Wolfsburg x Real Madrid:
Este é um confronto inédito. Wolfsburg e Real irão se enfrentar pela primeira vez. O time espanhol é o grande favorito. Porém, os astros espanhóis pregam cautela. O lateral-esquerdo Marcelo, por exemplo, disse que não tem mais time fraco a partir de agora. Para o brasileiro, serão dois duelos muito complicados.
Além do elenco mais forte, o que pode pesar a favor do Real Madrid é a experiência dos atletas. O Wolfsburg nunca tinha chegado tão longe na Champions. Aliás, esta é apenas a segunda participação dos "lobos" na competição. Na temporada 2009-2010, o time alemão não passou da fase de grupos.
● Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da competição com 13 gols, é o grande destaque do Real. A esperança do Wolfsburg está nos pés do jovem Draxler, que vem se destacando muito na temporada.
Bayern Munique x Benfica:
Bayern e Benfica já se enfrentaram seis vezes na história. Os alemães nunca perderam: são quatro vitórias e dois empates. O último confronto entre as equipes foi nas oitavas da Copa da UEFA 1995/1996. Na ocasião, o atual técnico da seleção dos EUA, Jürgen Klinsmann, balançou as redes seis vezes: fez quatro em Michel Preud-homme durante a vitória por 4 a 1 em casa e mais dois nos 3 a 1 de Lisboa.
● Pep Guardiola tem muitas estrelas no elenco, mas os destaques do Bayern são os atacantes Lewandowski e Thomas Muller. Juntos, eles somam 15 gols na atual edição da Champions. Foram oito do polonês e sete do alemão. Já o Benfica aposta muito em Jonas. O atacante, convocado recentemente para a seleção brasileira, é o artilheiro da Europa na temporada 2015/2016 com 29 gols. Higuain, do Napoli, tem a mesma quantidade.
Barcelona x Atlético Madrid:
A única vez que Barçelona e Atlético Madrid se cruzaram pela Champions League foi nas quartas de final da temporada 2013/14, com doces lembranças para os colchoneros. O time de Simeone atravessava o seu ápice. A partida terminou empatada no Camp Nou - 1 x 1, gols de Diego e Neymar (ambos revelados no Santos). Já no Vicente Calderón, Koke decidiu aos cinco minutos, colocando o Barça fora da disputa pelo título.
● O Barça venceu o Atlético nas últimas seis partidas. Luis Henrique tem 100% de aproveitamento diante dos colchoneros. Além disso, o trio MSN vive seu auge. Dessa vez, Simeone terá vida duríssima pela frente.
PSG x Manchester City:
Os "novos ricos" se enfrentaram apenas uma vez na história. E não faz tanto tempo assim, em 2008/09. Um jogo simbólico justamente por representar o antecedente à ascensão regada com as fortunas. Não à toa, aconteceu pela Copa da Uefa. Em uma época na qual a fase de grupos do torneio só contava com um duelo entre os times, o PSG visitou Manchester. O resultado foi um nada empolgante 0 a 0, que valeu a classificação de ambos para os mata-mata.
O Manchester City, com o início dos investimentos do xeique Mansour, já contava com Hart, Zabaleta e Kompany. Mas também Jô, Elano e Vasell. O PSG, sem cofres cheios, era comandado por veteranos de renome, entre eles Makélélé, Giuly e Kezman.
Hoje, com altos investimentos, PSG e City contam com elencos fortíssimos - não a toa chegaram até às quartas da Champions (o time de Manchester pela primeira vez). O elenco do time francês é melhor, com destaque para o craque Ibrahimovic, mas o City, que será comandado por Guardiola na próxima temporada, tem jogadores que podem decidir a partida a qualquer momento, caso de Aguero e Yaya Toure.
● A equipe vencedora chegará pela primeira vez às semifinais da Champions League. Serão dois jogos enormes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário