A primeira divisão, que conta com vários craques, entre eles Kaká, é a famosa MLS - Major League Soccer.
O Fla venceu o amistoso por 2 x 0, com gols de Eduardo da Silva e Matheus Sávio. Mais de 30 mil flamenguistas estiveram presentes no Maraca. Por se tratar de uma partida não-oficial, televisiva e numa quarta-feira a noite, podemos imaginar o quanto Léo Moura é querido pela torcida rubro-negra.
Léo Moura se emocionou na sua despedida. Mais de 30 mil flamenguistas estiveram no Maraca. Zico, que homenageou o camisa 2, era um deles. |
● Algumas frases de Léo Moura após a partida de ontem:
"Espero encerrar a minha carreira com a camisa do Flamengo. Estou feliz, agradecido. Primeiramente a Deus, sinceramente não esperava viver esse momento. Quero voltar aqui um dia, não sei quando, só para encerrar a camisa do Flamengo. 39 anos, o Zé Roberto está jogando com 40. Dá para jogar só um jogo. Quero que seja só um jogo. Minha carreira tem de terminar com a camisa vermelha e preta"
● Léo Moura era o jogador de linha que estava há mais tempo em um mesmo clube brasileiro. O lateral chegou ao Flamengo em junho/2005 - foram quase dez anos de Gávea.
"Muito feliz, emocionado demais, tenho de agradecer a Deus e a esse público maravilhoso que sempre me deu carinho. Sempre procurei da melhor forma possível retribuir esse carinho deles. Não ia imaginar nunca. 30 mil pessoas aqui dentro, uma quarta-feira"
● Era Léo Moura: 4 presidentes, 15 técnicos, 3 marcas de camisa, 7 patrocinadores e 8 títulos:
Léo Moura vestiu a camisa do Flamengo durante quase 10 anos. Chegou ao clube carioca em 2005 |
● Números de Léo Moura no Flamengo (estreia em 12/06/2005):
- 519 jogos
- 248 vitórias
- 47 gols
- 79 assistências
- 43 cartões amarelos
- 4 cartões vermelhos
- 8 títulos
● Jogadores com mais jogos pelo Fla:
1º Junior - 876
2º Zico - 732
3º Adílio - 617
4º Jordan - 609
5º Andrade - 570
6º Cantarelli - 557
7º Léo Moura - 519
O 1º gol do camisa 2 foi contra o Brasiliense, em 2005. O último foi em 2014, contra o Atlético-MG. |
● Léo Moura era o jogador de linha que estava há mais tempo em um mesmo clube brasileiro. O lateral chegou ao Flamengo em junho/2005 - foram quase dez anos de Gávea.
● Com a a saída do camisa 2, D'alessandro passa a ser o jogador de linha há mais tempo em um mesmo clube brasileiro - chegou ao Internacional em agosto/2008.
Confiram a lista completa (incluindo os goleiros):
Léo Moura já passou pelo futebol paulista antes do Fla. Para quem não sabe, o lateral atuou por São Paulo e Palmeiras. Boa sorte ao eterno moicano da Gávea!
Nenhum comentário:
Postar um comentário