segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Olimpíadas: da decepção a classificação com goleada!

Parecia que ia dar ruim, mas no último jogo da primeira fase a seleção olímpica desencantou. Após dois empates sem gols diante de África do Sul e Iraque (equipes eliminadas), o Brasil goleou a Dinamarca com gols de Gabriel Jesus, Luan e Gabigol (2x). Faltou o de Neymar? Sim, mas o camisa 10 não foi mal, pelo contrário, participou de praticamente todos os tentos.

Micale mudou a escalação para a última partida. Uma das alterações foi forçada - Thiago Maia estava suspenso (2° cartão) e Walace entrou (muito bem). Já o meia/atacante Luan entrou na vaga de Rafinha (muito apagado nas primeiras partidas). O time ficou ofensivo, claro, mas isso não é bom? Jogando em casa, a seleção partiu pra cima da Dinamarca e praticamente decidiu a partida na primeira etapa. Gabigol encerrou o jejum de mais de 200 minutos sem gols da seleção canarinho e Gabriel Jesus ampliou.

Luan ganhou sua chance e mudou a seleção - o camisa 7 merece ficar no time!

No segundo tempo, vieram mais dois gols: Luan e mais um de Gabigol. Virou passeio, virou goleada e veio a classificação em primeiro lugar do grupo. O palco do placar elástico foi a Fonte Nova. E o estádio da Bahia parece ter trazido bons fluídos para o time de Rogério Micale - nos dois primeiros, a seleção jogou no Mané Garrincha, em Brasília, e foi alvo de críticas, vaias e até gritos de "Marta" toda vez que Neymar tocava na bola. A imprensa então, nem se fala. Até Galvão Bueno perdeu a paciência com o capitão brasileiro.

O adversário do Brasil nas quartas de final será a Colômbia, sábado, às 22h, na Arena Corinthians. Micale repetirá a escalação?

Um esboço seria: Weverton (convocado no lugar de Prass, machucado); Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia (Walace), Renato Augusto e Luan; Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol.

Nenhum comentário: