O Santos ganhou do Mogi Mirim nas quartas por 2 x 0, e ontem foi a vez do clássico contra o São Paulo pela semi. O time de Muricy Ramalho talvez seja hoje o melhor do Brasil, com uma base que vêm montada desde 2010. Já o Tricolor ainda está naquela fase de entrosamento e oscilação, pois o time foi bastante reformulado para este ano. Porém conta com um elenco muito forte.
No Morumbi, o Santos começou com tudo. Aos 2 minutos de jogo, Paulo Miranda fez pênalti em Alan Kardec. Neymar cobrou e fez seu 100° gol com a camisa do peixe. O camisa 11 do peixe mais uma vez foi decisivo. Piris, que anteriormente já o marcou diversas vezes, mostrou que ainda sofre com o craque santista. O lateral são paulino precisou ser substituído no intervalo para não ser expulso. Ainda no 1° tempo, Neymar fez mais um. Arrancou bonito após passe de Ganso e bateu de perna esquerda no canto.
Neymar deu show no Morumbi: Santos fará a final do Paulista contra o Guarani |
Para o 2° tempo, Leão colocou Rodrigo Caio no lugar de Piris e Fernandinho na vaga de Jadson (apagadíssimo no jogo). E o camisa 12 são paulino iniciou a jogada do gol de empate, onde Casemiro tocou para Willian José (impedido) marcar. Mas quem mandava no jogo era o time da Vila. Antes do gol tricolor, Alan Kardec já havia marcado um gol anulado de forma duvidosa pela arbitragem. Porém mesmo prejudicado, o Santos têm um jogador que desequilibra sempre. Neymar recebeu de Léo, bateu forte da entrada da área e contou com a ajuda de Dênis (mais um goleiro de um grande falhando feio) para marcar seu 3° gol na partida. Cícero ainda foi expulso após falta no camisa 11 santista, só para não perder o costume. Final: 3 x 1 para o Peixe, que enfrentará o Guarani nas finais do Campeonato Paulista.
O Bugre aliás, merece parabéns pela campanha sensacional neste Paulistão. O time terminou o ano passado afundado em dívidas e quase não tinha time para disputar o campeonato este ano. Em meio a tudo isso, Vadão conseguiu montar um bom elenco, que venceu o Palmeiras por 3 x 2 nas quartas, e agora, na semi o dérbi contra a Ponte Preta, pelo placar de 3 x 1. Medina foi o destaque do jogo, marcando dois gols. O detalhe é que ele entrou ainda no 1° tempo no lugar de Fumagalli, o líder do time, que saiu machucado.
No Rio de Janeiro, mais um 3 x 1. O Botafogo venceu o Vasco e está nas finais do Cariocão. Sem o volante Renato, Oswaldo de Oliveira mandou um time muito ofensivo a campo, com o quinteto Fyllipe Gabriel, Elkeson, Maicosuel, Andrezinho e Loco Abreu. Já o Vasco teve o desfalque do zagueiro Dedé. O meia Diego Souza completava 100 jogos com a camisa cruzmaltina. Em campo, Loco Abreu decidiu. Ele marcou logo aos 4 minutos de jogo, perdeu chances incríveis, e antes do 1° tempo acabar, deixou o dele mais uma vez.
No Engenhão, quem decidiu foi Loco Abreu: o Botafogo levou a Taça Rio e faz a final do Carioca contra o Flu |
O ímpeto do Fogão não parou no 2° tempo. Logo aos 8 minutos, Maicosuel marcou o terceiro. Para tentar reverter o placar, Cristóvão recorreu a dupla Juninho Pernambucano e Carlos Alberto, que estavam no banco. O ex-camisa 19 e agora camisa 84 da Colina ainda deixou o dele no final do jogo, mas já era tarde demais. Final: 3 x 1 para o Botafogo, campeão da Taça Rio. Nas próximas semanas, o Fogão enfrenta o Fluminense, que ganhou a Taça Guanabara, pelas finais do Cariocão.
Palpites: como são dois jogos, dificilmente o Santos perderá o título em São Paulo, apesar do Bugre estar concentrado apenas para as finais do Paulistão (os dois principais jogos do time de Campinas no ano), enquanto o Santos disputa também a Libertadores. No Rio, acho que dá Botafogo. O time da estrela solitária vem embalado, ainda não perdeu este ano e Loco Abreu parece ter espantado a má fase. O Flu sempre sofre demais com lesões seguidas de alguns jogadores, como Fred e Deco, além de - assim como o Santos - estar mais focado na Libertadores. Semana que vêm teremos os primeiros jogos das finais. Façam suas apostas!