domingo, 11 de novembro de 2012

Alegria de um lado, drama do outro!

Não teve jeito... o que todos já sabiam há algumas rodadas foi concretizado neste domingo. O Fluminense foi o campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, graças ao empate do Atlético-MG com o Vasco, no Rio. O Flu possui até aqui 22 vitórias.10 empates e apenas 3 derrotas! O melhor ataque (59 gols) e a melhor defesa (28 sofridos) da competição. Merecido!

Mas se o Tricolor Carioca tem um responsável por essa conquista, este alguém com certeza é Fred. Segundo levantamento do jornalista Marcelo Bechler, o camisa nove foi responsável por nada menos que 31 pontos conquistados, levando em consideração, claro, os gols marcados. Ao todo já são 19 tentos do artilheiro (e candidatíssimo a craque) do campeonato.

Também não podemos esquecer de Diego Cavallieri, que fechou o gol o campeonato todo. O camisa 12 tricolor foi o goleiro com o maior número de defesas praticadas da competição. E fez, talvez, a defesa do campeonato hoje no Prudentão, após chute forte e cara a cara do zagueiro palmeirense Mauricio Ramos. Destaques também para o zagueiro Gum, o volante Jean e claro, o trio que ajudou muito Fred a fazer tantos gols: Deco, Thiago Neves e Wellington Nem.

O dono do campeonato Fred comemora um de seus gols de hoje contra o Palmeiras. Vitória deu o título antecipado ao Flu e deixou o Verdão em uma situação delicada.

Palmeiras x Fluminense foi um jogaço! Como era de se imaginar. O Flu querendo o caneco e o Verdão muitíssimo mais desesperado em busca de vitória para escapar da zona. Kleina mexeu no time, tirou os contestados Luan e Artur e colocou no time Correa e Obina. O Palmeiras começou melhor, Barcos teve grandes chances de gol, mas quem fez foi o Flu, no finalzinho do 1° tempo, com Fred, após rebote de Bruno. Um balde de água fria em cima do Verdão, que teria que voltar com tudo no 2° tempo. E veio. Só que não conseguia resultar em gol. O Fluminense tinha espaços e marcou mais um em um gol contra de Mauricio Ramos, que tentou bloquear chute de Fred. Parecia o fim da linha para o time alviverde, porém após a saída de Assunção, Correa comandou as bolas paradas do time, cruzando para Barcos fazer o primeiro no rebote e pra Patrick Vieira (boa revelação do Verdão) fazer o de empate, de cabeça. Os dois times pareciam contentes com o empate. O tricolor carioca iria comemorar o título na rodada seguinte em casa, e o Palmeiras ganhava mais um ponto. Até que o matador apareceu novamente, livre dentro da área, para fazer o terceiro do Fluminense, campeão brasileiro de 2012!

Aliás, pelo segundo ao seguido um time é campeão jogando contra o Palmeiras. Ano passado o Corinthians levou a taça empatando 0 x 0 com o alviverde na última rodada.

Pelo lado do Palmeiras, muitas contas a fazer. O time está em antepenúltimo, a sete pontos de Portuguesa e Bahia - primeiras equipes fora da zona de rebaixamento. E quatro atrás do Sport, "primeiro colocado" da zona. 

- Tabela do Palmeiras: Flamengo (fora), Atlético-GO (casa) e Santos (fora);
- Tabela do Sport: Botafogo (casa), Fluminense (casa) e Náutico (fora);
- Tabela do Bahia: Ponte Preta (casa), Náutico (casa) e Atlético-GO (fora);
- Tabela da Portuguesa: Grêmio (casa), Internacional (fora) e Ponte Preta (casa).

Olhando a tabela de cada equipe que briga lá embaixo da tabela dá pra falar que o Bahia corre um risco muito pequeno, pois tem jogos muito mais fáceis. Por outro lado, os jogos de Sport e Portuguesa parecem ser os mais complicados. Já os jogos do Palmeiras são "ganháveis", até pela bola que a equipe vem jogando há algumas rodadas. E também pelas equipes rivais não almejarem mais nada na competição. Basta voltar a ter aquela tão sonhada "sorte" que a equipe vinha tendo na Copa do Brasil, além de muita reza, pois se Bahia e Portuguesa ganharem pelo menos um jogo até o final do campeonato, o Verdão estará rebaixado. Além disso, o time alviverde terá de ganhar os três jogos. É possível?

Nenhum comentário: