quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O fim de uma era: D'Alessandro deixa o Inter

D'Alessandro era o jogador de linha há mais tempo defendendo um mesmo time no Brasil. No Inter desde 2008, D'Ale se tornou ídolo. Ganhou títulos, entre eles uma Libertadores e uma Recopa. Venceu Grenais, foi decisivo, marcou gols importantes, enfim.. escreveu seu nome na história do Internacional.

Em 2016, oito anos depois de chegar no Inter, D'Ale decidiu tomar uma importante decisão na carreira: voltar ao River Plate, seu time de coração, que disputará a Libertadores este ano. Então, o Internacional decidiu emprestar o camisa 10 por uma temporada aos argentinos.

Para alguns torcedores, o meia "já deu o que tinha que dar", "não era mais o mesmo" ou "recebia um salário alto". Porém, para a GRANDE maioria, ficou um vazio. Vazio de um ídolo que o Inter não tinha desde Fernandão, Tinga, Clemer... aquela geração que ganhou o Mundial em cima do Barça. De lá pra cá, D"Ale imperou no coração dos colorados - e coloradas. Sim, talvez a principal admiradora do craque seja a apresentadora Renata Fan, que durante o "Jogo Aberto" de hoje estava claramente incomodada com a situação. Soltou até palavrão fora do ar!

D'Ale com a taça da Libertadores - competição mais importante que o meia ganhou no Inter

● Números de D'Alessandro pelo Internacional:

340 jogos
76 gols
79 assistências

● O meia conquistou 11 títulos com a camisa do Inter (mais do que o Grêmio em todo século XXI):

[2008] Copa Sul-Americana
[2009] Copa Suruga* e Campeonato Gaúcho
[2010] Copa Libertadores
[2011] Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho
[2012] Campeonato Gaúcho
[2013] Campeonato Gaúcho
[2014] Campeonato Gaúcho
[2015] Campeonato Gaúcho
[2016] Recopa Gaúcha*

* Títulos não oficiais

● Números do craque em Grenais:

27 partidas
8 gols
13 vitórias
9 empates
5 derrotas


D'Alessandro se emocionou em sua coletiva de despedida

● Algumas frases de D'Ale em sua coletiva de despedida:

"Com certeza, o título mais importante foi a Libertadores de 2010. Eu poderia citar os títulos, mas isso foi fruto do trabalho da equipe"

"Foi uma decisão difícil (deixar o Inter), pensada, complicada. Fui falar com minha família, com meu pai e minha mãe. É uma mistura de tristeza e felicidade".

"O que eu fiz está na história do clube, ninguém vai apagar. Se tudo correr bem, minha história no clube não termina aqui".

"Estou voltando pra minha terra. É uma coisa boa. Vou jogar Libertadores. Tem Recopa pela frente".

E o momento do futebol argentino é espetacular. Não custa lembrar que, em 2015, Carlitos Tevez deixou a poderosa Juventus para voltar ao Boca Juniors, seu time do coração. D'Alessandro fez o mesmo caminho, mas deve voltar ao Inter após o empréstimo. O clássico Boca x River promete! Imagina na Libertadores? Viva os argentinos que, no sentido de amor a camisa, dão um banho em qualquer um.

D'Alessandro e Tevez voltaram pra casa - o futebol argentino vive ótima fase!

E aí, qual é seu time favorito na Argentina? River ou Boca? Quem vai mais longe nessa Libertadores?

Nenhum comentário: