segunda-feira, 11 de agosto de 2014

#ForaPauloNobre

Ô Paulo Nobre, incompetente, pegou o Palmeiras pra brincar de presidente".

Era esse o grito da principal torcida organizada do Palmeiras cantava na noite dessa segunda-feira, em um protesto nos arredores da casa do presidente Paulo Nobre, situada na Granja Viana, Região Metropolitana de São Paulo.

Vamos a outras informações, segundo o Portal Terra:

Com caráter pacífico, a manifestação reuniu cerca de 500 pessoas e teve caráter plural: enquanto uns pediam a saída do diretor-executivo José Carlos Brunoro, outros disparavam contra o mandatário palestrino, o classificando como "agiota".

O gerente de futebol, Omar Feitosa, também foi alvo dos fãs alviverdes, que não se esqueceram de Valdivia. O meia chileno teve seu episódio envolvendo um passeio com a família à Disney, antes de descobrir o impasse envolvendo o futebol dos Emirados Árabes, ironizado por uma extensa faixa, que trazia consigo os dizeres: "Valdisney: até quando?".

Nenhum ato de violência foi registrado, mas outra manifestação foi marcada pelos líderes da torcida. Desta vez, na manhã do sábado, tendo como espaço a Academia de Futebol.

Vejam o vídeo do protesto e atentem para a parte final, onde é marcado o próximo encontro:


Créditos: Ari Ferreira/Lancenet!

- Alguns pontos:

1. Apoio TOTALMENTE os protestos, desde que sejam pacíficos, claro. PORÉM, vai ser complicado o ânimo da torcida não se esquentar durante a caminhada, que será complicada. Paulo Nobre errou MUITO, mas MUITO. Fiz um post sobre isso: leiam aqui.

- Não gostei de duas coisas:

1. A Mancha pegar no pé de Valdívia. Nosso camisa 10 não tem culpa NENHUMA da atual fase palmeirense. Não foi ele quem fez a troca do Barcos, nem liberou Alan Kardec e vendeu Henrique. O Mago tampouco tem o poder de fechar com patrocínio master, que a torcida está esperando durante todo centenário. Inclusive, se fosse por Nobre, nem o chileno estaria mais aqui. A sorte é que o negócio com os EAU melou. Valdívia irá nos ajudar - e muito - nos próximos jogos, já que é nosso melhor jogador (disparado!)

2. A Mancha não me chamou. Gostaria muito de estar presente. Da próxima vez, entrem em contato: to_marangoni@hotmail.com

- Como disse lá em cima, fiz o post anterior com as lambanças do nosso playboyzinho que está se divertindo no cargo. Mas agora, vou detalhar ainda mais alguns fatos:

Vamos calcular dados de jogadores que Nobre não fez questão de contar no elenco. Eles já nos deram pontos preciosos:

- Palmeiras 2 x 1 Criciúma. Alan Kardec marcou o gol da vitória palmeirense: foi para o São Paulo.

- Palmeiras 1 x 0 Vitória. Marquinhos Gabriel deu a vitória ao Verdão: foi liberado para os EAU.

- Palmeiras 2 x 0 Goiás. William Matheus deu as duas assistências - para Lúcio e Henrique. O lateral foi para o Tolouse-FRA.

Que eu me lembre, posso citar essas três vitórias. Lembrando que, por incrível que pareça, três não é um número baixo, já que temos apenas quatro triunfos em 14 jogos...

Coitado do Gareca. Esse cara vai sair do Palmeiras totalmente sem cabelo. Vida longa ao argentino e #forapaulonobre

- O Palmeiras é o único time que não venceu depois da Copa e tem o maior jejum da Série A no momento (OITO jogos sem vencer).

- São 14 pontos em 14 jogos. Número de time rebaixado. O Verdão está apenas a 1 ponto da zona da degola.

- Nos últimos 8 jogos (na fase do jejum de vitórias), foram "incríveis" TRÊS gols marcados.

- Em 5 rodadas, ninguém pontuou menos que o Palmeiras. Em 10, apenas o Bahia pontuou menos. Confira a tabela (números do FutDados):



E agora, MAIS (!) fatos bizarros de Paulo Nobre e cia, se já não bastasse as negociações absurdas da sua péssima gestão:

- No final de semana, várias fontes davam como PRÓXIMA a contratação de Diego Souza e como CERTA a contratação de Cristaldo. 

Pois bem, essa é a notícia que o palmeirense teve que ler nessa segunda-feira:


Com Kardec foi a mesma coisa, e o Verdão acabou perdendo o atacante por 5 mil (!!!). O antigo artilheiro alviverde segue fazendo gols, mas agora no São Paulo. Será que vamos perder mais um? Como é lerda essa diretoria... lembro que com Gilson Kleina foi a mesma coisa na virada do ano.

Willian José,  DADO COMO CERTO, também acabou não vindo...

Engraçado que para trazer Josimar, Tóbio, Bernardo, Victorino (hahaha), Felipe Menezes e Bruno César foi rápido né? Talvez porque nenhum time mais queria esses jogadores....

- Ah, falando nisso, Nobre já trouxe 35 atletas para o alviverde. Isso em 19 meses. Número impressionante de praticamente dois atletas por mês. Titulares absolutos? Para mim, só Lúcio e Henrique. Isso HOJE, pois nosso atacante é limitadíssimo. Daria um bom reserva..... 

Os pilares continuam sendo Fernando Prass, Valdívia e Wesley - todos já estavam no clube quando o ex-piloto de rali assumiu a presidência. Garotos da base como Victor Luis e Renato seguem desbancando contratações extremamente desnecessárias.

Ou seja, contratações de peso? Nada... Nobre gosta mesmo é de ter dinheiro em caixa... Títulos com ele? Temos a Série B, a Taça Juninho Botelho e o reconhecimento do Mundial de 51. Estamos virando piada, sério!

Ah, detalhe: nosso time que disputou a segunda divisão era superior ao atual time que disputa a primeira. Acho que nunca tinha visto isso na história do futebol...

Lembram de Kleber? Pois é, mais uma "excelente" contratação da gestão Nobre

- Bom, vamos falar de coisa boa, centenário chegando, a Revista Placar fez um ótimo trabalho para destacar nossos 100 anos de vida, inclusive montando uma seleção da história alviverde. Para isso, foram consultados 35 palmeirenses de nome, entre eles nosso excepcional presidente.

Espera... Claro que Ademir da Guia seria uma unanimidade entre os 35, mas vejo aqui que ele recebeu 34 votos, ou seja, alguém não votou nele. Vocês tem uma chance de adivinhar quem foi. Dica: faz atualmente a pior gestão dos nossos 100 anos. BINGO! Esse sabe tudo sobre nossa história... não duvido que seja corintiano assim como o assessor que ele trouxe para substituir o grande Fábio Finelli.

#FORAPAULONOBRE !

Nenhum comentário: