Eu tive o prazer de ir ao Pacaembu acompanhar essa linda festa de perto e posso dizer que foi muito emocionante! Nomes como Ronaldo, Roberto Carlos, Evair, Edmundo, Dida, Paulo Nunes, Oséas, Denilson e até o Divino Ademir da Guia marcaram presença.
A torcida palmeirense compareceu em peso. Mais de 38 mil pessoas lotaram o Pacaembu, mostrando que o amor pelo Palmeiras, pelos seus ídolos e principalmente pelo Marcão, superam qualquer divisão. E os palmeirenses presentes não perdoaram alguns jogadores com passagem pelo Corinthians. Edílson, Luizão e Ronaldo foram os mais vaiados, enquanto Tirone, o atual presidente do clube, foi muito xingado também.
Marcão se despediu ontem do futebol, para mais de 38 mil pessoas presentes no Pacaembu |
Mas e o dono da festa? Marcos, sempre demonstrando humildade, não queria nem bater o pênalti sofrido por Edmundo. Mas não teve jeito. A torcida gritou seu nome, os jogadores o levaram até a marca da cal, e o Santo, após um abraço em seu amigo Dida, marcou seu primeiro gol na carreira, batendo a penalidade no meio do gol, alta. O estádio veio abaixo, muita comemoração dentro e fora de campo.
São Marcos ainda defendeu um chute perigoso de Ronaldo, uma falta bem batida por Rivaldo e mais algumas bolas não tão difíceis. Deu lugar a Sérgio e foi jogar na linha. Saiu de baixo das traves sem levar nenhum gol. Mito!
Paulo Nunes marcou ainda no 1° tempo o segundo gol do Palmeiras. No 2° tempo, Edílson e Luizão marcaram os dois gols que empataram o confronto: 2 x 2.
Todo mundo pediu e Marcos foi cobrar o pênalti. Bateu alto, no meio do gol, fazendo seu primeiro gol na carreira |
Mas a melhor parte do jogo não foi o gol de pênalti do Santo, não foi ele não ter levado gol, nem mesmo a entrada de Ademir da Guia nos minutos finais. A melhor parte aconteceu 00:00, já no dia 12/12/2012. As luzes do estádio diminuíram a intensidade e o pensamento de todo mundo ao meu redor era: "será que acabou a luz? Só falta essa..." , ou "ah não, vou perder o metrô!"
Nada disso! Apenas mais uma parte da festa, ou melhor, a parte da festa! Marcos foi ao centro de campo, pediu o microfone e fez um discurso emocionante! Na íntegra a parte final:
"Eu queria que vocês tivessem orgulho de mim, porque eu estava em campo defendendo vocês. Saio de campo realizado e com sensação de dever cumprido. Pra mim, foi uma honra vestir a camisa da seleção brasileira e, principalmente, da Sociedade Esportiva Palmeiras. Peço que vocês nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca vou me esquecer de vocês. Muito obrigado."
E será que tem como esquecermos do Marcão? Não só os palmeirenses, mas o Brasil todo vai SEMPRE se lembrar dele. O ídolo de todas as torcidas agora é o santo de todas elas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário