sábado, 30 de abril de 2016

UCL: Real sente falta de CR7; Atleti vence a primeira

Nesta semana, foram realizadas as partidas de ida das semifinais da Champions League. Na terça-feira, Manchester City e Real Madrid sentiram falta dos desfalques - Yaya Toure e Cristiano Ronaldo estavam lesionados - e empataram sem gols. Na quarta-feira, Atlético Madrid e Bayern Munique fizeram uma bela partida, mas apenas o time de Simeone marcou - Saúl, um golaço, inclusive. Vamos aos resultados e as análises!


-



Manchester City 0 x 0 Real Madrid:

Não foi um bom jogo na Inglaterra. O empate sem gols dá uma certa vantagem ao Real Madrid, que jogará em casa na semana que vem, precisando de uma vitória simples. Porém, há quem enxergue de outra forma - um empate com gols na Espanha classifica o City para a final. Uma coisa todos concordam: Cristiano Ronaldo e Yaya Toure, machucados, fizeram falta às suas respectivas esquipes. Principalmente o português, que é o artilheiro isolado da Champions League, com 16 gols. O 1° tempo foi fraco, com mais transpiração na marcação do que inspiração nas ações ofensivas. Pra piorar, Benzema (Real) e David Silva (City), machucados , não voltaram para o 2° tempo. Com tanta gente boa de fora das duas equipes, quem apareceu foram os brasileiros do Real Madrid - Casemiro, que vive grande fase, e Pepe, naturalizado português, obrigaram o goleiro Hart a fazer defesas incríveis e garantir o zero no placar. A trave também ajudou em cabeçada de Jesé.

● Fernandinho é o jogador que cometeu mais faltas nesta edição da UCL (34 em 11 partidas). O segundo da lista também é brasileiro - Casemiro (22 faltas cometidas em 10 jogos).

● O grande nome da partida foi Joe Hart, mas não podemos esquecer de Keylor Navas. O goleiro do Real é o primeiro costarriquenho a jogar uma semifinal de Champions League. Navas, que quase quebrou o recorde de Lehmann na competição (853 minutos sem levar gols x 738), disputou NOVE jogos na atual edição e saiu sem levar gols em OITO. É o primeiro arqueiro da história do Real a conseguir oito 'clean sheets' na UCL.

● Foi a 13ª vez que Sérgio Aguero enfrentou o Real Madrid. Seu retrospecto: NENHUMA vitória, cinco empates e OITO derrotas. O argentino já marcou quatro vezes contra os merengues, mas essa vitória está difícil de sair..


Hart foi o nome do jogo (essa defesa com o peito ficou marcada) - pior para o zagueiro Pepe e o Real Madrid

Atlético Madrid 1 x 0 Bayern Munique:

No duelo de estilos entre Simeone e Guardiola, melhor para o treinador do Atlético de Madrid. O time espanhol, que tem uma das defesas mais sólidas da Europa, não sofreu gols mais uma vez no Vicente Calderón. Lá na frente, o meia Saúl Ñiguez decidiu com uma pintura - logo aos 10', o camisa 17 arrancou da intermediária de ataque, deixou três jogadores do Bayern na saudade, invadiu a área pela direita e mesmo com Alaba na marcação encontrou o cantinho direito de Neuer para decidir a partida. Na segunda etapa, a trave impediu os gols de Alaba e Fernando Torres, de trivela (seria mais um golaço do Atleti). Na semana que vem, o Bayern Munique terá que vencer em casa por pelo menos dois gols de diferença se não quiser disputar as temidas penalidades. Um empate classifica o Atlético.

● O sistema defensivo do Atlético de Madrid, sempre elogiado e organizado por Simeone, é algo a ser estudado. Na temporada 2015/2016, o time espanhol disputou 52 jogos e saiu sem levar gols em 33. Marca impressionante!

● A única equipe que conseguiu marcar em pleno Vicente Calderón na UCL 2015/2016 foi o Benfica - o time português venceu os espanhóis por 2 x 1 na fase de grupos.

● Foi o terceiro gol de Saúl em partidas de Champions League (16 jogos) - o primeiro marcado em fase mata-mata.

Saúl comemora seu gol - um dos mais lindos da Champions até aqui

Semana que vem tem às voltas!

domingo, 17 de abril de 2016

#Messi500

A fase de Lionel Messi (e do Barcelona) não é das melhores, mas pelo menos o argentino teve um motivo pra sorrir hoje - mesmo que de forma contida. Messi chegou ao seu 500° gol na carreira (em 632 jogos) contra o Valencia. Foi o único tento do Barça, que perdeu o jogo por 2 x 1. Eliminado na Champions League pelo Atlético Madrid, o time catalão se complicou também no Campeonato Espanhol. Apesar de seguir líder (com 76 pontos), o time comandado por Luis Enrique viu o Atleti chegar aos mesmos 76 pontos. O Real está com 75.

Vamos ao 'super raio-X' dos 500 gols de Lionel Messi::


● Gols por equipes:

[450] Barcelona (maior artilheiro da história do Barça)
[50] Argentina (segundo maior artilheiro da história da seleção argentina, atrás de Batistuta - 56)

● Por ano:

[03] 2005 (primeira temporada como profissional)
[12] 2006
[31] 2007
[22] 2008
[41] 2009 - eleito o melhor jogador do mundo
[60] 2010 - eleito o melhor jogador do mundo
[59] 2011 - eleito o melhor jogador do mundo
[91] 2012 (recorde histórico) - eleito o melhor jogador do mundo
[45] 2013
[58] 2014
[52] 2015 - eleito o melhor jogador do mundo
[26] 2016 (temporada em andamento)

Messi marcou seu 50º gol pela Argentina neste ano, contra a Bolívia

● Por campeonato:

[309] Campeonato Espanhol (maior artilheiro da história da competição)
[83] Champions League (segundo maior artilheiro da história da competição, atrás de Cristiano Ronaldo - 93)
[39] Copa do Rei
[27] Amistosos da Argentina
[15] Eliminatórias da Copa
[11] Supercopa da Espanha
[05] Mundial de Clubes
[05] Copa do Mundo
[03] Copa América
[03] Supercopa da Europa

● Por rivais (Barcelona):

[25] Atlético Madrid e Sevilla
[21] Real Madrid
[20] Valencia
[19] Osasuna e Athletic Bilbao
[18] Getafe

O Atlético Madrid eliminou o Barça da Champions 2015/16 - Messi passou em branco, mas o Atleti é o seu rival favorito (ao lado do Sevilla)

● Por rivais (Argentina):

[04] Brasil e Paraguai
[03] Uruguai, Guatemala, Suíça, Venezuela, México, Bolívia

● Quem mais deu assistências para os gols:

[40] Daniel Alves
[35] Iniesta
[32] Xavi

O sorteio das semifinais da Champions

Nesta sexta-feira, dia 15/04, foi realizado o sorteio das semifinais da Champions League. As bolinhas rolaram e, para a sorte de Guardiola, o Bayern Munique não enfrentará o Manchester City (próximo time de Pep). Porém, o Bayern ainda poderá enfrentar os ingleses em uma possível final. Vamos aos confrontos (os times da direita farão a partida de volta em casa):



Manchester City x Real Madrid:

Ingleses e espanhóis já se enfrentaram na fase de grupos da temporada 2012/2013 - o Real Madrid venceu em casa (3 x 2) e empatou fora (! x 1). Três anos e meio depois, o Real segue mais forte, com Cristiano Ronaldo em ótima fase, mais uma vez - o português é disparado o atleta que mais balançou as redes na Champions 2015/2016 (16 gols, o dobro dos vice-artilheiros Thomas Muller e Luis Suarez). Porém, o City faz sua melhor campanha na história na competição e pode dar trabalho. Sergio Aguero, que marcou três gols no Chelsea pela Premier League neste final de semana, vem embalado. Olho nele!

Atlético Madrid x Bayern Munique:

Outro jogaço! Atlético e Bayern já fizeram até final de Champions League. Foi na temporada 1973/1974, quando a competição ainda tinha nome e formato diferentes. A decisão, disputada no Heysel Stadium, em Bruxelas, terminou empatada (1 x 1). Como não havia disputa de pênaltis na época, dois dias depois, as equipas voltaram para o mesmo estádio, em um jogo-extra. E o Bayern, de Beckenbauer e Gerd Muller (que marcou dois) foi arrasador: 4 x 0 e título garantido. Hoje em dia, os alemães continuam favoritos, mas o Atleti, comandado brilhantemente por Simeone, pode tranquilamente surpreender os bávaros.

sábado, 16 de abril de 2016

UCL: CR7 brilha e classifica o Real; Barça cai

Os semifinalistas da Champions League estão definidos! As quartas de final foram incríveis, com reviravoltas no placar, golaços e surpresas. O Barça, após ficar 39 partidas sem perder, foi derrotado pelo Real no Espanhol e, a partir daí, parece que começou a cair de rendimento. E o pior aconteceu -  o Atlético Madrid, assim como em 2013/2014, eliminou o time catalão da UCL. O City, com De Bruyne inspirado, derrubou o PSG; o Benfica (sem Jonas) foi bravo, mas não aguentou o timaço do Bayern; já o Real conseguiu a reviravolta. Cristiano Ronaldo decidiu com três gols e o time espanhol despachou a zebra Wolfsburg. Pela primeira vez na história da competição, todos os placares agregados das quartas de final terminaram iguais (3 x 2). Vamos aos resultados:


-

..


Manchester City 1 x 0 PSG:

O City já tinha uma pequena vantagem por ter empatado em 2 x 2 na França. Porém, os ingleses não queriam saber de uma nova igualdade sem gols. Já o PSG veio sem David Luiz (suspenso), Matuidi (suspenso), Verrati (machucado) e Pastore (machucado). No 1° tempo, o goleiro Trapp fez pênalti em Aguero. O próprio argentino assumiu a responsabilidade, pegou a bola, mas bateu pra fora. No fim da primeira etapa, o PSG ganhou um desfalque - Thiago Motta se machucou e teve que sair. Lucas entrou em seu lugar, deslocando o zagueiro Marquinhos para jogar de volante. No 2° tempo, aos 31', quem abriu o placar foi o City, com Kelvin de Bruyne - o belga, em ótima fase, já havia marcado no jogo de ida. O time francês, de Ibrahimovic e companhia, precisava de dois gols em 15 minutos, o que não aconteceu. Ibra até balançou as redes no final da partida, mas estava impedido.

● O Manchester City avançou às semifinais da Champions League pela primeira vez em sua história.

● Foi o 16° gol do belga De Bruyne na temporada (3 deles na UCL). Ele ainda soma 16 assistências, ou seja, participou diretamente de 32 gols do City em 39 jogos que disputou. 

De Bruyne marcou na ida e na volta - o belga foi o grande nome da classificação do City

Real Madrid 3 x 0 Wolfsburg:

A missão mais difícil dessas quartas de final era do Real Madrid. O time comandado por Zinedine Zidane precisava de três gols para reverter o placar do jogo de ida, na Alemanha - 2 x 0 para o Wolfsburg. O trio BBC estaca em campo. James Rodriguez acabou perdendo mesmo a vaga no time titular. Modric, Kross eo brasileiro Casemiro formam o meio campo. No post anterior, eu havia dito que o Real tinha jogadores decisivos e, mesmo com a derrota, era favorito. E deu no que deu! Cristiano Ronaldo mandou no jogo. O camisa 7 marcou nada menos que os três gols que os espanhóis precisavam - o primeiro completando cruzamento de Carvajal, o segundo de cabeça e o terceiro em uma linda cobrança de falta - a bola passou no meio da barreira. Antes do gol decisivo, Sérgio Ramos cabeceou, viu a bola acertar a trave, caminhar por cima da linha e morrer nas mãos do goleiro Benaglio. Os espanhóis sobraram em campo e mereceram a classificação.

● O Real Madrid chegou à sua 11ª semifinal de Champions League (a 6ª seguida). Igualou os recordes do Barcelona.

● Cristiano Ronaldo chegou a incríveis 93 gols na história da UCL. Confira a lista dos principais artilheiros:

[93] CRISTIANO RONALDO
[83] Lionel Messi
[71] Raúl 
[56] Van Nistelrooy 
[50] Henry
[48] Shevchenko e Ibrahimovic
[46] Inzaghi e Benzema

● Foi o 5° hat-trick do CR7 na história da Champions - igualou o recorde de Messi.

● Cristiano Ronaldo chegou a 16 gols nesta edição de UCL. O recorde de gols em uma só edição é dele mesmo - marcou 17 na temporada 2013/2014.

● CR7 marcou seu 11° gol de falta em partidas de Champions League - igualou o recordista Del Piero. Confira a lista dos jogadores que mais marcaram gols de falta na UCL:

[11] CRISTIANO RONALDO e Del Piero
[10] Juninho Pernambucano
[08] Rivaldo
[07] Roberto Carlos e Beckham

● Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar 15 ou mais gols em duas temporadas distintas de Champions League. Há cinco temporadas o português não marca menos que 10 gols na competição. Monstro! Confira os números:

2015/2016: 15 gols (10 jogos) - temporada em andamento
2014/2015: 10 gols (12 jogos)
2013/2014: 17 gols (11 jogos)
2012/2013: 12 gols (12 jogos)
2011/2012: 10 gols (10 jogos)

Cristiano Ronaldo marcou simplesmente os três gols que o Real precisava para avançar - o último, de falta.

Atlético Madrid 2 x 0 Barcelona:

Sim, o bravo Atlético eliminou o favorito Barcelona da Champions League, assim como aconteceu há dois anos. O incrível é que, até então, nas últimas sete partidas entre as duas equipes, o Barça havia vencido todas. Na mais importante, perdeu. O francês Antoine Griezmann foi o nome do jogo, marcando os dois gols do Atleti. Com o trio MSN apagado mais uma vez, quem roubou a cena (além de Griezmann) foi o árbitro Nicola Rizzoli. Houveram vários lances de expulsão, mas que o juiz deixou passar - vale lembrar que no jogo de ida o atacante Fernando Torres foi expulso de maneira rigorosa, após cometer uma falta em Busquets no meio-campo. Suarez, por exemplo, deu uma cotovelada em seu compatriota Godin, mas nada de cartão. No finalzinho, mais dois lances pra conta do árbitro: Andrés Iniesta colocou a mão na bola dentro da área de forma proposital, impedindo que o cruzamento de Filipe Luis chegasse em Griezmann, que ficaria na cara do gol - o pênalti foi marcado, mas Iniesta merecia o vermelho - levou só amarelo. Já no último lance, o mesmo Iniesta (que talvez não merecesse ter ficado em campo) cruzou, a bola bateu no braço de Gabi - que estava dentro da área. O juiz marcou fora. Messi bateu na barreira a última chance do Barça, que parou no incrível time comandado por Simeone. A vontade e a raça do Atlético impressionam.

● E a má fase do Barcelona continua.. Pelo Campeonato Espanhol, o Real encostou. E agora,  cai na Champions diante do algoz Atlético. Messi, que ainda persegue o gol 500, não marca há cinco jogos (maior jejum do argentino desde 2010).

● Griezmann marcou 10 gols nos últimos 10 jogos pelo Atlético Madrid. Ótima temporada do francês!

O Atlético Madrid vinha de sete derrotas seguidas para o Barça, mas eliminou (de novo) o time catalão da Champions 

Benfica 2 x 2 Bayern Munique:

Foi um jogaço no Estádio da Luz! O Benfica foi muito valente, mostrou que é gigante, superou os desfalques de Gaitán, Jonas e Mitroglou, e jogou de igual para igual com o Bayern de Munique. Raúl Jiménez abriu o placar de cabeça após cruzamento da esquerda e bobeira de Neuer e da zaga do Bayern. Porém, o chileno Vidal, que já havia marcado na partida de ida, voltou a balançar as redes em um chutaço de perna esquerda, de fora da área - primeiro tempo: 1 x 1. Na segunda etapa, mais gols e grandes jogadas, para o apreço de mais de 60 mil torcedores presentes - que não pararam de apoiar o Benfica nem por um minuto. No entanto, quem apareceu embaixo do gol para virar o jogo foi o artilheiro Thomas Muller, que aproveitou desvio de Javi Martínez. E aí apareceu Talisca. O meia-atacante brasileiro era cotado para ser titular diante de tantos desfalques no Benfica, mas entrou somente no segundo tempo. O xodó dos portugueses colocou fogo na partida e no Estádio da Luz. Empatou com um belo gol de falta. E quase virou também em outra linda cobrança. Deu trabalho, pediu o apoio da torcida e foi muito aplaudido. No fim do jogo, com o esforço da equipe diante de um grande adversário, os fãs dos Encarnados fizeram uma bonita festa.

● Vidal marcou contra o Benfica no jogo de ida e no jogo de volta  - foi o primeiro chileno a conseguir tal feito.

● Thomas Muller chegou ao seu 36° gol na história da Champions League, ultrapassando seu compatriota Gerd Muller (35). O atacante do Bayern agora é o maior artilheiro alemão da história da competição.

● Muller chegou a 8 gols na atual edição da UCL, chegando a vice-artilharia. Confira:

[16] Cristiano Ronaldo
[8] MULLER, Lewandowski e Suarez
[6] Messi e Dzyuba

Thomas Muller marcou um dos gols do Bayern - o alemão já é o vice-artilheiro da UCL com 8 gols (ao lado de Suarez e Lewandowski)
Sexta-feira tem sorteio!

sábado, 9 de abril de 2016

UCL: favoritos sofrem; Wolfsburg é a surpresa!

Os jogos de ida das quartas de final da Champions League foram realizados nesta semana. E quem imaginava Bayern, Barça e Real super favoritos, se enganou. O Benfica, o Atlético Madrid e, principalmente, o Wolfsburg, deram trabalho para os considerados favoritos ao título. Vamos aos resultados:


-



Bayern Munique 1 x 0 Benfica:

Favorito para o duelo, o Bayern começou o duelo com tudo. O chileno Vidal abriu o placar logo aos 2' de jogo. Parecia que ia pintar mais uma goleada do time alemão. Só parecia. O goleiro Ederson, do Benfica, foi um dos grandes destaques do jogo, salvando o time português em várias oportunidades. Além do arqueiro, a partida contou com mais quatro brasileiros dentro de campo: Jardel e Jonas, pelo Benfica, e Douglas Costa e Thiago Alcântara (naturalizado espanhol), pelo Bayern. Em ótima fase, Jonas levou perigo para a defesa alemã em duas oportunidades. No entanto, maior artilheiro da Europa, ao lado de Higuain e CR7, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo de volta, em Portugal.

● Vidal chegou ao seu 10° gol em Champions, se tornando o chileno com mais gols na história da competição. Confira a lista:

[10] ARTURO VIDAL
[09] Alexis Sanchez
[05] Marcelo Salas e Iván Zamorano

● E o gol marcado por Vidal foi o quarto mais rápido desta edição de UCL (1 minuto e 50 segundos). Foi o primeiro tento do chileno pelo Bayern em partidas de Champions (os outro nove haviam sido pela Juventus).

Foi o primeiro gol de Arturo Vidal na Champions pelo Bayern; o volante chileno já havia marcado nove vezes pela Juve

Barcelona 2 x 1 Atlético Madrid:

Favorito diante do Atlético, o Barcelona levou um susto aos 24' do 1° tempo. Fernando Torres, carrasco dos catalães, abriu o placar. E o 'El Niño' foi, sem dúvidas, o nome da primeira etapa. Onze minutos depois de marcar, Torres levou o segundo amarelo (cometeu faltas bobas em Neymar e Busquets). Para muitos, expulsão exagerada. Isso, claro, fez o Barça crescer no 2° tempo. Com o trio MSN em campo, a virada era questão de tempo. Messi, tentando seu gol 500, tentou de bicicleta, Neymar acertou a trave, mas foi Suárez que conseguiu a virada, marcando dois gols. O Atleti marcou um gol importante fora de casa, que pode fazer a diferença na semana que vem. Tudo indefinido no confronto.

● Fernando Torres já marcou 10 gols (em 17 jogos) contra o Barcelona, sua maior vítima na carreira. Villareal (9) e Chelsea (7) são as outras vítimas favoritas do atacante espanhol.

● O Barcelona é a equipe com mais rivais expulsados na história da Champions League (30). Dez a mais que o segundo colocado no 'ranking', Bayern Munique (20).

● O Barça perdeu para o Real Madrid no final de semana (2 x 1) e a invencibilidade de 39 jogos sem perder foi quebrada. Lionel Messi, que busca o gol 500 na carreira, não marcou nos últimos três jogos.

● Luis Suarez precisou de 23 partidas de UCL para chegar a 15 gols. Messi (29), Raúl (33), Cristiano Ronaldo (51) e Ibrahimovic (58) precisaram de mais jogos para alcançar a mesma quantia. Com o gol da virada, o uruguaio já tem 16 bolas na rede na história da competição.

● Confira a lista de jogadores que precisaram de menos partidas para obter 16 gols na Champions League:

[16 gols nas primeiras 20 partidas] Van Nistelrooy
[16 gols nas primeiras 20 partidas] Roberto Soldado
[16 gols nas primeiras 22 partidas] Jari Litmanen
[16 gols nas primeiras 23 partidas] LUIS SUAREZ

● Suarez marcou seu 8° gol na Champions 2015/2016. É o vice-artilheiro ao lado de Lewandowski. Confira a lista:

[13] Cristiano Ronaldo
[8] Lewandowski e SUAREZ
[7] Thomas Muller
[6] Messi e Dzyuba

● O Barcelona venceu suas últimas SETE partidas contra o Atlético Madrid (2 x 1/2 x 1/2 x 1/1 x 0/3 x 2/1 x 0/3 x 1).

Suárez decidiu um jogo complicado para o Barcelona; o Atleti sofreu com um jogador a menos - Torres foi expulso no 1° tempo

PSG 2 x 2 Manchester City:

No duelo dos "novos ricos", PSG e City empataram em 2 x 2 no Parc de Princes, placar que deixou a equipe de Manchester em situação mais favorável para o duelo de volta nas quartas de final. E foi uma partida maluca, com falha de brasileiros, pênalti perdido e reviravoltas no placar. Prova disso foi que aos 14 segundos de jogos, Aguero foi lançado e acabou puxado por David Luiz. O brasileiro levou cartão amarelo e está fora da partida de volta. Aos 14 minutos, porém, David Luiz sofreu um pênalti e poderia ser o co-responsável pelo gol que abriria o placar para o PSG, mas Ibrahimovic parou em Hart na cobrança. O belga De Bruyne abriu o placar para o City (David Luiz tentou cortar a bola de forma estranha e não a alcançou). Porém, Ibrahimovic empatou na sequencia após mais uma falha de um jogador brasileiro - Hart saiu jogando perigosamente com Fernando, Ibra chegou abafando e a bola foi morrer no fundo da rede. E a segunda etapa não perdeu em emoção. Aos 26', Rabiot colocou os franceses em vantagem, mas Fernandinho conseguiu empatar para o Manchester City. O titular de Dunga na seleção bateu mascado, a bola desviou em Thiago Silva e entrou.

● David Luiz recebeu o cartão mais rápido da história da Champions League (aos 12 segundos de jogo). O brasileiro estaca suspenso e não encara o City na volta.

● Joe Hart parou Ibra na penalidade. O goleiro do City pegou os últimos três pênaltis que foram batidos contra ele em UCL (Barcelona, Borussia Mönchengladbach e PSG).

● De Bruyne marcou seu segundo gol na UCL - o primeiro havia sido contra o Sevilla, na fase de grupos. O belga balançou as redes nas últimas três partidas do City.

● O brasileiro Fernandinho marcou seu sexto gol em partidas de Champions League - o primeiro em uma partida de mata-mata. Já Ibrahimovic chegou ao seu 48° tento na história da competição, igualando Shevchenko. Confira a lista:

[90] Cristiano Ronaldo
[83] Lionel Messi
[71] Raúl 
[56] Van Nistelrooy 
[50] Henry
[48] Shevchenko e IBRAHIMOVIC
[46] Inzaghi e Benzema

O jogo foi recheado de erros e acertos de brasileiros; Fernandinho foi quem empatou para o City - gol importantíssimo

Wolfsburg 2 x 0 Real Madrid:

A zebra da rodada apareceu na Alemanha. O Wolfsburg, que faz sua melhor campanha na história da UCL, venceu o poderoso Real Madrid com autoridade. E olha que os merengues vinham de uma grande vitória em cima do Barcelona, no clássico espanhol. Cristiano Ronaldo chegou a balançar as redes logo no primeiro minuto de jogo, mas o bandeira deu impedimento do português. Mas esse ímpeto do Real não se prolongou no decorrer da partida. Com Draxler e Schurrle sendo os destaques do últimos jogos, coube aos coadjuvantes Ricardo Rodríguez (de pênalti) e Arnold darem a vitória aos 'Lobos". Rodriguez, aliás, foi o responsável por furar a muralha Keylor Navas, que ainda não havia sido furada na atual edição da Champions. Mas o destaque da partida foi um brasileiro - Bruno Henrique, que disputou o Brasileirão do ano passado pelo Goiás, estreou como titular, incomodou a defesa madrilenha e deu uma assistência. A situação do Real se complica para o jogo da volta, na Espanha. Se o Wolfsburg fizer um gol, os espanhóis têm que fazer quatro. Porém, o time comandado por Zidane tem jogadores capazes de marcar dois, três, até cinco gols se estiverem em um dia inspirado. Será um jogão na semana que vem!

● Keylor Navas estava a 738 minutos sem receber gols em partidas de Champions League. O suíço Ricardo Rodriguez, de pênalti, furou a muralha costarriquenha. Navas acabou não conseguindo superar o recordista Jens Lehmann (853 minutos), mas a sua sequencia sem levar gols foi a segunda maior da história da competição. Van der Sar (657) e Dida (622) vêm na sequencia.

● O atacante Bruno Henrique, quando ainda era Bruninho,  jogou pelo Inconfidência Esporte Clube, de Belo Horizonte, na Copa Itatiaia de 2011/2012, uma espécie de torneio amador da cidade. Nesta semana, jogou muito contra o Real Madrid, pela Champions League. Impressionante como o mundo da voltas!

Ricardo Rodriguez bateu pênalti e quebrou a série invicta de Keylor Navas - olha o Wolfsburg aprontando!

Semana que vem tem as voltas!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Alexandre Pato e as estreias

Foram dois meses de espera, especulações sobre futuro e críticas da imprensa inglesa acerca da contratação. Alexandre Pato aguardou paciente e foi recompensado neste sábado. Contra o Aston Villa, o brasileiro ganhou uma oportunidade após lesão de Remy e deixou sua marca de pênalti, mantendo a escrita de balançar a rede em estreias durante a carreira. O atacante, que continua invicto em estreias, marcou por Internacional, Milan, Corinthians e seleção brasileira principal; o São Paulo é a única exceção. Veja o quadro abaixo:



● A estreia de Pato com a camisa do Inter foi a mais impressionante. Ele marcou contra o Palmeiras logo no primeiro minuto de jogo, além de participar de outros dois gols da equipe colorada (4 x 1). O detalhe é que era a estreia como profissional do camisa 11. Será que sentiu a pressão?

● Na estreia pelo Milan, contra o Napoli, outra goleada, dessa vez por 5 x 2. Alexandre Pato quase roubou um gol de Ronaldo Fenômeno, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Mais tarde, aos 28 minutos do 2° tempo, ele fechou o placar.

● Pouco mais de dois meses depois de estrear pelo Milan, Pato teve sua primeira chance na seleção principal, contra Suécia, em Londres. Treze minutos depois de entrar em campo, ele pressionou o goleiro fora da área, recuperou a bola e tocou por cobertura para fazer um belo gol aos 26 do segundo tempo. O Brasil de Dunga venceu o amistoso por 1 x 0.

● No Corinthians, o atacante também começou na reserva. Viu o Timão marcar quatro vezes contra o Oeste, no dia 3 de fevereiro de 2013, e entrou em campo aos 25 do segundo tempo. Mas não perdeu tempo. Em seu primeiro lance, chutou duas vezes para fazer o gol e fechar a goleada por 5 a 0.

● Pelo São Paulo, Alexandre Pato até balançou a rede do CSA no dia 12 de março de 2014, mas o lance foi anulado porque ele dominou com o braço. Foi a primeira vez que o atacante não marcou em uma estreia. Mas foi ele quem deu o passe para Osvaldo girar, se livrar da marcação e soltar a pancada para fazer o belo gol da vitória por 1 a 0.

Pato é o rei das estreias: deixou sua marca de pênalti contra o Aston Villa