou, a bola bateu no braço de Gabi - que estava dentro da área. O juiz marcou fora. Messi bateu na barreira a última chance do Barça, que parou no incrível time comandado por Simeone. A vontade e a raça do Atlético impressionam.

● E a má fase do Barcelona continua.. Pelo Campeonato Espanhol, o Real encostou. E agora,  cai na Champions diante do algoz Atlético. Messi, que ainda persegue o gol 500, não marca há cinco jogos (maior jejum do argentino desde 2010).

● Griezmann marcou 10 gols nos últimos 10 jogos pelo Atlético Madrid. Ótima temporada do francês!

O Atlético Madrid vinha de sete derrotas seguidas para o Barça, mas eliminou (de novo) o time catalão da Champions 

Benfica 2 x 2 Bayern Munique:

Foi um jogaço no Estádio da Luz! O Benfica foi muito valente, mostrou que é gigante, superou os desfalques de Gaitán, Jonas e Mitroglou, e jogou de igual para igual com o Bayern de Munique. Raúl Jiménez abriu o placar de cabeça após cruzamento da esquerda e bobeira de Neuer e da zaga do Bayern. Porém, o chileno Vidal, que já havia marcado na partida de ida, voltou a balançar as redes em um chutaço de perna esquerda, de fora da área - primeiro tempo: 1 x 1. Na segunda etapa, mais gols e grandes jogadas, para o apreço de mais de 60 mil torcedores presentes - que não pararam de apoiar o Benfica nem por um minuto. No entanto, quem apareceu embaixo do gol para virar o jogo foi o artilheiro Thomas Muller, que aproveitou desvio de Javi Martínez. E aí apareceu Talisca. O meia-atacante brasileiro era cotado para ser titular diante de tantos desfalques no Benfica, mas entrou somente no segundo tempo. O xodó dos portugueses colocou fogo na partida e no Estádio da Luz. Empatou com um belo gol de falta. E quase virou também em outra linda cobrança. Deu trabalho, pediu o apoio da torcida e foi muito aplaudido. No fim do jogo, com o esforço da equipe diante de um grande adversário, os fãs dos Encarnados fizeram uma bonita festa.

● Vidal marcou contra o Benfica no jogo de ida e no jogo de volta  - foi o primeiro chileno a conseguir tal feito.

● Thomas Muller chegou ao seu 36° gol na história da Champions League, ultrapassando seu compatriota Gerd Muller (35). O atacante do Bayern agora é o maior artilheiro alemão da história da competição.

● Muller chegou a 8 gols na atual edição da UCL, chegando a vice-artilharia. Confira:

[16] Cristiano Ronaldo
[8] MULLER, Lewandowski e Suarez
[6] Messi e Dzyuba

Thomas Muller marcou um dos gols do Bayern - o alemão já é o vice-artilheiro da UCL com 8 gols (ao lado de Suarez e Lewandowski)
Sexta-feira tem sorteio!

Nenhum comentário: