segunda-feira, 18 de maio de 2015

O adeus de Gerrard e os títulos de Barça e PSG‏

Foi um final de semana recheado no futebol europeu. França, Espanha, Portugal e Rússia definiram seus campeões nacionais. Já na Inglaterra, onde o Chelsea já levantou a taça há algum tempo, a festa ficou por conta da torcida do Liverpool, pois Steven Gerrard fazia seu último jogo em Anfield. O craque irá defender o LA Galaxy, dos Estados Unidos, na próxima temporada.

- Steven Gerrard:

No último jogo de Steven Gerrard em Anfield, o Crystal Palace estragou a linda festa da torcida do Liverpool para Gerrard - venceram por 3 x 1, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Após 17 anos no clube inglês, o craque irá desbravar o futebol dos Estados Unidos, onde jogam Kaká e David Villa. Lampard também atuará na chamada MLS, e Xavi é o próximo especulado.

Gerrard pisou pela última vez em Anfield e emocionou até o narrador da FOX Sports. Lenda!

- Números de Steven Gerrard com a camisa do Liverpool:

● 17 anos de clube
● 706 jogos
● 183 gols
● 10 títulos

● 2 Copas da Inglaterra
● 3 Copas da Liga Inglesa
● 1 Liga dos Campeões
● 1 Copa da UEFA

- Marcas históricas do camisa 8:

Fez 254 jogos em Anfield. Apenas Giggs (308) e Carragher (256) têm mais por um time jogando em casa na Premier League.

Marcou mais gols (40) em competições europeias do que qualquer outro jogador do Liverpool.

Marcou em 16 temporadas consecutivas da Premier League. 

Único jogador a marcar na final da Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Liga dos Campeões e Copa da UEFA.

O camisa 8 repetiu o gesto tradicional pela última vez no estádio

- Frases do capitão sobre a saída:

"Esta foi a decisão mais difícil da minha vida, um tanto de mim e minha família têm agonizado por um bom tempo."

"É minha sincera esperança e desejo que um dia eu possa voltar a servir o Liverpool novamente, em qualquer posição no clube."

"Minha decisão é completamente baseada em meu desejo de experimentar algo diferente na minha carreira e na vida".

- Barcelona campeão espanhol:

O Barça precisava de pelo menos uma vitória nos últimos dois jogos para se tornar campeão na Espanha. O desse final de semana era complicado: Atlético Madrid, fora de casa. O Atléti vinha de seis jogos consecutivos sem levar gol no Vicente Calderón. Empecilho para o Barcelona? Que nada! O time de Luis Henrique não deixou pra semana que vem e fez 1 x 0 com Messi! Tinha que ser dele o "gol do título". Temporada brilhante do camisa 10 e do time catalão, que pode faturar a tríplice coroa - ainda disputa finais da Copa do Rei e da Champions League.

Barça dependia dele mesmo e venceu o Atlético Madrid fora de casa para garantir o título. Neymar e cia vão atrás da tríplice coroa!

- Números do trio MSN na Liga Espanhola 2014/15:

● Messi - 41 gols (37 jogos)
● Neymar - 22 gols (32 jogos)
● Suárez - 16 gols (27 jogos)

- Desde que Messi chegou ao time principal do Barcelona, o time catalão ergueu 22 troféus. O Real Madrid levou 9. O que seria do Barça sem o seu gênio?

- Nos últimos sete anos, o Real venceu apenas uma vez o campeonato espanhol. É a pior sequência negativa do clube espanhol desde a década de 50.

O trio com mais gols da história do Barça! A temporada 2014/15 foi de Messi, Neymar e Suarez, o MSN!

- Títulos espanhóis nos últimos 30 anos:

[13] Barça
[12] Real

- Títulos espanhóis na história:

[32] Real
[23] Barça

As lendas do Barcelona - Xavi tem agora 8 campeonatos espanhóis no currículo; Iniesta, ao lado de Messi, tem 7

Destaque também para Xavi, que levou seu 8° campeonato espanhol e se aproximou de algumas lendas. Confiram a lista dos maiores ganhadores da "La Liga":

[12] Gento
[10] Pirri
[09] Amancio e Santillana
[08] XAVI, Bueno, Camacho, Di Stéfano e Sanchi

- E Messi conquistou seu 22° título com a camisa azul-grená. Lista:



Apesar de ultimamente o Barcelona estar levando mais campeonatos, e Messi estar se destacando em 2015, não tem como não falarmos de Cristiano Ronaldo. O Real Madrid goleou o Espanyol por 4 x 1, fora de casa. O jogo acabou não adiantando muita coisa, mas o português marcou nada menos que um "hat-trick perfeito" - três gols (o 1° com a perna esquerda, o 2° com a direita e o 3° de cabeça). Em seis temporadas no time espanhol, o craque já marcou 30 hat-tricks. Absurdo!

- Alguns dados do atual melhor jogador do mundo:

CR7 chegou a 45 gols na Liga (em 34 jogos) e é o artilheiro isolado. Com o "gol do título", Messi chegou a 41 e fica na segunda colocação. Falta uma rodada.

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro em atividade no futebol mundial (485 gols marcados na carreira).

Sem a camisa do Real Madrid, Cristiano Ronaldo marcou 175 gols em 442 jogos. Pelo Real, são 310 gols em 299 jogos. Mística!

 - Desde a chegada de CR7 ao Real:

● Messi: 318 jogos, 328 gols, 119 assistências
● Cristiano: 299 jogos, 310 gols, 85 assistências

- PSG campeão francês:

O PSG derrotou o Montpellier por 2x1 e conquistou o 5º título francês de sua história (o 3º consecutivo).

O time Paris marcou mais de 100 gols em uma temporada 3 vezes na sua história... justamente nas últimas 3. Será que ter Ibra nas três é apenas uma coincidência? Hahaha

Os títulos de Ibrahimovic:

 ● Bicampeão Holandês
 ● Tetracampeão Italiano
 ● Campeão Espanhol
 ● Tricampeão Francês

- Em 14 temporadas como profissional, Ibra foi campeão nacional 12 vezes.

Em um dos jogos do Francês, Ibra tatuou (de mentirinha) o nome de 50 pessoas do mundo que passam fome. E fez campanha. Gênio!

Barcelona (campeão espanhol), Bayern (campeão alemão), Chelsea (campeão inglês), Juventus (campeão italiano), PSG (campeão francês), Benfica (campeão português), Zenit (campeão russo) e PSV (campeão holandês). Estes são os cabeças (pote 1) da Champions League 2015/16.

Dia 06/06 tem Juventus x Barcelona pela final da Champions!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

UCL: Barcelona e Juventus farão a grande final!

Está definida a grande final da Champions League 2014/2015! Barcelona e Juventus farão um jogaço em Berlin, no dia 6 de junho. O Barça, favorito, conta com a genialidade do trio MSN, que por enquanto marcou incríveis 114 gols na temporada. A Juve, raçuda, é boa na defesa e conta com a ótima fase de Tevez, além da categoria do maestro Pirlo, que tenta seu 3° título de UCL.

Destaque para o reencontro de Luisito Suarez com Chiellini. Após a mordida do uruguaio em cima do italiano, que aconteceu na Copa do Mundo do ano passado, eles ainda não se cruzaram.

Suarez também vai reencontrar Evra: o camisa 9 do Barcelona se envolveu em uma polêmica enorme em seus tempos de Liverpool, quando foi acusado por Evra (então no Manchester) de racismo.



- Bayern Munique 3 x 2 Barcelona (Barça classificado):

O Bayern vinha de três derrotas seguidas (sem marcar gols em nenhuma); o Barça vinha de sete vitórias seguidas (sem levar gol em nenhuma). O favoritismo era grande não somente pela fase do time espanhol, mas também pela ótima vantagem que o time de Luis Henrique conseguiu na Espanha: 3 x 0.

Apesar de tudo, era o Bayern Munique. E o time comandado por Guardiola mostrou que não estava morto logo aos 7' de jogo: Benatia, de cabeça, marcou para o o time alemão e furou a defesa catalã, invicta a sete jogos.

O trio MSN participou dos dois gols do Barcelona no jogo. Em ambos foi Neymar quem completou para o gol, vencendo Neuer

Mas o entusiasmo do Bayern durou apenas alguns minutos. Aos 15', Messi deu um passe mágico para Suarez, que deixou Neymar na boa para empurrar para o gol. E o trio MSN iria aparecer de novo para virar o jogo. Aos 29', a jogada mais uma vez passou pelos pés de cada um deles e terminou com quem? Neymar. Craque! O brasileiro já soma 13 gols em apenas 21 partidas de Champions League, sendo SETE em mata-mata (QUATRO gols em quartas e TRÊS em semis). Chegou a NOVE na temporada 2014/2015 - atual vice-artilheiro.

Foi o 7º jogo CONSECUTIVO que Neymar marca pelo Barcelona. Em toda sua carreira, Messi conseguiu esse feito apenas uma vez com a camisa azul-grená. O camisa 11 faz uma das melhores temporadas da sua carreira, só com 23 anos. Fez gol no atual campeão francês, alemão, espanhol... Falta no campeão italiano!

Além dos gols, mais um indício de que a tarde seria do Barcelona foi a defesaça de Ter Stegen, após chute a queima-roupa de Lewandowski: a bola acabou indo pra trás, mas o camisa 1 foi buscá-la literalmente em cima da linha. Inacreditável!

Neymar chegou a 37 gols na temporada 2014/15: mais que Eto'o, Henry, Kluivert, Ibrahimovic e Villa em suas melhores temporadas no Barça

No 2° tempo, o Bayern teria que ir para o tudo ou nada, mas o jogo já estava praticamente decidido. Suarez, que sentiu um pequeno incomodo muscular, resolveu se poupar e deixou o campo para a entrada de Pedro. Bom para os bávaros, que empataram o jogo aos 14': Lewandowski fez linda jogada em cima de Mascherano e arrumou um espaço pra bater de chapa.

Thomas Muller fez a torcida acreditar no milagre aos 29': o alemão bateu bonito de fora da área, depois de boa jogada trabalhada do Bayern. Desde outubro de 2014 o Barcelona não levava três gols no mesmo jogo. Muller chegou ao seu 7° gol nessa UCL.

Lewandowski marcou seu 6° gol nessa Champions League. Na história da competição, ele tem agora 23 gols em apenas 40 jogos. Ótima marca!

E o milagre não aconteceu. O Barça volta a uma final de Champions League depois de quatro anos. Luis Henrique consegue o feito em seu primeiro ano de clube. Apenas Orizaola e Guardiola haviam conseguido isso antes.

● Neymar é o 3º jogador na história que marca 9 ou mais gols pelo Barcelona em uma UCL. Os outros: Messi (4x) e Rivaldo. 

● Neymar marcou gol nas DUAS partidas de QUARTAS DE FINAL e nas DUAS partidas de SEMIFINAL na Champions 2014/15. Apenas Morientes, em 2003/04, havia conseguido esse feito. O camisa 11 também se tornou o 1° jogador da história do Barça a marcar nas duas partidas semifinais de UCL. Artilheiro!

● Xavi entrou no 2° tempo e se tornou o 1° jogador a fazer 150 partidas de Champions League na carreira (Casillas também chegou na marca um dia depois). São os recordistas!

Xavi foi o 1° jogador a chegar a 150 jogos na UCL. Ao término das semifinais,  Casillas também chegou. Ambos ganharam três vezes a Champions

● Temporadas mais goleadoras de Neymar:

2010 (Santos) - 43
2012 (Santos) - 42
2014/15 (Barcelona) - 37 (e contando)

● Messi (10) e Neymar (9) é a PRIMEIRA DUPLA com 9 ou mais gols em uma mesma edição, em TODA a história da Champions League.

● Lewandowski (5) tem mais gols em partidas semifinais de Champions League do que Messi (4).



- Real Madrid 1 x 1 Juventus (Juve classificada):

O Real, mais time que a Juve, precisava de uma vitória simples no Santiago Bernabeu para ir à final. A torcida preparou um festa linda, com direito a um super-mosaico. Benzema voltou de lesão, enfim.. motivos não faltavam para apontarmos os espanhóis como favoritos no confronto.

A torcida merengue caprichou no mosaico antes do jogo, mas acabou saindo de campo decepcionada...

E o gol saiu aos 23' do 1° tempo, mas em um pênalti polêmico. James Rodriguez recebeu um leve contato de Chiellini na área e caiu: o árbitro apontou a marca da cal e Cristiano Ronaldo (que não marcava há três jogos no Bernabeu) converteu, igualando Messi novamente na artilharia histórica da Champions (77 gols) e na artilharia da atual UCL (10).

Com o gol, CR7 igualou Di Stéfano como segundo maior artilheiro da história do Real Madrid (307 tentos cada um). Detalhe que o português precisou de apenas 298 jogos. É isso mesmo: mais gols do que jogos!

Foi o 9° gol de pênalti que Cristiano Ronaldo marca na história da Champions. Apenas Van Nistelrooy (10) e Figo (10). têm mais

No 2° tempo, a Juventus precisava de um gol. Tevez inspirado, Pogba voltando de lesão e Vidal, que foi muito bem no jogo de ida, poderiam ser candidatos. Mas o destino quis que a famosa "Lei do Ex" imperasse mais uma vez. Assim como na semana passada, Morata marcou. Aos 12' do 2° tempo, o camisa 9 aproveitou uma sobra na área e conseguiu bater Casillas.

Alvaro Morata tem 4 gols nesta Champions... 2 deles em 2 jogos contra o Real Madrid. A Lei do Ex é mesmo cruel! E ela fez a Juve se classificar para uma final de Champions, que não vinha desde 2003.

Morata chega a sua segunda final seguida de ULC. Na atual, bem mais participativo. Gol nas duas semifinais não é pra qualquer um...

● Cristiano Ronaldo se tornou o PRIMEIRO jogador a fazer DEZ gols ou MAIS em quatro edições de Champions League. No caso do português, foram quatro consecutivas!

● CR7 é o jogador que mais marcou gols na Juventus na história da UCL (5).

● Casillas igualou Xavi como jogador com mais partidas disputadas na história da Champions League (150) 


Casillas parou na semifinal e pode ver Xavi chegar a 151 jogos contra a Juventus, dia 06/06

● Cristiano Ronaldo tem 10 gols em semifinais de Champions. Nenhum outro jogador fez mais de cinco. Ranking:

[10] CRISTIANO RONALDO
[05] Lewandowski, Del Piero e Litmanen
[04] Messi, Müller, Robben, Shevchenko e Zidane

● Seja pelo Manchester United ou pela Juventus, o lateral-esquerdo Evra NUNCA perdeu uma semifinal de Champions League. São 11 jogos, 8 vitórias e 3 empates.

É isso, agora façam suas apostas!

Lembrando que todos os dados são (quase) sempre do Alexis Misterchip, o PVC espanhol. Sigam no Twitter ou Facebook, é gênio!



segunda-feira, 11 de maio de 2015

#Neymar50

Neymar continua atingindo números impressionantes no Barcelona. Cada vez mais adaptado ao clube espanhol, o craque brasileiro chegou neste final de semana a marca de 50 gols marcados (em 87 jogos).

E tudo isso em dois anos de clube. Para se ter uma ideia, trouxe uma comparação com outros dois craques que vestiram a camisa do Barça recentemente:

- David Villa, em três anos de Barça, marcou 48 gols - Thierry Henry, em três anos de Barça, marcou 49 gols - Neymar, em dois anos de Barça, marcou 50 gols

Até aí nada de muito assustador, apesar de ser uma marca e tanto, mas prestem atenção no próximo dado:

- Lionel Messi levou 119 jogos pra fazer 50 gols no Barcelona, Neymar levou 87.

Lembrando que, com a idade do craque brasileiro, Messi e Cristiano Ronaldo tinham menos bem menos gols que ele na carreira. É incrível, mas Neymar ainda não chegou no auge. Imagina quando chegar? Não tenho dúvidas de que será o melhor jogador do mundo num futuro próximo.

O 50° gol de Neymar pelo Barcelona foi de cabeça, contra o Real Sociedad, pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol

- Alguns dados sobre os 50 gols de Neymar com a camisa do Barça:

Maiores vítimas:
05 | Atletico Madrid 05 | Villarreal 05 | PSG 04 | Elche
03 | Celtic
03 | Granada
03 | Athletic Bilbao

● Jogadores que deram mais assistências:

13 | Messi
06 | Iniesta
06 | Suarez
04 | Alexis Sanchez
04 | Daniel Alves
03 | Xavi

● Locais dos gols:

32 | Camp Nou
18 | Outros estádios
Competições:

31 | Campeonato Espanhol
11 | Liga dos Campeões
07 | Copa do Rei
01 | Supercopa da Espanha

Neymar soma incríveis 229 gols na carreira, isso com 23 anos de idade. Monstro!

No final de semana, o Barcelona venceu o Real Sociedad por 2 x 0 no Camp Nou. Além do "gol 50" de Neymar, Pedro Rodríguez ampliou com um golaço de bicicleta - o 98° dele com a camisa azul-grená.

Já o Real Madrid empatou em casa contra o Valência. Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti - Diego Alves, goleiro brasileiro, defendeu e igualou Zubizarreta como o maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol (16).

Com isso, o Barça abriu quatro pontos de vantagem sobre o Real, faltando duas rodadas para o fim do campeonato. Os dois primeiros: 1º Barcelona - 90 pontos
2º Real Madrid - 86 pontos ● Jogos do Barça: Atlético Madrid (F) e Deportivo (C). ● Jogos do Real: Espanyol (F) e Getafe (C).

Ou seja, o time de Messi, Neymar e cia precisa de uma vitória em dois jogos para se tornar campeão espanhol.

A fase do time comandado por Luis Henrique é impressionante: são SETE vitórias nos último SETE jogos. Nesse período, são 25 gols marcados e NENHUM sofrido!

Nesta terça-feira, o Barça provavelmente levará algum gol. O jogo é contra o Bayern, pela Liga dos Campôes. No entanto, os catalães podem perder por até dois gols de diferença, pois venceram o jogo de ida por 3 x 0.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

UCL: Juventus na raça e Barça na genialidade

Essa semana tivemos os jogos de ida das semifinais da Champions League. Pena que eles acabaram rápido, mas semana que vem tem a volta! Na Itália, a Juventus venceu o Real Madrid, mas o gol marcado pelos espanhóis, fora de casa, foi importante. Já na Espanha, tivemos o jogo dos gigantes Barça e Bayern. E quem decidiu foi outro gigante: Messi. Gênio. Vamos aos jogos:



- Juventus 2 x 1 Real Madrid:

No primeiro super-duelo da semana, destaque para o novo encontro de Buffon x Casillas, ídolos eternos de Juve e Real, respectivamente. No confronto entre as duas equipes na semifinal de 2003, os goleiros eram os únicos do atual elenco que estavam em campo. Lendas!

E a Juventus começou melhor, mesmo sem Pogba, machucado. Jogando em casa, o time italiano partiu pra cima no início e abriu o placar logo aos nove minutos de jogo com Morata. A "lei do ex" sempre atacando... o atacante espanhol foi revelado pelo Real.

Revelado no Real, Morata marcou logo no começo do jogo e abriu o placar para a Juventus

A Juve estava melhor, atacando sempre com a ajuda da força e da disposição de Tevez, que vive grande fase. Mas isso até o gol do Real, aos 27 minutos: James Rodriguez fez linda jogada pela direita e cruzou para Cristiano Ronaldo, na linha do gol, empurrar de cabeça: o 76° dele em UCL.

Só deu Juventus até o gol de Ronaldo. Só deu Real Madrid após o gol de Ronaldo. Esse foi o resumo do 1° tempo.

Foi o 9° gol de Cristiano Ronaldo na atual edição da Champions. É o vice-artilheiro da competição, ao lado de Luiz Adriano

Na segunda etapa, a Juventus conseguiu um contra-ataque fulminante que parou em Carvajal cometendo pênalti em Tevez. O próprio argentino pegou a bola e bateu, marcando seu 50° gol com a camisa da Juve (em 92 jogos).

Chiellini ainda protagonizou lances únicos no final da partida: sangrando, ele jogou boa parte do 2° tempo com uma faixa na cabeça, provocou Cristiano Ronaldo e deu uma entrada violenta no português, que lhe rendeu apenas um amarelo.

Resultado de 2 x 1 é bom para o Real, que precisa de uma vitória simples no Santiago Bernabeu, semana que vem. Mas a Juve, que é muito forte na defesa, não deve ter achado tão ruim assim jogar pelo empate na Espanha. Semana que vem teremos um jogão!

Foi o 7° gol de Tevez na atual edição de Champions. Na história da competição ele tem 13 gols. Contra o Real, foi o primeiro de pênalti

● Dois goleiros CAPITÃES em uma SEMIFINAL de Champions League (Buffon e Casillas). Isso só havia acontecido uma vez na história da competição: na semi de 1998 entre Juventus x Monaco (Peruzzi e Barthez).

● Cristiano Ronaldo chegou a 13 gols de CABEÇA em partidas de UCL e igualou Raúl nesse quesito. Somente Fernando Morientes (14) supera os dois.

● Mais gols em SEMIFINAIS de Champions League:

9] CRISTIANO RONALDO
5] Del Piero y Litmanen
4] Lewandowski (todos no mesmo jogo, contra o Real), Shevchenko, Robben, Zidane e Messi (com os dois que fez quarta).

Chiellini foi um personagem a parte no final do jogo. Provocou CR7 e poderia até ser expulso após uma entrada dura no português

● Cristiano Ronaldo já é o jogador em atividade com mais gols OFICIAIS na carreira (481). Superou o mito Magno Alves, que foi contratado essa semana pelo Fluminense.

● Dos 29 gols de Tevez na temporada, 16 foram contra: Real, Dortmund, Lazio, Roma, Napoli, Fiorentina, Milan, Inter. Gosta de jogo grande!

● Mais gols pela Juventus em uma edição de Champions League:

[10] Del Piero (1997-98)
[08] Trezeguet (2001-02)
[07] TEVEZ (2014-15) - e contando...



- Barcelona 3 x 0 Bayern Munique:

Algum dia Messi irá confessar a todos que é um extraterrestre, não tem como.. O craque argentino só não fez chover mais uma vez. E não foi contra "Almerias" e "Córdobas" da vida não. Foi contra o todo-poderoso Bayern de Munique, do seu ex-treinador Pep Guardiola. Os bávaros tiveram o desfalque de Robben e Ribery, machucados.

No 1° tempo, as duas equipes atacaram com perigo, mas o Barcelona, sem dúvidas, era quem merecia o gol. E ele só não saiu porque o Bayern tem Neuer, o melhor goleiro do mundo. A defesa mais bonita foi em um lance cara a cara com Suarez: o camisa 1 esticou a perna direita e impediu o gol do uruguaio.

Neuer, pra variar, fez belas defesas no jogo. A mais bonita delas foi no comecinho da partida, em chute de Suarez

Pelo lado do Bayern, Lewandowski, que jogou de máscara, furou e não conseguiu furar a zaga do Barça - que não leva gols há seis partidas com a de hoje.

O show ficou mesmo para o segundo tempo. Messi, o ET, acabou com o Bayern em apenas três minutos! O primeiro gol foi após uma excelente jogada de Daniel Alves pela direita. O brasileiro, em boa fase novamente, roubou a bola do time alemão e serviu o craque argentino, que bateu forte da entrada da área para marcar pela primeira vez contra Neuer.

Daniel Alves, o maior assistente de Messi na carreira, deu mais uma para o argentino, que não perdoou

Três minutos depois, veio a pintura. Aquele gol que você vai mostrar aos seus filhos para eles conhecerem Lionel Messi. Uma jogada com a marca do camisa 10: arrancada, drible desconcertante em Boateng, que caiu deitado, e um toquinho com a perna direita (!) para encobrir Neuer. Golaço!

Com os dois tentos anotados, Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo e agora é novamente o maior artilheiro da história da Champions (77 gols contra 76 do português). De quebra, também se isolou na artilharia da atual edição: agora são 10 gols do argentino contra 9 de CR7 e Luiz Adriano (já eliminado).

O 2° gol de Messi foi uma pintura. Com ele, o camisa 10 se tornou novamente o maior artilheiro da história da competição (77 gols)

Se não bastasse os gols, Messi também gosta de dar assistências. Foi dele o passe para o gol de Neymar, que recebeu livre e mostrou frieza na cara de Neuer, isso no último minuto de jogo. O Barça foi arrasador!

Agora, o Bayern precisará de um milagre na Alemanha. Claro, é bom não desdenhar dos bávaros, que já reverteram um placar difícil contra o Porto aplicando um sonoro 6 x 0 na volta. Mas agora é o Barcelona...

● O trio MSN chegou a 111 GOLS na temporada 2014/15. Se os três fossem um time, apenas Barcelona (162), Real Madrid (145) e Bayern Munique (117) teriam mais gols na temporada. Ranking:

[53] Messi
[34] Neymar
[24] Suarez

● Os irmãos Thiago Alcântara (Bayern) e Rafinha Alcântara (Barça), filhos do tetracampeão Mazinho, jogaram um contra o outro durante alguns minutos. Rafinha entrou no lugar de Iniesta aos 41' do 2° tempo. Thiago jogou o tempo todo.

Os irmãos Rafinha e Thiago se encontraram no Camp Nou

● Desde 21 de fevereiro que o Barcelona não sai de campo sem marcar gols. Se marcar um em Munique, o Bayern tem de fazer 5.

● Últimas seis partidss oficiais do Barcelona (6 vitórias): 23 gols marcados e NENHUM sofrido (2-0, 2-0, 0-2, 6-0, 0-8, 3-0). Forte também na defesa!

● Mesmo com a derrota, o Bayern teve mais posse de bola que o Barcelona (52% a 48%). Desde 2008, apenas duas vezes isso aconteceu com a equipe catalã: contra o Rayo Vallecano (2013) e agora, contra os alemães.

● A assistência de hoje foi a 40ª de Daniel Alves para um gol de Lionel Messi. É o maior garçon do argentino na carreira. Sabe quem é o maior assistente de Neymar na carreira? Sim, ele mesmo! Messi, com 13. Já ultrapassou Ganso, que tinha 12.

-

Essa foi a seleção da rodada eleita pela UEFA: