domingo, 7 de dezembro de 2014

O Palmeiras escapou, mas a imprensa foi rebaixada

É, meu amigo.. foi difícil, no sufoco, mas o Palmeiras conseguiu escapar do rebaixamento na ÚLTIMA rodada do Brasileiro, em pleno ano do seu centenário. Falar dos erros de Paulo Nobre é chover no molhado, aliás, é quase unânime entre os torcedores que este é um dos piores time da história do Palmeiras, senão o pior. Por isso, ao longo do post, vou destacar outro lado podre, que é o da imprensa. Como ela bombardeou o alviverde durante a semana... O Atlético-PR não ia entregar?

O Palmeiras mostrou ser uma torcida sem time. Esse desespero do palmeirense parece que não acaba, mas ele continua lá. Hoje foram 33.151 pessoas na Allianz

O difícil é ver palmeirense comemorando a PERMANÊNCIA na série A. Isso é coisa de time pequeno, que entra no campeonato apenas com o objetivo de se garantir na elite no ano seguinte. E nada de falar que o Santos salvou o Verdão! O jogo do Peixe contra o Vitória estava 0 x 0, e este placar já bastava para escaparmos. O gol de Thiago Ribeiro, no final do jogo no Barradão, só serviu para a imprensa esculachar ainda mais o alviverde.

"Thiago Ribeiro salva o Palmeiras do rebaixamento"

"Com gol no final, Santos vence e salva o Palmeiras"

Juro que não li nenhuma manchete de portais/jornais, mas acho que não fugiu disso. Quem salvou o Verdão na verdade foi o Bahia e o Vitória, que conseguiram a proeza de serem PIORES que o Palmeiras, e isso é muito difícil, em? O time de Dorival - péssimo treinador - ganhou apenas seis pontos nos últimos dez jogos (1V, 3E e 6D). Foram 40 pontos em 38 rodadas. NUNCA na era dos pontos corridos uma equipe se salvou com uma pontuação tão pequena, ou seja, o nível técnico do campeonato foi muito baixo! De 2003 pra cá, nenhum Brasileiro terminou com menos de 900 gols marcados. Este ano tivemos 859. Criciúma, Botafogo, Bahia e Vitória mereceram muito cair. O Palmeiras também mereceu, mas foi menos pior que os outros. O incrível é que pela primeira vez a equipe que teve a pior defesa (59 gols sofridos) não caiu.

Valdivia, sentindo a lesão, foi pro jogo e, pra variar, calou a boca de muitos críticos da imprensa, sendo um dos melhores do Palmeiras em campo, mesmo manco

De bom, destacar a base. Neste jogo decisivo, foram cinco garotos titulares (Nathan, João Pedro, Gabriel Dias, Renato e Victor Luis). Ao lado destes jogadores, Prass e Valdivia honraram a camisa. O Verdão sofreu TODAS as vezes que jogou sem pelo menos um da dupla. Henrique, mesmo não sendo bom jogador, merece destaque, sim. Acabou como vice-artilheiro do Brasileiro (16 gols), atrás apenas de Fred (18). A vergonha fica por conta dos vice-artilheiros do Palmeiras no campeonato, o trio Mouche, Cristaldo e Wesley, com incríveis DOIS gols. Henrique, apesar de ter feito cinco de pênalti e perder MUITOS gols, foi bem neste ponto. Aliás, chamou a responsabilidade no pênalti de hoje, fazendo o primeiro gol do time alviverde na Allianz Parque: entrou pra história.

Mouche e Cristaldo custam a ganhar uma chance. Tobio hoje ficou fora até do banco, por opção. Parece que Dorival não se deu muito bem com os argentinos, mas gosta de Lúcio e Mazinho. Vai entender... Está perdido e não merece comandar o Verdão no ano que vêm.

E só para destacar mais uma vez o Mago, que deve ficar para a próxima temporada! Fico imaginando o estrago que seria se o nosso camisa 10 tivesse ido mesmo para Arábia. Na verdade, mesmo não indo, ele perdeu alguns jogos para tratar da negociação. Às vezes parecia que nosso querido presidente queria nos afundar. E ganhou as eleições.

Dorival disse em entrevista coletiva após o jogo que o Mago estava sentindo mais dores hoje do que contra o Coritiba, quando atuou apenas meio tempo. Hoje, Valdivia atuou o jogo todo. Mancando, é verdade, mas mesmo assim é MUITO mais jogador do que qualquer um do elenco. Nosso capitão também falou após o jogo:

“Até quinta-feira, eu estava bem, treinando com intensidade. A partir de sexta, passei a sentir um incômodo de novo. Passei quinta, sexta e sábado sem treinar, só tratamento. Era um jogo de Copa do Mundo, infelizmente era o jogo do ano por causa de nossa permanência. Se fosse outro jogo, com certeza seria difícil (jogar) porque eu não estava conseguindo caminhar. Para mim, era um jogo que significava muito, foi um ano difícil e que terminou sendo difícil. Muitos me criticavam falando que eu não jogava as partidas decisivas, e isso me deu mais forças. Não para calar a boca de ninguém, mas para passar confiança aos meus companheiros”

Nathan, João Pedro e Victor Luis se destacaram: difícil falar do Palmeiras-2014 sem citar a base. Talvez os únicos ao lado de Mago e Prass que mereçam de verdade ficar

Bom, hora de destacar a imprensa suja de vários veículos da internet. A ESPN e a Globo parece que se uniram para massacrar o Verdão. Essa semana, a responsabilidade da vitória contra o Furacão foi jogada toda nas costas do Palmeiras, devido a matérias totalmente irresponsáveis. Segundo alguns "veículos", Petraglia, presidente do Atlético-PR, tem uma rixa com o Vitória, por conta de uma dívida do lateral direito Léo, que hoje está no Flamengo. E, por isso, iria facilitar o jogo para o time alviverde nesta última rodada. O que aconteceu? Empate. Furacão pressionando desde o 1º tempo, com Gabriel Dias salvando uma bola em cima da linha no início.

São Marcos havia alertado - e muito bem - os jogadores durante a semana, através do Facebook:

"Mensagem aos jogadores do Palmeiras: muito tenho lido nesses dias sobre o Atlético Paranaense entregar o jogo. Nosso rival de domingo tem grandes jogadores, uma das melhores estruturas de futebol de base dos times brasileiros, é um clube muito organizado, formador e tem uma torcida fanática, assim como a nossa. Não caiam nessa conversa fiada de alguns órgãos de imprensa que nós teremos um jogo fácil no domingo. Inconscientemente isso nos relaxa e atrapalha nossa concentração. Esperem um jogo com muita dificuldade e entrem pra jogar como se fosse o último jogo da vida de vocês. Respeitem nosso adversário. Jamais um clube da grandeza do Atlético Paranaense entregaria um jogo. Se quisermos nos livrar dessa situação temos que jogar muito e não esperar facilidades. Boa sorte a todos!!!"

Pois é, acreditem! Isso aconteceu mesmo! Insinuações de entrega de jogo! A imprensa que tanto tenta debater o lado sujo do futebol ou as "consequências do 7 x 1", preferiu entrar nesse jogo sujo. À seguir, algumas manchetes desta semana:


Esta matéria do Lance - que poucas vezes entra nessa onda - pode ser lida aqui

Reparem que na matéria não tem nenhuma fala do presidente Petraglia. JURO! LEIAM! Eles deduzem alguma coisa e soltam como manchete.

-


Essa matéria da ESPN pode ser lida aqui

Outra matéria que não tem as famosas aspas! Como isso? Eu, como jornalista agora formado, sei que a fonte é muito importante em uma matéria. Se não tem a fala, geralmente tem a fonte. E a ESPN usou o bom e velho: "A pessoas próximas", Petraglia não nega (...)". 

Ou: De acordo com relatos ouvidos pelo ESPN.com.br (...)

Como alguém acredita nisso?

-


Essa "matéria" do GE pode ser lida aqui

Opa, que interessante. Então quer dizer que uma APOSTA ENTRE PESSOAS QUE CONVIVEM COM A ALTA CARTOLAGEM BRASILEIRA virou uma notícia! Meu Deus do céu, tô bem de companheiros de profissão.

Bom, que venha a limpa no Palmeiras, contratações de peso e o ano que vêm. O Palmeiras podia até merecer a série B, mas a imprensa essa semana merecia a C.

Um comentário:

Vinícius Silva disse...

Parabéns pelo blog, cara! Muito boa a leitura e excelente análise dos grandes noticiários que lemos e somos levados a acreditar. Fico muito feliz de ver que temos futuros jornalistas comprometidos com a verdade!