Em 2016, oito anos depois de chegar no Inter, D'Ale decidiu tomar uma importante decisão na carreira: voltar ao River Plate, seu time de coração, que disputará a Libertadores este ano. Então, o Internacional decidiu emprestar o camisa 10 por uma temporada aos argentinos.
Para alguns torcedores, o meia "já deu o que tinha que dar", "não era mais o mesmo" ou "recebia um salário alto". Porém, para a GRANDE maioria, ficou um vazio. Vazio de um ídolo que o Inter não tinha desde Fernandão, Tinga, Clemer... aquela geração que ganhou o Mundial em cima do Barça. De lá pra cá, D"Ale imperou no coração dos colorados - e coloradas. Sim, talvez a principal admiradora do craque seja a apresentadora Renata Fan, que durante o "Jogo Aberto" de hoje estava claramente incomodada com a situação. Soltou até palavrão fora do ar!
D'Ale com a taça da Libertadores - competição mais importante que o meia ganhou no Inter |
● Números de D'Alessandro pelo Internacional:
340 jogos
76 gols
79 assistências
● O meia conquistou 11 títulos com a camisa do Inter (mais do que o Grêmio em todo século XXI):
[2008] Copa Sul-Americana
[2009] Copa Suruga* e Campeonato Gaúcho
[2010] Copa Libertadores
[2011] Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho
[2012] Campeonato Gaúcho
[2013] Campeonato Gaúcho
[2014] Campeonato Gaúcho
[2015] Campeonato Gaúcho
[2016] Recopa Gaúcha*
* Títulos não oficiais
● Números do craque em Grenais:
27 partidas
8 gols
13 vitórias
9 empates
5 derrotas
D'Alessandro se emocionou em sua coletiva de despedida |
● Algumas frases de D'Ale em sua coletiva de despedida:
"Com certeza, o título mais importante foi a Libertadores de 2010. Eu poderia citar os títulos, mas isso foi fruto do trabalho da equipe"
"Foi uma decisão difícil (deixar o Inter), pensada, complicada. Fui falar com minha família, com meu pai e minha mãe. É uma mistura de tristeza e felicidade".
"O que eu fiz está na história do clube, ninguém vai apagar. Se tudo correr bem, minha história no clube não termina aqui".
"Estou voltando pra minha terra. É uma coisa boa. Vou jogar Libertadores. Tem Recopa pela frente".
E o momento do futebol argentino é espetacular. Não custa lembrar que, em 2015, Carlitos Tevez deixou a poderosa Juventus para voltar ao Boca Juniors, seu time do coração. D'Alessandro fez o mesmo caminho, mas deve voltar ao Inter após o empréstimo. O clássico Boca x River promete! Imagina na Libertadores? Viva os argentinos que, no sentido de amor a camisa, dão um banho em qualquer um.
D'Alessandro e Tevez voltaram pra casa - o futebol argentino vive ótima fase! |
E aí, qual é seu time favorito na Argentina? River ou Boca? Quem vai mais longe nessa Libertadores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário