terça-feira, 24 de julho de 2012

Galo forte e vingador!

Estamos entrando na 12ª rodada do Brasileirão 2012. E muita coisa chama atenção até aqui. O Santos, sem Rafael, Ganso e Neymar na Seleção Olímpica, vêm decepcionando, marcando apenas 10 pontos em 11 jogos. Mesma pontuação do Palmeiras, que vem no embalo, se recuperando após se dedicar a Copa do Brasil. Assim como o Corinthians, que se dedicou inteiramente a Libertadores, e se recupera aos poucos, já com 12 pontos. Para fechar o quarteto paulista, o São Paulo vem ocupa a 6ª colocação, com 19 pontos. Se tratando de posição na tabela é o melhor, mas em campo o Tricolor não consegue se encaixar, já trocou de técnico (Ney Franco assumiu) e sente muito a falta de Lucas, que está na Seleção, mas ainda pode ser vendido pela bolada de 99 milhões de reais ao Manchester United.

Se do lado paulista as coisas estão se ajeitando conforme o tempo, em Minas a coisa começou de forma muito animadora para Cruzeiro e Atlético. Principalmente para o Galo!

O Atlético é o líder desde a 7ª rodada, quando venceu o Grêmio por 1 x 0, no Olímpico. Desde então, só venceu. A última vítima do Galo foi o Sport, em plena Ilha do Retiro: 4 x 1. Até agora, é melhor começo do Atlético na era dos pontos corridos. Nos últimos anos, inclusive, o clube sempre figurava na parte debaixo da tabela.

Danilinho, Jô, Ronaldinho e Bernard: o quarteto é responsável por 15 dos 23 gols do Atlético-Mg no Brasileiro.

Sabemos de muitos casos de times que começam bem e depois despencam na tabela, os famosos "cavalos paraguaios". Porém o que chama a atenção no Atlético-Mg é o elenco. O galo possui jogadores do nível de Ronaldinho Gaúcho, que se não está em sua melhor fase está contribuindo muito com o time com gols e assistências. Tem também o jovem craque Bernard, que a cada jogo prova que pode ser o craque do campeonato. Dribles desconcertantes, jogadas de extrema habilidade e passes para gols estão sendo sua marca este ano. É dele a jogada mais bonita da competição, quando aplicou dois chapéus na linha de fundo sobre os defensores do Grêmio e cruzou pra Jô, que de voleio garantiu a vitória dos mineiros sobre os gaúchos naquela 7ª rodada. Na última partida, na goleada sobre o Sport, ele foi o nome do jogo, participando de todos os gols, marcando o último deles: um golaço por cobertura.

Outros nomes também devem ser lembrados, como Jô e Danilinho, que completam o quarteto ofensivo do Galo. O centroavante é o artilheiro da equipe com 5 gols. Já o meia marcou 4 até aqui. Mais atrás, o time conta com o guerreiro Pierre, sempre um monstro na marcação e Leonardo Silva, um zagueiro seguro e que faz muitos gols. Ao lado dele, Réver. O zagueiro tem passagens pela seleção e sempre figura entre os melhores do campeonato. O bom lateral esquerdo Junior César também é um dos jogadores de destaque, enquanto no gol, Alexandre Kalil acertou em cheio na contratação do ex-gremista Victor. Goleiro experiente, já convocado pra Seleção e muitíssimo seguro. 

Lembrando que no banco ainda temos nomes conhecidos, como Richarlyson, Escudero, André, Guilherme, enfim... se tratando de elenco o Atlético está muito bem servido. Lembrando que a equipe já ganhou o mineiro deste ano.

É começo de campeonato, mas já podemos prever que o Galo fará um campeonato muito acima da média. Qual a opinião de vocês? No final do ano teremos time cantando de Galo por aí? Ou teremos Missa do Galo...?

Nenhum comentário: