quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

1° Fórum Brasil de Treinadores

A FBTF (Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol) organizou na segunda -feira, dia 1 de dezembro, várias palestras sobre o mundo da bola. Os debates foram no Spa Sport Resort, em Itu, local onde vários clubes utilizam para fazer sua pré-temporada.

Para quem não sabe, a FBTF tem como presidente o ex-jogador Zé Mário, que coleciona passagens por vários times do Brasil e do mundo.

Os vices-presidentes são Vagner Mancini e Dorival Junior, técnicos de Botafogo e Palmeiras, respectivamente.

Além da dupla, o evento contou com a presença de Paulo Roberto Falcão (mediador), Carlos Alberto Parreira, Alexandre Gallo, Emerson Leão, Muricy ramalho, Enderson Moreira, Gilson Kleina, Moraci Sant´anna, Turíbio Leite e Max Gehringer.

Sempre com Falcão de mediador, os debates foram muito interessantes, contando com a interação da plateia

Como o fórum era aberto a ex-jogadores e também treinadores, também estavam por lá o ex-volante Márcio Bittencourt, o ex- meia Ataliba, o ex-lateral (que chegou a ser técnico do Palmeiras nesta temporada) Alberto Valentim, o ex-zagueiro Vinícius Bergantim, que é o atual técnico do Ituano sub-20 e também os atuais treinadores Hélio dos Anjos e Ricardinho (ex-meia).

O principal tema, de várias palestras, incluía o tão criticado calendário brasileiro. A seguir, um vídeo que mostra o treinador do Santos, Enderson Moreira, falando sobre o polêmico assunto:


Claro que o foco da imprensa se manteve em Dorival Jr, técnico ameaçado de rebaixamento pelo Palmeiras, e Vágner Mancini, já rebaixado com o Botafogo. A seguir, algumas frases ditas pela dupla:

- Dorival Jr: 

"O Palmeiras não precisa de retiro (no interior). Chega de concentração. Nós temos é que jogar bola"

"O torcedor tem de ter consciência do que representa esse jogo (contra o Atlético-PR), da importância que ele terá ao longo dos 90 minutos. Ele será fundamental no processo de recuperação da equipe, assim como foi quando o Palmeiras estava na última colocação do campeonato."

- Vágner Mancini:

“O atleta tem que estar em campo. Mesmo estando com dor, ele tem que estar com grupo. Depois do treino ele vai para o DM fazer o seu tratamento. Hoje é muito difícil a relação treinador e departamento médico. Essa é a maior dificuldade que encontro, ter os atletas no campo. Nossa estrutura hoje é falida. Temos que recuperar alguns conceitos na estrutura para voltarmos a ser o melhor futebol no mundo”


Vágner Mancini e Dorival Jr foram os mais assediados pela imprensa, ao lado de Muricy

O evento ainda contou com sorteio de brindes e uma mesa de café da tarde com todos os tipos imaginários de doces e salgados, coisa caprichada!

Foi divulgado também que nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, haverá o 1° Curso de Treinadores de Futebol de SC, no Golden Executive Hotel, na cidade de São José. O evento contará com a presença de Alfredo Sampaio, Zé Mário, Gallo e Paulo Autuori. As inscrições podem ser feitas aqui

Se Dorival me ouviu, colocará Mouche domingo. Que ele esqueça Felipe Menezes, Diogo e cia...

Mesmo sendo um evento festivo, Dorival não escondia a tensão: era difícil ver o treinador do Verdão com um sorriso no rosto

Domingo, às 17 horas, o Palmeiras decide sua permanência na primeira divisão contra o Atlético-PR, na Allianz Parque. O Verdão terá o retorno de Valdívia, que estava machucado. Já o Furacão, praticamente de férias, preferiu abrir mão dos 10% de ingressos que tinha. Além disso, pode vim para São Paulo com o time reserva. 

Será que o Palmeiras conseguirá a PROEZA de cair?? Domingo saberemos...

Nenhum comentário: