sexta-feira, 24 de junho de 2016

Os 29 anos de Lionel Messi!

Lionel Messi completa 29 anos nesta sexta-feira. O craque, que soma 28 títulos na carreira, pode levantar o primeiro troféu pela seleção argentina neste domingo, contra o Chile, pela final da Copa América Centenário. Será uma espécie de revanche, já que no ano passado, a seleção chilena derrotou os hermanos na final da competição sul-americana - a deste ano é uma edição especial.

● Além do título inédito, Messi também busca a artilharia da Copa América Centenário - o argentino tem cinco gols, contra seis do chileno Vargas, adversário da finalíssima. Confira a artilharia da competição:

1) Vargas (CHI) - 6 gols
2) Messi (ARG) - 5 gols
3) Higuain (ARG) - 4 gols
4) Dempsey (EUA) e Philippe Coutinho (BRA) - 3 gols


Durante a Copa América rolou até uma reverencia de um fã que invadiu o campo: parabéns, Messi! Gêmio!

● E não poderíamos deixar de falar do feito histórico que Lionel Messi conseguiu durante a competição: se transformou no maior artilheiro da história da seleção argentina (55 gols) - ultrapassou Batistuta. Confira a lista:

1) Messi - 55 gols 
2) Batistuta - 54 gols 
3) Crespo - 35 gols 
4) Aguero - 34 gols 
5) Maradona - 34 gols 
6) Higuain - 28 gols 
7) Artime - 24 gols 

● Com os cinco gols, Lionel Messi já soma 508 na carreira. Isso com menos de 30 anos. Marca impressionante de um jogador que vai brigar mais uma vez pelo posto de melhor do mundo. Se no ano passado os adversários de Messi foram Cristiano Ronaldo e Neymar, neste ano o brasileiro pode ser substituído por um uruguaio: Luis Suárez, o artilheiro da temporada 2015/2016 (59 gols). CR7, que vai carregando Portugal nas costas na Eurocopa, já ergueu a Champions neste ano e é, mais uma vez, forte candidato. Messi levou o Espanhol e briga pela Copa América Centenário. Os Lusos não devem ir longe na Euro (estão nas oitavas - se classificaram em 3° no grupo, com três empates). Já Ney e Luisito não participaram da vergonha protagonizada por Brasil e Uruguai na Copa América - foram eliminados na primeira fase.

Nenhum comentário: