O Verdão ocupa atualmente a 12ª posição do Brasileirão. Não vence há cinco jogos - quatro derrotas e um empate - e marcou apenas um gol no período. O Flamengo, afundado na crise, em 11 jogos, tem UMA vitória e 7 gols marcados. Agora puxa na memória como foi Palmeiras x Flamengo. Não recorda? Eu lembro pra você: 4 x 2 para o Fla. Isso mesmo! O time da Gávea, lanterna do brasileiro, fez mais da metade dos seus gols no alviverde - e a única vitória dos cariocas foi sobre o time do então técnico Gilson Kleina.
A culpa é de quem? Wendel? Marcelo Oliveira? Josimar? Gareca? Claro que não! Aliás, o técnico argentino anda mostrando que entende muito de bola, além de sempre muito atencioso e simpático com a imprensa, apesar do problema do idioma. Os jogadores estão lá porque alguém os contratou. E, claro, muitos NÃO estão lá porque esse mesmo alguém os vendeu. E é aí que entra o presidente mais arrogante e com o maior EGO já visto na história do Palmeiras - Paulo Nobre.
Na volta da Copa, o Palmeiras já perdeu as duas partidas que disputou - contra Santos e Cruzeiro (em casa) |
De 2013 pra cá, o ex-piloto de rali já fez caixa (ou nem isso) com Barcos, Henrique, Alan Kardec, Valdívia e Marquinhos Gabriel. "Ah, normal, praticamente todos os times brasileiros estão endividados, ele está fazendo um caixa e repondo com outros jogadores do mesmo nível, certo?" - ERRADO!
Ele simplesmente se desfez dos MELHORES jogadores do time! Saiu o zagueiro Henrique (nosso ex-capitão, que fez parte da seleção brasileira) entrou Tóbio. Saiu o artilheiro Alan Kardec, entrou Henrique - o centroavante, ex-Lusa. Saiu Valdívia (nosso melhor jogador, que fez até gol na copa do mundo) e Marquinhos Gabriel, entrou Allione e Mouche, dois jovens argentinos que são promessas, principalmente o primeiro. Além de desvalorizar a base, coisa que o Verdão não tem há tempos, o nosso presidente se desfaz do que já é realidade, em pleno ano do centenário alviverde.
Isso sem falar da PIOR TROCA DE TODOS OS TEMPOS envolvendo Barcos e os "cinco gremistas". Um deles simplesmente não veio (!), outros dois foram Léo Gago e Rondinelly, que vieram passar férias em São Paulo. O zagueiro Vilson, o ÚNICO que veio em definitivo, já vazou. Sobrou Leandro, um jovem, promissor.. ainda bem. Mas pera lá.. na virada de 2013 pra 2014, o Verdão pagou 5 MILHÕES de EUROS, com a ajuda de investidores, para ficar com o atacante. SIM, considerando a forma como o time paulista utilizou o valor recebido, a devolução dos atletas que vieram por empréstimo e o que teve que pagar para ficar com Leandro, na prática foi como se o time alviverde tivesse dado Barcos e mais R$ 9,2 milhões para manter o jovem atacante em São Paulo - isso porque, além dos atletas, o time gaúcho ainda pagou uma grana ao Palmeiras..
Matéria do UOL - 10/01/2014 |
Muitos dizem que Paulo Nobre emprestou uma grana preta ao Palmeiras ao longo do mandato. Esse é o último ano do presidente no comando do Verdão, o que leva a crer que ele está tentando recuperar a grana e sair o menos endividado possível. Deve ser por isso que vendeu a rodo este ano, sendo os dois últimos negócios envolvendo o MUNDO ÁRABE - Valdívia e Marquinhos Gabriel. Antes, Henrique foi vendido ao Napoli-ITA e Kardec pulou o muro, indo atuar pelo São Paulo - onde fez gol na estreia.
Ah, só um ponto: o presidente alviverde não ficou com Kardec por enrolar cada vez mais o empresário do jogador, querendo PECHINCHAR cada vez mais o valor da transferência e de seu salário. O São Paulo veio e conseguiu comprá-lo NA HORA. O valor? 4,5 milhões de euros - praticamente a mesma quantia que o ex-piloto de rali pagou para ficar com o LEANDRO no início do ano. Meu Deus..
Fiz um provável time do Palmeiras, com os jogadores que o alviverde poderia ter hoje, excluindo a pior troca do mundo de Barcos e incluindo jogadores, como por exemplo, Ayrton, lateral que o Verdão também se desfez e, convenhamos, é muito melhor que o volante improvisado Wendel: Ah, também exclui os reforços recentes, para não ser injusto com o "super" presidente. Lembrando que o Palmeiras poderia estar com Alan Kardec em vez de Leandro - Nobre sabia que teria que desembolsar um valor no meio do ano, pois Kardec pertencia ao Benfica..
Aí está:
Fernando Prass, Ayrton, Henrique (zagueiro), Wellington e Juninho; Renato, Eguren, Wesley e Valdívia; Marquinhos Gabriel e Alan Kardec.
Comparem com o atual (um esboço):
Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Tóbio e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Allione e Mendieta; Mouche e Henrique (atacante).
Qual seria o seu time?
Faixa estendida pela Mancha Verde, no início do ano: "Paulo Nobre, o Palmeiras é gigante comparado ao seu ego" |
Outro dia, conversando com um rapaz de vinte e poucos anos e que torce pelo São Paulo, ouvi que iria torcer muito pelo Palmeiras no próximo domingo em Itaquera porque o grande rival deles é o Corinthians e que o Palmeiras até que é um time simpático...
Isso é quase a morte para alguém que olhava por cima 15 anos atrás e hoje é obrigado a escutar esse tipo de coisa..
Enfim, nesta quarta, o Palmeiras pega o Avaí, na Ressacada, pela Copa do Brasil. Domingo, o clássico contra o Corinthians. Boa sorte, Gareca! Vai Precisar... e o presidente? Ah, no final do ano ele vaza...
Nenhum comentário:
Postar um comentário