quinta-feira, 12 de março de 2015

Oitavas da UCL: Real no sufoco e PSG no suspiro

Cada jogaço nessa semana! A Champions League mostrou porque é o maior campeonato de clubes do mundo! Quem gosta de futebol agradece! Real, Porto, PSG e Bayern sobreviveram. Schalke, Basel, Chelsea e Shakhtar ficaram pelo caminho.

Foram 22 gols em quatro jogos! Vamos aos detalhes de cada jogo!



- Porto 4 x 0 Basel (Porto classificado):

Um dos jogadores mais cobiçados na Europa hoje é Danilo, lateral-direito do Porto. Dizem que o ex-santista já tem tudo acertado com o Real Madrid para a próxima temporada. Porém, o brasileiro teve uma noite ruim, apesar da tranquila classificação dos portugueses. Danilo precisou sair de campo aos 22 minutos do 1° tempo após se chocar com o goleiro do Porto. O lateral precisou ir a um hospital, mas passa bem.

Quem brilhou foi Casemiro! Outro brasileiro do Porto que está fazendo sucesso na Europa. Segundo jornais espanhóis, a má fase de Lucas Silva e Khadira pode fazer o volante voltar a equipe na temporada seguinte. O "CaseMito", como foi apelidado, marcou um golaço de falta. Brahimi também fez o dele da mesma maneira. O baile de 4 x 0 foi merecido!

● O Porto é o único time vivo que segue invicto na UCL (o Chelsea caiu fora, mas deixou a competição sem perder nenhum jogo).

● Pela primeira vez o Porto marcou quatro gols em uma partida de mata-mata de Champions League.

● 6 gols e 3 assistências em 9 jogos. Estes são os números de Brahimi em sua 1ª UCL.

● Porto, nas quartas de final da Champions League pela 1ª vez desde 2008/09.


O Real levou um susto em Madrid: a lei do ex não falhou e Huntelaar marcou dois dos quatro gols do Schalke. CR7 salvou os espanhóis com dois gols de cabeça

- Real Madrid 3 x 4 Schalke 04 (Real classificado):

Quem diria.. Cristiano Ronaldo salvou o time espanhol mais uma vez. Na verdade isso é até normal, se não fosse o resultado do 1° jogo (2 x 0 Real, na Alemanha). Terça, com o jogo em Madrid, poucos imaginavam tamanho poder de reação do time alemão. Huntelaar, ex-jogador do Real, marcou duas vezes. CR7 marcou dois e, além de salvar o time merengue, alcançou Messi na artilharia geral da Champions League (75 x 75). O argentino ainda joga semana que vem.

Casillas, que falhou em pelo menos dois gols, e Bale (que não marca um gol há 9 partidas) foram vaiados pela torcida espanhola. Cristiano Ronaldo proferiu a palavra "vergonha" repetitivamente ainda em campo. Na saída, o português disse que não dará mais entrevistas até o final da temporada. No campeonato espanhol, o Barça passou o Real. Na Champions, o time de Madrid passou, mas está sob pressão.

Parabéns ao Schalke pelo grande jogo! Merecia até a classificação! Foram eliminados no primeiro jogo...

● Casillas alcançou Xavi como recordista de jogos em UCL (146)

● Casillas e Cristiano Ronaldo igualaram o recorde de partidas em mata-matas de Champions League (51). Se juntaram a Valdes, Xavi e Lampard.

● Maiores artilheiros da UCL:

- Messi - 75 gols (93 jogos)
- Cristiano - 75 gols (111 jogos)
- Raúl - 71 gols (142 jogos)

● CR7 já marcou 12 gols de cabeça em partidas de Champions League. Apenas Morientes (14) e Raúl (13) superam o português.

● Olha que impressionante o duelo Messi x CR7 (gols):

- Na história da Champions:: 75 x 75
- Nesta temporada: 41 x 41
- Neste Campeonato Espanhol: 30 x 30
- Nesta Champions: 8 x 8 

● Benzema chegou a 42 gols em 71 partidas de Champions League. Somente Van Nistelrooy (46), Messi (61) e Inzaghi (70) precisaram de menos.jogos para atingir a marca. Bela média de gols do francês!

● Receber quatro gols em casa em uma partida de volta, perder e se classificar: pela primeira vez isso acontece na história da UCL!

● Só Raúl (66) e CR7 (60) tem mais gols pelo Real Madrid na Champions que Benzema (30).


- Chelsea 2 x 2 PSG (PSG classificado):

Parecia que o jogo da rodada ficaria por conta de Real e Schalke. Só parecia... Chelsea e PSG fizeram na quarta-feira uma partida que ficará na história da UCL. E teve muitos brasileiros em campo! Um deles apareceu no jogo aos 31 minutos do 1° tempo: Oscar sofreu uma falta dura de Ibrahimovic e o árbitro entendeu que era para vermelho (exagerado). Os franceses jogariam a partida toda com um a menos - seu craque. E não é que deu certo? Outros brasileiros ainda entrariam na história do jogo.

Cahil abriu o placar para o Chelsea já no final do 2° tempo. Chelsea classificado? Que nada.. o zagueiro David Luiz empatou o jogo em seguida com uma cabeçada que pareceu um chute. Prorrogação!

Eis que no tempo extra aparece seu companheiro de zaga (de time e seleção): Thiago Silva. O "Monstro", como é chamado, deu pinta de que seria o vilão do jogo. O brasileiro colocou a mão na bola em disputa com Zouma e cometeu pênalti. O craque Hazard bateu (ele não olha pra bola nas cobranças) e marcou com uma frieza enorme!

Mas ainsa não tinha acabado a participação de Thiago Silva na partida. Já na parte final do 2° tempo da prorrogação, o zagueiro cabeceou bem e Courtois fez uma defesa espetacular, mandando pra escanteio. E esse escanteio entraria pra história... na cobrança de Thiago Motta (brasileiro naturalizado italiano), Thiago Silva subiu MUITO e se redimiu em ENORME estilo: classificando o PSG, que fez mais gols fora de casa do que o Chelsea. Os "Blues" deixaram a UCL sem perder nenhum jogo!

● Ibrahimovic igualou Edgar Davids como o jogador com mais expulsões (4) em toda a história da Champions League.

● Ibra ainda não marcou gols em jogos contra times de José Mourinho (8 jogos, 0 gol e 0 assistência).

● Diego Costa deixou a UCL sem marcar gols e também sem dar assistências.

● .David Luiz marcou pelo 3º jogo seguido com a camisa do PSG  Desde que o brasileiro chegou ao clube, o time francês perdeu apenas duas vezes.

Thiago Silva foi de vilão a heroi no jogo de quarta-feira. Primeiro, um pênalti infantil. Depois, o gol da classificação!

- Bayern Munique 7 x 0 Shakhtar Donetsk (Bayern classificado):

O número sete e a Alemanha voltaram a assombrar um time. O Bayern passou por cima do Shakhtar - por ironia, o time mais brasileiro da Europa.

Thomas Muller, que marcou dois gols contra o Brasil, também marcou dois contra o time ucraniano e foi o destaque. O Shakhtar havia conseguido empatar em casa no primeiro jogo e precisava vencer. Porém, Kucher foi expulso aos TRÊS MINUTOS de jogo (!). A expulsão mais rápida da história da UCL. Não bastando ser expulso, ele cometeu pênalti, que Muller bateu bem e abriu o placar.

Um gol cedo e um jogador a mais na partida inteira: ficou fácil para o Bayern de Munique, que não teve piedade. Ficou tão fácil que até Badstuber deixou o dele - o zagueiro não marcava pelo Bayern desde 04/12/2009, quebrando um jejum de 1921 dias!

Boateng, Ribey, Lewandowski e Gotze também participaram da festa e anotaram um gol cada. O Bayern de Guardiola é um dos favoritos.

● Muller igualou Mario Gomez como o jogador alemão com mais gols em partidas de Champions League (26).

26] Mario Gomez e THOMAS MÜLLER
16] Ballack
14] Klose
13] Jancker
12] Reus, Scholl e Schweinsteiger

● O Bayern é a primeira equipe que faz sete gols em duas partidas diferentes de UCL. O time alemão também venceu o Basel por 7 x 0 na 1ª fase.

● O Shakthar é a primeira equipe a fazer sete gols (contra o BATE) e levar sete gols (contra o Bayern) em uma mesma edição de UCL.

-

Semana que vem tem mais! City x Barça, Borussia x Juventus, Monaco x Arsenal e Leverkusen x Atlético Madrid. Se os jogos forem iguais aos dessa... se preparem para ver muitos gols!





Nenhum comentário: