quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Uma tarde na Academia!

Fazia tempo que não ia ao CT do Palmeiras. Desde 2008, ano em que o Verdão havia ganhado o Campeonato Paulista. Consegui agendar pra ir em Agosto daquele ano. Exatamente um dia depois de Valdívia (que fazia um excelente ano pelo Palmeiras) ir embora. Ele era, e talvez ainda seja pra mim, um dos maiores ídolos recentes do Verdão, porém em 2008 consegui apenas assistir a um jogo dele, contra o Paulista, em Jundiaí, e só...

Hoje, 28/11/2012, mais de quatro anos depois, consegui ir a Academia novamente, dessa vez junto com meu irmão e meu pai, graças ao grande Fábio Finelli, assessor de imprensa do Palmeiras. Aliás, a assessoria do Verdão, não a toa, está mais uma vez na final do prêmio ACEESP de jornalismo. Concorrem ao bicampeonato!

Bom, voltando ao assunto do Valdívia, como todos sabem, ele voltou ao Verdão em 2010, não conseguindo o mesmo sucesso da primeira passagem, apesar de participar muito bem de momentos decisivos da Copa do Brasil deste ano, quando fez gol contra o Grêmio e contra o Coritiba. E sim, dessa vez o Mago foi exatamente o primeiro jogador a sair da cartola, ou melhor, da fisioterapia, e encontrar com a gente. Sempre descontraído, cantava o famoso "eu quero ver tu me chamar de amendoim", e veio conversar com nós. Gente boa demais! Valdívia merece mais uma temporada no Palmeiras pra mostrar que realmente têm potencial. Comprometido, o Mago pode ajudar muito o Verdão na Libertadores.

O Mago ainda tem futuro indefinido no Palmeiras

Em seguida, os jogadores se direcionaram ao campo e realizaram um trabalho técnico. Enquanto isso, em frente a sala de imprensa, eu, meu pai e meu irmão conversávamos com outras pessoas ali presentes sobre o rebaixamento. Quando Bruno passou, conversou com a gente e a palavra mais citada na rápida conversa foi "azar". Os outros jogadores se juntaram a ele no campo para um trabalho técnico. Destaque para os jogadores da base Patrick Vieira e Bruno Dybal, que têm um futuro enorme no clube. Assim como João Denoni, que, juntamente com Wesley e Mauricio Ramos, fez um trabalho separado no campo ao lado. Eles voltam de lesão.

Após uma hora do início do treino uma sonora chuva de granizo caiu na Academia, o que fez com que os jogadores saíssem do gramado, direto para o vestiário. No final, após saírem do vestiário, prontos para ir embora, muitos passaram por nós, pararam para tirar fotos e conversar. Betinho e Thiago Heleno confirmaram que não ficam. Marcos Assunção disse que com certeza irá renovar, apesar das dores em seu joelho. E a melhor notícia do dia veio no final, quando Barcos disse que fica no clube em 2013 por amor!

O elenco treinou por aproximadamente 1 hora, quando veio a chuva de granizo

E assim terminou a tarde na Academia. Alguns atletas saindo cabisbaixos por terem que sair, outros alegres porque vão continuar. Nesta quinta, a diretoria deve confirmar alguns nomes que irão deixar o Palmeiras. Independentemente de quem saia, o importante realmente é que os que forem permanecer, deem o sangue pelo Verdão não só na série B, mas também na Libertadores, que é uma competição importantíssima não só para o clube, mas também para Barcos, o novo ídolo alviverde!

Nenhum comentário: