sexta-feira, 8 de maio de 2015

UCL: Juventus na raça e Barça na genialidade

Essa semana tivemos os jogos de ida das semifinais da Champions League. Pena que eles acabaram rápido, mas semana que vem tem a volta! Na Itália, a Juventus venceu o Real Madrid, mas o gol marcado pelos espanhóis, fora de casa, foi importante. Já na Espanha, tivemos o jogo dos gigantes Barça e Bayern. E quem decidiu foi outro gigante: Messi. Gênio. Vamos aos jogos:



- Juventus 2 x 1 Real Madrid:

No primeiro super-duelo da semana, destaque para o novo encontro de Buffon x Casillas, ídolos eternos de Juve e Real, respectivamente. No confronto entre as duas equipes na semifinal de 2003, os goleiros eram os únicos do atual elenco que estavam em campo. Lendas!

E a Juventus começou melhor, mesmo sem Pogba, machucado. Jogando em casa, o time italiano partiu pra cima no início e abriu o placar logo aos nove minutos de jogo com Morata. A "lei do ex" sempre atacando... o atacante espanhol foi revelado pelo Real.

Revelado no Real, Morata marcou logo no começo do jogo e abriu o placar para a Juventus

A Juve estava melhor, atacando sempre com a ajuda da força e da disposição de Tevez, que vive grande fase. Mas isso até o gol do Real, aos 27 minutos: James Rodriguez fez linda jogada pela direita e cruzou para Cristiano Ronaldo, na linha do gol, empurrar de cabeça: o 76° dele em UCL.

Só deu Juventus até o gol de Ronaldo. Só deu Real Madrid após o gol de Ronaldo. Esse foi o resumo do 1° tempo.

Foi o 9° gol de Cristiano Ronaldo na atual edição da Champions. É o vice-artilheiro da competição, ao lado de Luiz Adriano

Na segunda etapa, a Juventus conseguiu um contra-ataque fulminante que parou em Carvajal cometendo pênalti em Tevez. O próprio argentino pegou a bola e bateu, marcando seu 50° gol com a camisa da Juve (em 92 jogos).

Chiellini ainda protagonizou lances únicos no final da partida: sangrando, ele jogou boa parte do 2° tempo com uma faixa na cabeça, provocou Cristiano Ronaldo e deu uma entrada violenta no português, que lhe rendeu apenas um amarelo.

Resultado de 2 x 1 é bom para o Real, que precisa de uma vitória simples no Santiago Bernabeu, semana que vem. Mas a Juve, que é muito forte na defesa, não deve ter achado tão ruim assim jogar pelo empate na Espanha. Semana que vem teremos um jogão!

Foi o 7° gol de Tevez na atual edição de Champions. Na história da competição ele tem 13 gols. Contra o Real, foi o primeiro de pênalti

● Dois goleiros CAPITÃES em uma SEMIFINAL de Champions League (Buffon e Casillas). Isso só havia acontecido uma vez na história da competição: na semi de 1998 entre Juventus x Monaco (Peruzzi e Barthez).

● Cristiano Ronaldo chegou a 13 gols de CABEÇA em partidas de UCL e igualou Raúl nesse quesito. Somente Fernando Morientes (14) supera os dois.

● Mais gols em SEMIFINAIS de Champions League:

9] CRISTIANO RONALDO
5] Del Piero y Litmanen
4] Lewandowski (todos no mesmo jogo, contra o Real), Shevchenko, Robben, Zidane e Messi (com os dois que fez quarta).

Chiellini foi um personagem a parte no final do jogo. Provocou CR7 e poderia até ser expulso após uma entrada dura no português

● Cristiano Ronaldo já é o jogador em atividade com mais gols OFICIAIS na carreira (481). Superou o mito Magno Alves, que foi contratado essa semana pelo Fluminense.

● Dos 29 gols de Tevez na temporada, 16 foram contra: Real, Dortmund, Lazio, Roma, Napoli, Fiorentina, Milan, Inter. Gosta de jogo grande!

● Mais gols pela Juventus em uma edição de Champions League:

[10] Del Piero (1997-98)
[08] Trezeguet (2001-02)
[07] TEVEZ (2014-15) - e contando...



- Barcelona 3 x 0 Bayern Munique:

Algum dia Messi irá confessar a todos que é um extraterrestre, não tem como.. O craque argentino só não fez chover mais uma vez. E não foi contra "Almerias" e "Córdobas" da vida não. Foi contra o todo-poderoso Bayern de Munique, do seu ex-treinador Pep Guardiola. Os bávaros tiveram o desfalque de Robben e Ribery, machucados.

No 1° tempo, as duas equipes atacaram com perigo, mas o Barcelona, sem dúvidas, era quem merecia o gol. E ele só não saiu porque o Bayern tem Neuer, o melhor goleiro do mundo. A defesa mais bonita foi em um lance cara a cara com Suarez: o camisa 1 esticou a perna direita e impediu o gol do uruguaio.

Neuer, pra variar, fez belas defesas no jogo. A mais bonita delas foi no comecinho da partida, em chute de Suarez

Pelo lado do Bayern, Lewandowski, que jogou de máscara, furou e não conseguiu furar a zaga do Barça - que não leva gols há seis partidas com a de hoje.

O show ficou mesmo para o segundo tempo. Messi, o ET, acabou com o Bayern em apenas três minutos! O primeiro gol foi após uma excelente jogada de Daniel Alves pela direita. O brasileiro, em boa fase novamente, roubou a bola do time alemão e serviu o craque argentino, que bateu forte da entrada da área para marcar pela primeira vez contra Neuer.

Daniel Alves, o maior assistente de Messi na carreira, deu mais uma para o argentino, que não perdoou

Três minutos depois, veio a pintura. Aquele gol que você vai mostrar aos seus filhos para eles conhecerem Lionel Messi. Uma jogada com a marca do camisa 10: arrancada, drible desconcertante em Boateng, que caiu deitado, e um toquinho com a perna direita (!) para encobrir Neuer. Golaço!

Com os dois tentos anotados, Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo e agora é novamente o maior artilheiro da história da Champions (77 gols contra 76 do português). De quebra, também se isolou na artilharia da atual edição: agora são 10 gols do argentino contra 9 de CR7 e Luiz Adriano (já eliminado).

O 2° gol de Messi foi uma pintura. Com ele, o camisa 10 se tornou novamente o maior artilheiro da história da competição (77 gols)

Se não bastasse os gols, Messi também gosta de dar assistências. Foi dele o passe para o gol de Neymar, que recebeu livre e mostrou frieza na cara de Neuer, isso no último minuto de jogo. O Barça foi arrasador!

Agora, o Bayern precisará de um milagre na Alemanha. Claro, é bom não desdenhar dos bávaros, que já reverteram um placar difícil contra o Porto aplicando um sonoro 6 x 0 na volta. Mas agora é o Barcelona...

● O trio MSN chegou a 111 GOLS na temporada 2014/15. Se os três fossem um time, apenas Barcelona (162), Real Madrid (145) e Bayern Munique (117) teriam mais gols na temporada. Ranking:

[53] Messi
[34] Neymar
[24] Suarez

● Os irmãos Thiago Alcântara (Bayern) e Rafinha Alcântara (Barça), filhos do tetracampeão Mazinho, jogaram um contra o outro durante alguns minutos. Rafinha entrou no lugar de Iniesta aos 41' do 2° tempo. Thiago jogou o tempo todo.

Os irmãos Rafinha e Thiago se encontraram no Camp Nou

● Desde 21 de fevereiro que o Barcelona não sai de campo sem marcar gols. Se marcar um em Munique, o Bayern tem de fazer 5.

● Últimas seis partidss oficiais do Barcelona (6 vitórias): 23 gols marcados e NENHUM sofrido (2-0, 2-0, 0-2, 6-0, 0-8, 3-0). Forte também na defesa!

● Mesmo com a derrota, o Bayern teve mais posse de bola que o Barcelona (52% a 48%). Desde 2008, apenas duas vezes isso aconteceu com a equipe catalã: contra o Rayo Vallecano (2013) e agora, contra os alemães.

● A assistência de hoje foi a 40ª de Daniel Alves para um gol de Lionel Messi. É o maior garçon do argentino na carreira. Sabe quem é o maior assistente de Neymar na carreira? Sim, ele mesmo! Messi, com 13. Já ultrapassou Ganso, que tinha 12.

-

Essa foi a seleção da rodada eleita pela UEFA:


Nenhum comentário: