quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sorteio dos grupos da Champions 2015/2016

Foi dada a largada! A maior competição de clubes do planeta vai começar! Nesta semana foram sorteados os grupos da primeira fase da Champions League. Muita expectativa para os tão recorrentes reencontros, jogaços, grupos da morte, etc.. Lembrando que, nesta temporada, o Esporte Interativo (canal que obtém os direitos de transmissão da Champions) estará presente na SKY - uma das maiores TVs por assinatura do Brasil. Vamos aos grupos:



- Grupo A (PSG, Arsenal, Basel e Ludogorets):

Grupo teoricamente tranquilo para PSG e Arsenal. Porém, franceses e ingleses devem tomar cuidado nos jogos fora de casa. O Basel é um time encardido na Suíça. Já o Ludogorets participará da sua segunda Champions consecutiva e vêm repleto de brasileiros no elenco. Cicinho (ex-Santos), Natanael (ex-Atlético-PR) e Jonathan Cafu (ex-São Paulo), são alguns deles.

O time de Paris também merece destaque pela grande quantidade de brazucas - Thiago Silva, David Luiz, Maxwell, Marquinhos e Lucas Moura. O treinador Unay Emery, do Sevilla, foi contratado, mas não trabalhará com seu amigo Ibrahimovic - o sueco, maior artilheiro da história do PSG, partiu para o Manchester United.

● Palpite: passam PSG e Arsenal. Basel na Liga Europa e Ludogorets último.


Com a saída de Ibra, o argentino Di Maria tentará liderar o PSG

- Grupo B (Benfica, Napoli, Dynamo Kyev e Besiktas):

Um grupo complicado. Se existem os "grupos da morte", este é um dos "grupo da vida". O Napoli (do goleiro Rafael, ex-Santos) garantiu a vaga na temporada passada muito graças a Higuain, que foi para a Juventus. Como se comportará o time italiano sem o seu artilheiro? O polonês Milik foi contratado para ser o novo homem-gol. O Benfica, dos brasileiros Jonas e Julio César, também perdeu um nome importante - Gaitán, craque do time nas últimas temporadas foi vendido para o Atlético de Madrid.

O brasileiro Anderson Talisca saiu do Benfica e foi para o Besiktas. Será que teremos a famosa "Lei do Ex" no grupo B? O lateral Adriano, ex-Barça, e o zagueiro Rhodolfo, ex-São Paulo, são outros atletas brasileiros do time turco. O Dynamo, pra mim, é a zebra.

● Palpite: passam Benfica e Napoli. Besiktas na Liga Europa e Dynamo último.


O polonês Milik será o substituto de Higuain no Napoli - promessa de muitos gols

- Grupo C (Barcelona, City, Monchengladbach e Celtic):

Aqui, apenas um desastre tira Barça e City das primeiras colocações. Resta saber quem será o líder do grupo. E a briga promete bastante! Serão dois jogos espetaculares - um na Espanha e outro na Inglaterra. Destaque, obviamente, para o reencontro de Pep Guardiola (atual treinador do Manchester City) com o Barcelona, time pelo qual fez história. O goleiro Bravo, uma das principais contratações dos citizens para esta temporada, também vai rever o time catalão. Messi, Suarez e Neymar irão conseguir vazar seu ex-companheiro?

Borussia Monchengladbach e Celtic, que já chegou a surpreender o Barça uma vez na Champions, correm por fora, mas são times interessantes. A verdade é que deram muito azar..

● Palpite: Passam Barça e City. Monchengladbach na Liga Europa e Celtic último.

O cabelo mudou, a barba cresceu, mas o futebol de Messi continua o mesmo - segundo maior artilheiro da história da UCL (83 gols)

- Grupo D (Bayern, Atletico, PSV e Rostov):

Outro grupo fácil de palpitar. Bayern Munique e Atlético Madrid fizeram uma das semifinais na temporada passada e agora se enfrentam mais duas vezes em duelos que prometem bastante. O Atleti não começou bem a temporada no Espanhol, mas conta com Griezmann, um dos principais jogadores da Europa atualmente. O Bayern perdeu Pep Guardiola, mas se reforçou ainda mais - Hummels e Renato Sanchez foram excelentes contratações.

O PSV é figurinha carimbada na Champions, mas faz tempo que não figura entre os principais times europeus. Já os russos do Rostov desbancaram o Ajax nos playoffs com uma goleada (4 x 1) e agora vão brigar com outra equipe holandesa (PSV) pela Liga Europa.

● Palpite: Bayern e Atletico passam. PSV na Liga Europa e Rostov último.


Apesar do todo poderoso Bayern estar no grupo, é do Atleti o jogador mais badalado no momento - Griezmann, atual vice-campeão da UCL e da Euro

- Grupo E (CSKA, Leverkusen, Tottenham e Monaco):

Outro "Grupo da Vida". Um pouco sem graça, é verdade, mas pelo menos disputado e imprevisível. Quem se deu bem nessa foi o Tottenham, que, mesmo no Pote 3, vai enfrentar equipes como CSKA e Leverkusen (em vez de Barça, Real, City, Juve, etc..). O Monaco (do lateral Fabinho e do zagueiro Jemerson) é outra equipe que não pode ser descartada. Grupo TOTALMENTE aberto.

Na minha opinião, Leverkusen (de Chicharito) e Tottenham (de Kane) são melhores tecnicamente. Os dois jogadores citados são artilheiros natos e, em um grupo complicado, qualquer golzinho pode decidir uma classificação.

● Palpite: Leverkusen e Tottenham passam. Monaco na Liga Europa e CSKA último.


Artilheiro da última Premier League, o centroavante do Tottenhan e da seleção inglesa, Kane, promete muitos gols também na UCL

- Grupo F (Real, Borussia Dortmund, Sporting e Legia):

Grupo tranquilo para Real Madrid e Borussia. O time espanhol manteve a base campeã da temporada passada, enquanto os alemães, apesar de perderem jogadores importantes (como Hummels e Mkhitaryan), se reforçaram muito bem (Gotze, Schurrle, Bartra e Rode chegaram).

O Sporting, que não participou da última Champions, tem atletas interessantes no elenco e vai tentar fazer frente ao Borussia. Os ex-corinthianos Bruno César, André e Elias são jogadores do time de Lisboa e irão enfrentar Cristiano Ronaldo e cia no Bernabeu. Da para acreditar? Aliás, CR7 foi revelado pelo Sporting e irá rever sua primeira equipe como profissional.

O Legia Varsóvia conseguiu chegar a fase de grupos da Champions depois de 21 anos de jejum. O feito histórico dos poloneses deve parar por aí, já que são os grandes azarões do grupo F.

● Palpite: Real e Borussia passam. Sporting na Liga Europa e Legia último.


Maior artilheiro da história da UCL (93 gols), o português Cristiano Ronaldo promete ampliar seus recordes

- Grupo G (Leicester, Porto, Brugge e Copenhague):

E não é que o atual campeão inglês Leicester se deu bem no sorteio? O time de Vardy, Mahrez e cia participará da competição pela primeira vez na sua história. Será que vai fazer bonito? O técnico dos azarões ingleses, Claudio Ranieri disse é mais fácil um ET pousar na cidade do que o Leicester ser campeão da Premier League novamente. Imagina então qual é o pensamento do treinador com relação a Liga dos Campeões? Bom, pelo menos a base vencedora está mantida. Dá para chegar nas oitavas, hein!

O Porto (do zagueiro Felipe, ex-Corinthians) é outra equipe candidata a avançar, mas chegou à Champions apenas nos playoffs - bateu a Roma com certa facilidade. O elenco não é dos melhores, mas está entrosado e conta com a tradição. Brugge e Copenhague são as zebras. O time belga foi campeão em seu país; já a equipe dinamarquesa bateu o Apoel nos playoffs e conseguiu a vaga.

● Palpite: Leicester e Porto passam. Brugge na Liga Europa e Copenhague último.


O craque Mahrez ficou no Leicester e viu o time inglês cair em um grupo fácil - os "Foxes" farão história também na UCL?

- Grupo H (Juventus, Sevilla, Lyon e Dinamo Zagreb):

Grupo tranquilo para a poderosa Juve, que perdeu Pobga (por uma bolada), mas trouxe Higuain e Dani Alves. O Sevilla (de Ganso e Mariano), atual campeão da Liga Europa, pode tentar atrapalhar os planos do time italiano de terminar a primeira fase na liderança, mas não deve conseguir. O time espanhol perdeu o vitorioso treinador Unai Emery para o PSG e almeja uma classificação às oitavas. Porém, uma terceira colocação não seria tão ruim assim, já que daria vaga à competição favorita do Sevilla.

O Lyon, assim como outras equipes já citadas, é figurinha carimbada na Champions, mas há algum tempo não alça voos maiores na competição. A sorte é que o Zagreb deve ser o saco de pancadas do grupo.

● Palpite: Juventus e Sevilla passam. Lyon na Liga Europa e Dinamo Zagreb último.

Custou caro, é verdade, mas a Juve conta agora com o artilheiro do último Campeonato Italiano - Higuain chegou com tudo na Juve!
Façam suas apostas!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

A primeira convocação da "Família Tite"!

O professor Tite, treinador multicampeão, terá o seu primeiro desafio à frente da seleção brasileira nos próximos dias 1 e 6 de setembro (Equador, fora, e Colômbia, em casa).

A lista de convocados foi entregue na última segunda-feira (15), mas a CBF divulgou a lista somente hoje (22). O pedido havia sido feito pelo técnico Tite, para que a convocação não atrapalhasse o grupo da seleção olímpica em semana decisiva nos Jogos Rio 2016.

Muitas novidades marcaram a primeira convocação de Tite

Confira abaixo a primeira convocação de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite:

- Goleiros:

Alisson (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)

- Zagueiros:

Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo) - substituído por Pedro Geromel (Grêmio)

Tite comandou o zagueiro Gil no Corinthians

- Laterais:

Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)


Assim como Gil, o lateral Fagner estava no elenco do Corinthians de Tite

- Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)


Tite comandou o meia Giuliano no Inter

- Atacantes:

Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Taison (Shakhtar Donetsk)


Assim como Giuliano, o atacante Taison estava no elenco do Inter de Tite

Bom, muita coisa para analisarmos. Vamos dividir a convocação em algumas partes.

- Jogadores de confiança (Gil, Fágner, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Taison):

São jogadores que já trabalharam com Tite. Como o tempo de preparação é curto e o Brasil precisa pontuar nas Eliminatórias, nada melhor do que o nosso treinador montar uma 'base' com atletas de confiança e que já conhecem seu trabalho. Dos citados acima, apenas o medalha de ouro Renato Augusto deve ser titular absoluto.

"Acompanhei o Taison in loco e ele joga em uma função que nos deixa ter jogo apoiado, com triangulações, e de ter profundidade e velocidade."

"O Giuliano tem feito grandes campanhas há duas temporadas e foi o melhor jogador do Internacional na conquista da Libertadores."

"A carreira do Paulinho fala por si só. Ele é campeão da Copa das Confederações, do Mundial de Clubes. Foi acompanhado in loco, levou-se em conta o desempenho atual."

Tite e Paulinho foram campeões da Libertadores e do Mundial - confiança!

- Goleiros do mesmo nível (Weverton, Grohe e Alisson):

Alisson vive um momento diferente. Acertou com o Roma e está na pré-temporada. Já Marcelo Grohe e Weverton estão jogando frequentemente. Quem será o camisa 1 de Tite?

- Base olímpica (Gabigol, Jesus, Marquinhos e Rodrigo Caio):

Marquinhos e Rodrigo Caio formaram uma excelente dupla de zaga na conquista das Olimpíadas. O zagueiro do São Paulo, aliás, evoluiu muito este ano, mas será reserva. Marquinhos briga com Gil ali atrás: quem jogará ao lado do provável capitão Miranda?

Gabigol e Gabriel Jesus já são realidades. É a primeira convocação do palmeirense para a seleção principal. O santista já havia sido chamado por Dunga. São medalhas de ouro e brigarão por uma vaga no time titular. Já que Tite não chamou nenhum atacante de referência, um deles será o famoso 'falso 9'. Gabigol é mais 'experiente', tanto que chegou a ser titular com Dunga. Jesus é o atual artilheiro do Brasileirão (mesmo tendo jogado menos) e vem em uma evolução absurda desde o ano passado. Quem você escalaria ao lado do craque Neymar?

Os garotos Gabigol e Jesus vão brigar pela camisa 9 - renovação!

"Dois jogadores foram trabalhados para a função de camisa 9, o Gabriel Jesus e o Gabigol. Há um  legado em relação ao Dunga e ao trabalho realizado, que é o Gabigol como 9 com bom desempenho, contra Peru, Equador e Haiti. O Jesus jogando como 9 ainda é o goleador do Brasileirão. Pode jogar pelo lado, mas jogando de 9 é artilheiro do Brasileirão [tem 10 gols]."

- Os experientes (Miranda, Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luis):

A 'bagagem' também conta para uma convocação. Dani Alves (33 anos) é um baita lateral, um dos melhores do mundo há algum tempo. Tem uma carreira brilhante (algo que Tite leva muito a sério) e não poderia ficar de fora. Miranda (31) provavelmente será o novo capitão, já que Neymar irá abandonar a faixa.

Marcelo (28) tem as mesmas características de Dani, só que é lateral-esquerdo. Temos os melhores laterais do mundo, basta aproveitá-los da melhor maneira e não deixá-los com 'birra', assim como Dunga fez com o lateral do Real Madrid (e outros). Filipe Luis (31) pode gerar dúvidas em alguns torcedores, mas hoje é o reserva imediato. Muitos queriam o campeão olímpico Douglas Santos.

Marcelo (que não era chamado por Dunga) e Dani Alves já são medalhões - experiência!

- As estrelas europeias (Neymar, Willian, Coutinho e Casemiro):

São atletas - jovens - que são destaques em seus times na Europa (e não é de hoje). Neymar dispensa comentários, é um dos melhores do mundo hoje e, apesar de seu comportamento ser muitas vezes criticado, vai construindo uma carreira espetacular. O camisa 10 da seleção já conquistou 24 títulos na carreira. Número altíssimo para um atleta de 24 anos. O último foi o ouro inédito pela seleção, quando foi o melhor jogador da equipe e marcou - mais uma vez - na final.

Willian foi um dos melhores (para muitos o melhor) jogadores do Chelsea na última temporada. Fez golaços de falta e colecionou partidas importantes. Philippe Coutinho é o cara do Liverpool há algumas temporadas. Chega jogador, sai jogador, e o brasileiro é sempre o mais querido pela exigente torcida dos Reds. O meia iniciou a temporada metendo dois no Arsenal. Casemiro é um dos jogadores mais cobiçados do momento na Europa. Muitas vezes titular do Real, ele parece ter ganho a titularidade com Zidane. É candidatíssimo a ser titular da seleção com Tite.

Willian (Chelsea), Neymar (Barça) e Coutinho (Liverpool) já são consagrados na Europa

- As apostas (Lucas Lima, Rafael Carioca):

Nunca trabalharam com Tite, não estão na sua melhor fase, mas são ótimos jogadores. Confiando nisso, Tite resolveu apostar em dois atletas que nem todos apostariam neste momento. Lucas Lima já foi chamado por Dunga, atuou algumas vezes como titular, mas não agradou tanto. Rafael Carioca (que já virou dúvida após uma lesão) foi convocado pela primeira vez e espera repetir as boas atuações que teve no Atlético-MG principalmente no ano passado. Muitos queriam o campeão olímpico Walace - que pode ser convocado caso Carioca seja cortado.

Rafael Carioca e Lucas Lima já viveram momentos melhores, mas são grandes jogadores
E aí, qual seria seu time base?


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Medalha de OURO!

É ouro! Pela primeira vez na história a seleção brasileira de futebol ganhou a medalha dourada nas Olimpíadas. E o palco não poderia ser outro: Brasil, estádio do Maracanã. O país do futebol, no templo da bola. E o feito é grande, em? A geração de Gabriel Jesus, Gabigol, Luan, Marquinhos e companhia (com o reforço de Neymar) conseguiu algo que Romário, Ronaldo, Bebeto, Ronaldinho, Robinho, Oscar e Lucas, por exemplo, não conseguiram nos anos anteriores.

Weverton (convocado no lugar do lesionado Fernando Prass) e Neymar foram os protagonistas da final, contra a Alemanha. O goleiro do Atlético-PR pegou o último pênalti e o capitão brasileiro, além de converter a última cobrança, marcou um lindo gol de falta no tempo normal.

Neymar comemorou seu gol ao estilo Usain Bolt - um dos mitos dos Jogos Olímpicos

Depois do gol de Neymar, os alemães pressionaram bastante, chegando a acertar duas vezes a trave de Weverton. Porém, o Brasil também criava. Mas não chutava. Esse foi o maior erro da seleção de Micale na final (e em alguns jogos anteriores). A Alemanha empatou no 2° tempo, com Meyer.

Após o empate em 1 x 1 persistir durante a segunda etapa, a partida foi para a prorrogação, quando Micale colocou Rafinha em campo (poderia ter feito até quatro substituições no total, pela nova regra). E o camisa 8 seria importante nas penalidades. Além dele, Renato Augusto, Marquinhos, Luan e Neymar acertaram suas cobranças - todas bem batidas, por sinal. Já o artilheiro Petersen parou em Weverton na última batida alemã.

Weverton parou o artilheiro Petersen - o ouro inédito veio!

Luan, a grande "surpresa" dessa seleção foi um dos grandes destaques dos Jogos Olímpicos. Coloquei entre aspas pois ninguém imaginava que o atacante gremista conseguisse cavar um lugar entre os titulares. Micale conseguiu escalar Luan sem tirar ninguém do trio Gabigol/Jesus/Neymar. E deu certo. A equipe ficou ofensiva, leve, criativa e com um grande poder ofensivo.

Neymar, que já disse não querer mais ser capitão, decidiu dentro de campo e calou a boca de muita gente. Aliás, já na comemoração do título, o craque quase foi pra cima de alguns torcedores que estavam pedindo raça durante o jogo. Podem falar o que quiser do camisa 10, menos que ele não é craque. É sim, e dos que decidem jogos e ganham campeonatos. Miranda deve exercer o posto de capitão na seleção profissional, comandada por Tite (que convoca pela primeira vez nesta segunda-feira).

Essa geração promete! Jesus, Gabigol, Neymar e Luan devem pintar nas futuras convocações de Tite

Já o goleiro Weverton tem uma bonita história no futebol. Nascido no Acre, o camisa 1 passou por muitas dificuldades e nunca teve vida fácil. Até mesmo a sua convocação foi feita de última hora. O herói brasileiro, que já passou por Corinthians, Portuguesa e Atlético-PR (atual clube), foi a aposta de Micale justamente por ser bom nas penalidades (como Prass). O goleiro atleticano foi o maior pegador de pênaltis no Campeonato Brasileiro do ano passado. Hoje, defendeu o mais importante da sua carreira.

Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto e Luan; Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol. Este é o time que entrou para a história, assim como os reservas Uilton, Willian, Luan Garcia, Thiago Maia, Rodrigo Dourado, Rafinha e Felipe Anderson. Sem esquecer de Fernando Prass, que foi cortado por lesão e merece a lembrança. Tanto merece, que vários atletas utilizaram a camisa dele na comemoração.

- Olimpíadas:

O Brasil terminou os Jogos Olímpicos na 13ª colocação (7 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze). Confira o quadro final:



● Foi simplesmente a melhor participação brasileira em Olimpíadas. Tanto em número de medalhas (19), como em ouros (7). O recorde anterior era de Atenas 2004 - 5 medalhas douradas.

● O Brasil completou 30 medalhas de ouro em todas as edições dos Jogos Olímpicos. Abaixo, os detalhes:

- Ouros no decorrer dos anos:

1920 - 1
1952 - 1
1956 - 1
1980 - 2
1984 - 1
1988 - 1
1992 - 2
1996 - 3
2004 - 5
2008 - 3
2012 - 3
2016 - 7

Thiago Braz foi outro que conquistou a tão sonhada medalha de ouro no salto com vara

- Ouros por modalidades no decorrer dos anos

Vela - 7
Atletismo - 5
Vôlei - 5
Judô - 4
Vôlei de praia - 3
Tiro - 1
Hipismo - 1
Natação - 1
Ginástica - 1
Boxe - 1
Futebol - 1

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Olimpíadas: goleada, defesa zerada e a Alemanha pela frente

Depois de empatar sem gols nas duas primeiras partidas, a Seleção Brasileira engrenou nas Olimpíadas. Foram 12 gols nos últimos três jogos. Após vencer a Colômbia nas quartas (2 x 0) - gols de Neymar e Luan - o time comandado por Micale goleou a Honduras: 6 x 0. Gols de Neymar (2x), Gabriel Jesus (2x), Marquinhos e Luan.

● Neymar, aliás, marcou o gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos (juntando o futebol masculino e feminino) - 14 segundos. Foi também o tento mais rápido do craque na carreira.

Gabriel Jesus, já vendido ao Manchester City (se apresenta em janeiro), foi outro destaque contra Honduras. Foram dois gols em sequencia, após belos passes de Luan e Neymar. O craque palmeirense vem melhorando a cada jogo. É incrível a evolução de Jesus desde o ano passado. Quem viu ele subindo aos profissionais em 2015 não imaginava que, apenas um ano depois, ele se tornasse o jogador que é hoje. Decisivo.

Ao lado de Luan, o trio vem rendendo: Gabigol, Jesus e Neymar comandam o Brasil

● Jesus, Neymar e Luan são os artilheiros da seleção nos Jogos Olímpicos - 3 gols cada. 

Mas o cara que deu uma cara nova à essa seleção chama-se Luan. O atacante do Grêmio ganhou a vaga de Rafinha durante os Jogos, fazendo com que a seleção ficasse com quatro atacantes. O camisa 7 deu uma dinâmica diferente ao time, além de fazer gols - marcou nas últimas três partidas.

Falamos bastante do ataque, mas e a defesa? O goleiro Weverton não foi vazado nenhuma vez na competição (em cinco jogos). Rodrigo Caio e Marquinhos (que já tem dois gols) formam uma zaga sólida e entrosada. O volante Walace, que ganhou a vaga de Thiago Maia, também tem papel fundamental no sistema defensivo.

Agora, vem a Alemanha na final. Sim, a Alemanha. Não tem nada a ver com o ano retrasado, mas é impossível não lembrar do famoso 7 x 1. Dessa vez, somos melhores, estamos embalados e contamos com Neymar inspirado. O ouro inédito vai vir, tenho certeza!

● Já com uma medalha garantida (seja prata ou ouro), o Brasil irá quebrar um recorde após a final. Chegará a seis medalhas na história dos Jogos Olímpicos - recorde entre as seleções. Atualmente, são duas de prata e três de bronze.

A final será no sábado, às 17h30, no Maracanã. Vem, Alemanha!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Olimpíadas: da decepção a classificação com goleada!

Parecia que ia dar ruim, mas no último jogo da primeira fase a seleção olímpica desencantou. Após dois empates sem gols diante de África do Sul e Iraque (equipes eliminadas), o Brasil goleou a Dinamarca com gols de Gabriel Jesus, Luan e Gabigol (2x). Faltou o de Neymar? Sim, mas o camisa 10 não foi mal, pelo contrário, participou de praticamente todos os tentos.

Micale mudou a escalação para a última partida. Uma das alterações foi forçada - Thiago Maia estava suspenso (2° cartão) e Walace entrou (muito bem). Já o meia/atacante Luan entrou na vaga de Rafinha (muito apagado nas primeiras partidas). O time ficou ofensivo, claro, mas isso não é bom? Jogando em casa, a seleção partiu pra cima da Dinamarca e praticamente decidiu a partida na primeira etapa. Gabigol encerrou o jejum de mais de 200 minutos sem gols da seleção canarinho e Gabriel Jesus ampliou.

Luan ganhou sua chance e mudou a seleção - o camisa 7 merece ficar no time!

No segundo tempo, vieram mais dois gols: Luan e mais um de Gabigol. Virou passeio, virou goleada e veio a classificação em primeiro lugar do grupo. O palco do placar elástico foi a Fonte Nova. E o estádio da Bahia parece ter trazido bons fluídos para o time de Rogério Micale - nos dois primeiros, a seleção jogou no Mané Garrincha, em Brasília, e foi alvo de críticas, vaias e até gritos de "Marta" toda vez que Neymar tocava na bola. A imprensa então, nem se fala. Até Galvão Bueno perdeu a paciência com o capitão brasileiro.

O adversário do Brasil nas quartas de final será a Colômbia, sábado, às 22h, na Arena Corinthians. Micale repetirá a escalação?

Um esboço seria: Weverton (convocado no lugar de Prass, machucado); Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia (Walace), Renato Augusto e Luan; Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol.