O termo soou bem aos ouvidos palmeirenses, que resgataram na memória outra família, a "Família Scolari", termo usado na época de glória do técnico Felipão, tanto no Palmeiras em 1999 (campeão da Libertadores) como na Seleção Brasileira em 2002 (campeão da Copa do Mundo).
O técnico hoje é o mesmo, e o time parece estar indo pelo mesmo caminho. Tudo bem que o Campeonato Paulista é uma competição de nível técnico baixo, mas ninguém pode negar que este começo de ano do Palmeiras é muito promissor. O Verdão é o único time invicto da competição.
Valdívia, Barcos, Maikon Leite e Juninho: integrantes da "Família Palmeiras" |
Desde o final do ano passado e início deste ano, todos diziam a mesma coisa: o Palmeiras é um time que depende muito do Marcos Assunção, por causa das bolas paradas. Hoje a coisa mudou. O time está muito entrosado, com um toque de bola rápido, ninguém quer se destacar mais que ninguém, sem vaidade. Prova disso é que jogadores do nível de Cicinho e Daniel Carvalho aceitam ficar no banco sem reclamar, e quando entram participam muito do jogo, caso do camisa 83, que entrou e cruzou para Ricardo Bueno fazer o seu na goleada deste Domingo.
Valdívia também voltou mostrando que merece sim ser titular, Barcos foi dúvidas a melhor contratação do Palmeiras de alguns anos pra cá, continua marcando muitos gols. Juninho, Marcio Araújo e Maikon Leite estão melhores a cada jogo. E Assunção, apesar de estar participando menos, é um líder dentro e fora de campo.
E ainda falta o Wesley, que deve vir até o final do mês e têm bola pra ser titular também. Assim, o Palmeiras vai montando não só um ótimo time, mas também um bom elenco.
Agora é esperar os clássicos da semifinais do Paulista e também o Brasileirão, pra uma prova de fogo. Será que Felipão ganha uma nova versão da sua família? 2012 irá dizer.
Um comentário:
Brasileirão vai pegar fogo !!!
Postar um comentário