Não importa se o derby disputado é pelo Paulistão ou pela Libertadores, o clima será quente dentro e fora de campo. Aliás, falando em clima quente fora de campo, mais uma vez houve briga entre as torcidas organizadas antes do jogo. E o palmeirense André Alves, integrante da Mancha Verde, faleceu...
Como bem disse Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte em seu Twitter: "Essas brigas e mortes não tem nada a ver com futebol ou esporte. Não são torcedores, não amam clube nenhum. Nem sabem o que é isso. "Torcer" é apenas ou pretexto para justificar a violência de uma pessoa sem sentido na vida. São DISTORCEDORES." - Concordo com cada palavra.
Dentro de campo, o Palmeiras abriu o placar com um jogador que está fazendo a diferença já há algum tempo: Marcos Assunção. Desta vez o gol foi de bola rolando. Aliás, o último gol dele assim foi em 2010! Ao todo ele tem 27 gols com a camisa do Verdão: 22 de falta.
Marcos Assunção comemora seu gol com uma homenagem a Chico Anysio |
E pra variar, teve confusão. O clima esquentou com uma chegada mais dura de Liedson em cima de Deola. Os jogadores do Palmeiras foram tirar satisfação com o atacante corintiano. O juíz teve trabalho também em um lance que Chicão deu uma chegada dura em Barcos. O zagueiro corintiano recebeu cartão amarelo. Para muitos, merecia ser expulso.
No 2° tempo, o Corinthians voltou com tudo. Aliás, o técnico Tite sempre foi especialista em conversas no vestiário para incentivar os jogadores, seja para o time entrar com mais vontade ou para virar jogos. E vem sendo elogiado por muitos jogadores por isso a cada jogo. O primeiro gol da reação foi de Paulinho, que aproveitou uma infelicidade de Márcio Araujo e empatou.
Já o gol da virada não teve jeito. Mais que infelicidade, Márcio Araújo falhou mesmo... Gol contra do volante, que tentando fazer com que a bola não chegasse em Liedson, chutou contra o próprio gol.
Márcio Araújo lamenta o gol contra |
O Palmeiras terminou a rodada na terceira colocação, já o Corinthians subiu pra segundo. O líder é o São Paulo (que bateu o Mirassol por 1 x 0), e o Santos (que venceu o Bragantino por 2 x 0) é o quarto. Por enquanto isso não importa muito, mas é uma prévia do que vamos encontrar nas fases finais do Paulistão. E se o clima esquenta em uma primeira fase de Estadual, vamos aguardar o que acontece nas finais, que estão chegando!
Um comentário:
Paulo Fê Marangoni, você não acha que o Corinthians virou o jogo mais por desmérito do Palmeiras do que pelo futebol apresentado? abraçoo
Postar um comentário