O São Paulo talvez seja o time mais instável, mas tem jogadores que desequilibram individualmente, como é o caso de Lucas, convocado inclusive para a Seleção Brasileira, e de Willian José, que vêm se destacando na vaga deixada por Luis Fabiano, que está machucado, e já é o vice-artilheiro da competição com 9 gols. A dupla marcou novamente no jogo desta quinta, contra o Guaratinguetá. Fernandinho fechou o placar: 3 x 0.
O Corinthians é talvez a equipe mais organizada do país. A vitória quase sempre é por um gol de diferença, porém dificilmente perde um jogo, isso desde o ano passado, quando venceu o Brasileirão. Além disso, conta com um elenco muito forte, onde nomes como Adriano, Douglas e Alex não tem vagas garantidas no time titular. A vitória desta quarta veio suada mais uma vez: o Corinthians virou sobre o Catanduvense no último minuto com um gol de Danilo: 2 x 1.
O Palmeiras vêm forte para este ano. O estilo de jogo de Felipão é sempre o mesmo, só que desta vez com jogadores de muita qualidade, como por exemplo Daniel Carvalho e Barcos. Uma dupla que vêm dando muitas alegrias aos torcedores palmeirenses, principalmente o argentino, que marcou um golaço nesta quarta, contra o Linense, na vitória por 3 x 1. Daniel Carvalho aliás deixou o dele também. E o Palmeiras mostrou que sabe jogar mesmo sem as bolas paradas de Marcos Assunção.
O Santos é hoje o time brasileiro que têm mais destaques individuais, a começar por Neymar e Ganso. A dupla da Seleção quando joga é certeza de bom jogo. Arouca, Rafael, Ibson, Elano e Borges (apesar da má fase) também são bons nomes do elenco santista. A vitória tranquila sobre o Guarani esta quarta teve gols de Ibson e Arouca: 2 x 0.
Os quatro grandes de SP venceram seus jogos esta rodada |
Muita gente diz que os jogos do Paulistão são chatos e que o Estadual é pura perca de tempo. Eu discordo. O Campeonato Paulista é um bom teste para os times grandes, que ao longo do ano disputam vários jogos importantes.
Outro detalhe legal dos estaduais são as cidades dos times do interior. O jogo desta rodada, Linense x Palmeiras, por exemplo, marcou a volta do Verdão a cidade de Lins. Fato que não ocorria há 47 anos.
O mesmo Palmeiras este ano já visitou a cidade de Catanduva, para enfrentar o Catanduvense, que subiu pela primeira vez para a série principal, ou seja, nunca havia recebido um time grande por lá.
Temos que lembrar também que os times grandes possuem (e muita) torcida no interior do estado, que as vezes esperam anos para poder ver seu time do coração jogando por perto.
2 comentários:
Boom Blog :D
Isso ae Marangoni o/
Postar um comentário