quinta-feira, 12 de abril de 2012

Com emoção! E o Fla ficou pelo caminho...

Ninguém estava dando muita importância para essa semana no futebol. Corinthians, Vasco e Fluminense praticamente classificados na Libertadores, garantiram suas classificações. Palmeiras e Santos folgaram. Enquanto isso, o rival São Paulo eliminava o Bahia de Feira de Santana pela Copa do Brasil com uma certa ajuda do juiz... E pra completar também não tivemos Champions League!

Mas aí a Quinta-Feira chegou, para alegria dos amantes do futebol, mas para a tristeza dos milhares de flamenguistas pelo Brasil. O Fla foi desclassificado da Libertadores, e tem grandes chances de ser o único brasileiro a conseguir a proeza (o Inter também corre risco de ficar fora).

O time carioca precisava vencer o Lanús e torcer por um empate no jogo entre Olímpia x Emelec. E o milagre quase aconteceu. No Engenhão, o Flamengo fez uma de suas grandes partidas do ano. Ronaldinho Gaúcho finalmente resolveu jogar bola, e deu duas assistências no jogo. Uma para Deivid e outra (após uma jogadaça) para Luiz Antônio. O zagueiro Wellinton também marcou, abrindo o placar, de cabeça: 3 x 0 Fla.

Deivid comemora seu gol no Engenhão. Vitória do Fla não adiantou...

Já no outro jogo da chave, muitas reviravoltas em um jogo sensacional. O Emelec saiu na frente, mas levou a virada do Olímpia aos 43 minutos do 2° tempo (o jogo do Flamengo já havia acabado), Aos 46, o Emelec voltou a empatar o jogo, para festa dos torcedores e jogadores do Fla no Engenhão, que não durou nada mais nada menos que 1 minuto. Aos 47, nova virada no jogo. Luis Quiñonez foi o autor do gol salvador, de cabeça. Emelec estava classificado e o Mengão fora.

Apesar de ter sido dramático, ter jogado bem o último jogo, com Ronaldinho demonstrando muita vontade, é hora do Flamengo repensar muitas coisas para o segundo semestre. A própria torcida anda pegando muito no pé dos jogadores, Joel é um técnico muito contestado, a zaga é limitada, Ronaldinho oscila muito, e pra fechar: a diretoria ainda pretende dar uma oportunidade ao Adriano, que todo mundo já viu que não está mais afim de jogar bola.

Felipe e Vagner Love lamentam a desclassificação...

Se o Flamengo não ganhar o Campeonato Carioca, com certeza muitas mudanças aguardam o time da Gávea...

Um comentário:

Felipe disse...

menos um pro corinthians kkk