Gent x Wolfsburg:
Talvez o pior jogo das oitavas. Wolfsburg leva vantagem por decidir em casa e também por ter mais jogadores capazes de decidir uma partida, caso do alemão Schurrle. Porém, não seria nenhuma surpresa se o Gent acabar aprontando pra cima dos alemães.
● Gent e Wolfsburg se enfrentam pela primeira vez na história.
● Em 14 jogos entre equipas alemãs e belgas na UCL, os belgas nunca venceram.
Roma x Real Madrid:
Apesar de ser um duelo de grandes equipes do futebol europeu, é inegável o favoritismo do Real Madrid para o confronto. Cristiano Ronaldo, sempre em boa fase, é o atual artilheiro da Champions com 11 gols marcados. Já o técnico da Roma, Rudi Garcia, poderá contar com a volta de muitos jogadores machucados contra Real. Torosidis, Strootman, Gervinho, Salah, Ponce e Totti estão machucados, mas deverão se recuperar até fevereiro.
● Em 2007/08, Roma e Real Madrid se enfrentaram nas oitavas da Champions. A Roma venceu os dois jogos por 2 a 1
PSG x Chelsea:
Para mim, o duelo mais interessante. Difícil apontar um favorito, apesar da fase do Chelsea não ser das melhores. Até fevereiro tudo pode mudar. Craques em campo não vão faltar: Ibra, Di Maria, Cavani, Diego Costa, Hazard, etc.. Destaque também para o grande número de brasileiros: David Luiz, Thiago Silva, Maxwell, Lucas, Ramires, Willian, Oscar, Kenedy, etc.. Promessa de dois jogaços!
● Dejavu! PSG e Chelsea se enfrentam pela terceira vez seguida na Champions League. Em 2013/2014, o Chelsea levou a melhor sobre o time francês nas quartas de final. Após perder por 3 a 1 fora de casa, fez 2 a 0 em casa e avançou. No ano passado, no entanto, o PSG deu o troco e também passou nas oitavas graças aos gols marcados fora de casa, após empates por 1 a 1 em casa e 2 a 2 em Londres.
Arsenal x Barcelona:
Apesar de ser um clube grande e sempre presente nas oitavas da Champions, o Arsenal é muito inferior ao Barcelona hoje. Fazendo uma comparação rápida: os Gunners têm 99 gols marcados no ano de 2015; o trio MSN tem 136. É impressionante o que vêm jogando Neymar, Messi e Suárez. O brasileiro estará totalmente recuperado da lesão em fevereiro.
● Uma boa e uma má notícia para Lionel Messi: o Arsenal é carrasco do argentino na Champions League (são 6 gols em 4 jogos contra os ingleses). Porém, o camisa 10 do Barça nunca marcou em Petr Cech na carreira (6 jogos e nenhum gol marcado).
Juventus x Bayern Munique:
Os times italianos não deram sorte mesmo no sorteio. Enquanto a Roma enfrentará o Real, a Juventus medirá forças contra o poderoso Bayern, de Pep Guardiola. O time alemão é o favorito ao título, ao lado de Barcelona e Real Madrid, e conta com a fase excepcional de Robert Lewandowski (vice-artilheiro da UCL 2015/2016 com 7 gols). A Juve, que é a atual vice-campeã da competição, terá que se superar.
● Destaque para o reencontro de dois jogadores com suas ex-equipes: Arturo Vidal, um dos destaques da Juventus na temporada passada, enfrentará a Vecchia Senhora, enquanto Mandzukic, ex-artilheiro do Bayern, reencontrará os alemães.
PSV x Atlético Madrid:
O Atleti é favorito no duelo e pode chegar pelo terceiro consecutivo às quartas de final da Champions. Os atacantes Griezmann e Vietto estão em grande fase e podem fazer a diferença.contra o PSV.
● PSV e Atletico já se enfrentaram duas vezes na história da UCL: foi na fase de grupos da temporada 2008/2009. Melhor para os espanhóis, que venceram ambas as partidas: 3 x 0 fora de casa e 2 x 1 em casa.
Benfica x Zenit:
Um ligeiro favoritismo para o Zenit, que foi uma das melhores equipes da fase de grupos, apesar do grupo fraco. O time russo conta com a boa fase de Dzyuba (que já marcou seis gols na competição) e do brasileiro Hulk. Falando em brazucas, o Benfica conta com o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Luisão, o atacante Jonas, entre outros.
● Esta é a segunda vez que Benfica e Zenit se encontram nas oitavas de final da Champions. O mesmo aconteceu em 2011/2012. Na ocasião, os portugueses levaram a melhor.
Dinamo Kiev x Manchester City:
O City finalmente se deu bem em um sorteio de Champions. Foram duas temporadas seguidas pegando o Barcelona nas Oitavas. Agora é a vez do Dinamo, que está longe de ser uma grande força européia. Além disso, em fevereiro, o time inglês contará com a volta do craque argentino Aguero, que está machucado.
● O Manchester City poderá chegar, pela primeira vez em sua história, nas quartas de final da Champions League.
Para mim, passam: Wolfsburg, Real, Chelsea, Barça, Bayern, Atletico, Zenit e City. E pra vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário