sexta-feira, 19 de junho de 2015

Não é proibido falar bem do Valdivia

Final da primeira fase da Copa América para o Chile. Diferente da seleção brasileira, a "La Roja" vem fazendo excelentes jogos na competição. Ainda falta um jogo para cada seleção do grupo B e C, mas dificilmente uma equipe vai chegar a dez gols marcados em três jogos, como a seleção chilena conseguiu. Aliás, esse feito só havia acontecido quatro vezes na história da Copa América:

> Equador (1993)
> Brasil (1997)
> Brasil (1999)
> Argentina (2004)



E quem comanda o meio-campo do Chile é Valdivia. O meia palmeirense deu duas assistências no último jogo contra a Bolívia - uma para Sanchez e outra para Medel. Foi eleito o melhor jogador da partida na vitória por 5 x 0 em cima dos bolivianos.

O técnico Sampaoli já disse que o Mago é essencial para o estilo de jogo dos chilenos. Sem ele, o toque de bola, bastante característico desse Chile-2015, não teria a mesma qualidade.

E Valdivia só não está com um gol na competição (e o Chile com 9 pontos) porque na partida contra o México - na 2ª rodada - o árbitro anulou incorretamente um gol do camisa 10.

E juro, tem palmeirense que não quer a renovação dele! Hahahaha É SÉRIO, existe!

Para quem fala que o Mago não joga, ele chegou hoje ao 10° jogo seguido atuando. Dos últimos 7 (contando Palmeiras e Chile) só não ficou por 90 minutos em UMA partida.

Após fazer dois grandes jogos, Valdivia arrebentou mais uma vez no 3° e deu duas assistências, sendo eleito o melhor em campo contra a Bolívia

Bastante perseguido pela imprensa do Brasil, Valdivia não escapa também dos jornalistas chilenos. Foi só uma polêmica acontecer com Vidal que já colocaram o camisa 10 no meio. Disseram que ele tem problemas com Sampaoli e outros jogadores, o que é mentira. No final do jogo, ele desabafou:

"Quero pedir um favor, falaram muitas coisas... tinha problemas com Arturo (Vidal), com Sampaoli. Já paguei por meus pecados, paguei por todas as coisas ruins que fiz. Em bom tom, peço: não me metam mais em problemas." 

Não é proibido falar bem do Mago. Que tal elogiá-lo quando merece?

Nenhum comentário: