sexta-feira, 15 de maio de 2015

UCL: Barcelona e Juventus farão a grande final!

Está definida a grande final da Champions League 2014/2015! Barcelona e Juventus farão um jogaço em Berlin, no dia 6 de junho. O Barça, favorito, conta com a genialidade do trio MSN, que por enquanto marcou incríveis 114 gols na temporada. A Juve, raçuda, é boa na defesa e conta com a ótima fase de Tevez, além da categoria do maestro Pirlo, que tenta seu 3° título de UCL.

Destaque para o reencontro de Luisito Suarez com Chiellini. Após a mordida do uruguaio em cima do italiano, que aconteceu na Copa do Mundo do ano passado, eles ainda não se cruzaram.

Suarez também vai reencontrar Evra: o camisa 9 do Barcelona se envolveu em uma polêmica enorme em seus tempos de Liverpool, quando foi acusado por Evra (então no Manchester) de racismo.



- Bayern Munique 3 x 2 Barcelona (Barça classificado):

O Bayern vinha de três derrotas seguidas (sem marcar gols em nenhuma); o Barça vinha de sete vitórias seguidas (sem levar gol em nenhuma). O favoritismo era grande não somente pela fase do time espanhol, mas também pela ótima vantagem que o time de Luis Henrique conseguiu na Espanha: 3 x 0.

Apesar de tudo, era o Bayern Munique. E o time comandado por Guardiola mostrou que não estava morto logo aos 7' de jogo: Benatia, de cabeça, marcou para o o time alemão e furou a defesa catalã, invicta a sete jogos.

O trio MSN participou dos dois gols do Barcelona no jogo. Em ambos foi Neymar quem completou para o gol, vencendo Neuer

Mas o entusiasmo do Bayern durou apenas alguns minutos. Aos 15', Messi deu um passe mágico para Suarez, que deixou Neymar na boa para empurrar para o gol. E o trio MSN iria aparecer de novo para virar o jogo. Aos 29', a jogada mais uma vez passou pelos pés de cada um deles e terminou com quem? Neymar. Craque! O brasileiro já soma 13 gols em apenas 21 partidas de Champions League, sendo SETE em mata-mata (QUATRO gols em quartas e TRÊS em semis). Chegou a NOVE na temporada 2014/2015 - atual vice-artilheiro.

Foi o 7º jogo CONSECUTIVO que Neymar marca pelo Barcelona. Em toda sua carreira, Messi conseguiu esse feito apenas uma vez com a camisa azul-grená. O camisa 11 faz uma das melhores temporadas da sua carreira, só com 23 anos. Fez gol no atual campeão francês, alemão, espanhol... Falta no campeão italiano!

Além dos gols, mais um indício de que a tarde seria do Barcelona foi a defesaça de Ter Stegen, após chute a queima-roupa de Lewandowski: a bola acabou indo pra trás, mas o camisa 1 foi buscá-la literalmente em cima da linha. Inacreditável!

Neymar chegou a 37 gols na temporada 2014/15: mais que Eto'o, Henry, Kluivert, Ibrahimovic e Villa em suas melhores temporadas no Barça

No 2° tempo, o Bayern teria que ir para o tudo ou nada, mas o jogo já estava praticamente decidido. Suarez, que sentiu um pequeno incomodo muscular, resolveu se poupar e deixou o campo para a entrada de Pedro. Bom para os bávaros, que empataram o jogo aos 14': Lewandowski fez linda jogada em cima de Mascherano e arrumou um espaço pra bater de chapa.

Thomas Muller fez a torcida acreditar no milagre aos 29': o alemão bateu bonito de fora da área, depois de boa jogada trabalhada do Bayern. Desde outubro de 2014 o Barcelona não levava três gols no mesmo jogo. Muller chegou ao seu 7° gol nessa UCL.

Lewandowski marcou seu 6° gol nessa Champions League. Na história da competição, ele tem agora 23 gols em apenas 40 jogos. Ótima marca!

E o milagre não aconteceu. O Barça volta a uma final de Champions League depois de quatro anos. Luis Henrique consegue o feito em seu primeiro ano de clube. Apenas Orizaola e Guardiola haviam conseguido isso antes.

● Neymar é o 3º jogador na história que marca 9 ou mais gols pelo Barcelona em uma UCL. Os outros: Messi (4x) e Rivaldo. 

● Neymar marcou gol nas DUAS partidas de QUARTAS DE FINAL e nas DUAS partidas de SEMIFINAL na Champions 2014/15. Apenas Morientes, em 2003/04, havia conseguido esse feito. O camisa 11 também se tornou o 1° jogador da história do Barça a marcar nas duas partidas semifinais de UCL. Artilheiro!

● Xavi entrou no 2° tempo e se tornou o 1° jogador a fazer 150 partidas de Champions League na carreira (Casillas também chegou na marca um dia depois). São os recordistas!

Xavi foi o 1° jogador a chegar a 150 jogos na UCL. Ao término das semifinais,  Casillas também chegou. Ambos ganharam três vezes a Champions

● Temporadas mais goleadoras de Neymar:

2010 (Santos) - 43
2012 (Santos) - 42
2014/15 (Barcelona) - 37 (e contando)

● Messi (10) e Neymar (9) é a PRIMEIRA DUPLA com 9 ou mais gols em uma mesma edição, em TODA a história da Champions League.

● Lewandowski (5) tem mais gols em partidas semifinais de Champions League do que Messi (4).



- Real Madrid 1 x 1 Juventus (Juve classificada):

O Real, mais time que a Juve, precisava de uma vitória simples no Santiago Bernabeu para ir à final. A torcida preparou um festa linda, com direito a um super-mosaico. Benzema voltou de lesão, enfim.. motivos não faltavam para apontarmos os espanhóis como favoritos no confronto.

A torcida merengue caprichou no mosaico antes do jogo, mas acabou saindo de campo decepcionada...

E o gol saiu aos 23' do 1° tempo, mas em um pênalti polêmico. James Rodriguez recebeu um leve contato de Chiellini na área e caiu: o árbitro apontou a marca da cal e Cristiano Ronaldo (que não marcava há três jogos no Bernabeu) converteu, igualando Messi novamente na artilharia histórica da Champions (77 gols) e na artilharia da atual UCL (10).

Com o gol, CR7 igualou Di Stéfano como segundo maior artilheiro da história do Real Madrid (307 tentos cada um). Detalhe que o português precisou de apenas 298 jogos. É isso mesmo: mais gols do que jogos!

Foi o 9° gol de pênalti que Cristiano Ronaldo marca na história da Champions. Apenas Van Nistelrooy (10) e Figo (10). têm mais

No 2° tempo, a Juventus precisava de um gol. Tevez inspirado, Pogba voltando de lesão e Vidal, que foi muito bem no jogo de ida, poderiam ser candidatos. Mas o destino quis que a famosa "Lei do Ex" imperasse mais uma vez. Assim como na semana passada, Morata marcou. Aos 12' do 2° tempo, o camisa 9 aproveitou uma sobra na área e conseguiu bater Casillas.

Alvaro Morata tem 4 gols nesta Champions... 2 deles em 2 jogos contra o Real Madrid. A Lei do Ex é mesmo cruel! E ela fez a Juve se classificar para uma final de Champions, que não vinha desde 2003.

Morata chega a sua segunda final seguida de ULC. Na atual, bem mais participativo. Gol nas duas semifinais não é pra qualquer um...

● Cristiano Ronaldo se tornou o PRIMEIRO jogador a fazer DEZ gols ou MAIS em quatro edições de Champions League. No caso do português, foram quatro consecutivas!

● CR7 é o jogador que mais marcou gols na Juventus na história da UCL (5).

● Casillas igualou Xavi como jogador com mais partidas disputadas na história da Champions League (150) 


Casillas parou na semifinal e pode ver Xavi chegar a 151 jogos contra a Juventus, dia 06/06

● Cristiano Ronaldo tem 10 gols em semifinais de Champions. Nenhum outro jogador fez mais de cinco. Ranking:

[10] CRISTIANO RONALDO
[05] Lewandowski, Del Piero e Litmanen
[04] Messi, Müller, Robben, Shevchenko e Zidane

● Seja pelo Manchester United ou pela Juventus, o lateral-esquerdo Evra NUNCA perdeu uma semifinal de Champions League. São 11 jogos, 8 vitórias e 3 empates.

É isso, agora façam suas apostas!

Lembrando que todos os dados são (quase) sempre do Alexis Misterchip, o PVC espanhol. Sigam no Twitter ou Facebook, é gênio!



Nenhum comentário: