- Corinthians x Palmeiras, domingo (19/04), às 16h, na Arena Corinthians.
- Santos x São Paulo, domingo (19/04), às 18h30, na Vila Belmiro.
- Corinthians:
O time de Tite está invicto no ano em jogos oficiais. Porém, contra o Palmeiras, não terá sua dupla de ataque titular: Emerson Sheik (suspenso) e Guerrero (com dengue), não jogam. O camisa 9, aliás, deve ficar ainda duas semanas de molho. Pode voltar no segundo jogo da final - se o Corinthians estiver lá.
- São Paulo:
Antes da rodada, o São Paulo era o mais cotado dos grandes a ser eliminado. Além do Red Bull ser um bom time (grande surpresa do campeonato, que ganhou uma vaga na Série D do brasileiro), o Tricolor ainda não empolga a torcida - literalmente. "Apenas" 18.221 torcedores compareceram no Morumbi. Muito abaixo de Palmeiras (35.437) e Corinthians (32.869), que também jogaram em casa.
Porém, o time de Milton Cruz se saiu muito bem e conseguiu vencer o jogo com facilidade. Lulinha e Edmilson, que foram muito bem na fase de grupos, perderam muitos gols. Rogério Ceni aproveitou para abrir o placar de falta (gol de número 127 na carreira). No 2° tempo, Ganso finalmente apareceu. Deu um passe para Pato marcar e fez o seu, de cabeça. Agora, terá que encarar o Santos na Vila. Jogo difícil!
Robinho deu um susto domingo, mas joga a semi; Ceni ainda pode ser decisivo; Guerrero será um desfalque sentido e Dudu vem evoluindo |
- Palmeiras:
O Verdão foi o time que pegou o pior horário (11h, num domingo) e que colocou o maior público no estádio. Mais de 35 mil pessoas no Allianz para ver Palmeiras x Botafogo-SP. E o árbitro quase estragou a linda festa da torcida: deixou de dar dois pênaltis CLAROS em cima de Dudu no 2° tempo. Além disso, deveria ter expulsado André Rocha, do Botinha, que agrediu Valdivia. O amarelo ficou baratíssimo.
Porém, a surpresa de Oswaldo garantiu a vitória: Leandro Pereira, que começou no lugar de Cristaldo, marcou após bela jogada de Valdivia, que saiu do banco para jogar bem mais uma vez. É cada vez mais claro que o Verdão tem que renovar com o Mago. O camisa 10 fez uma linda jogada e tocou para Lucas cruzar para Leandro Pereira completar. Cleiton Xavier ainda estreou e fez tabelas com o chileno, mostrando que uma bela dupla irá surgir. O clássico contra o Corinthians (+ arbitragem), no Itaquerão, será complicado. O time mais ajudado contra o mais prejudicado das quartas. Vitor Luis, Vitor Hugo e Leandro Pereira estão suspensos e não jogam. Zé Roberto, que saiu machucado domingo, é dúvida. Gabriel Jesus voltará a ser opção no banco, pois retorna da seleção sub-20.
- Santos:
O Peixe, assim como o São Paulo, teve um jogo tranquilo. O XV não foi páreo para os meninos da Vila. Os nem tão meninos assim Robinho e Ricardo Oliveira marcaram de pênalti - discutíveis, mas que na minha opinião aconteceram. Lucas Lima, que vem jogando MUITA bola, marcou um bonito gol e classificou o Santos, que receberá o tricolor paulista na Vila pelas semifinais.
A má notícia foi a saída de Robinho, contundido. A torcida santista ficou preocupada, mas segundo os médicos do Peixe não foi constatada uma lesão e o Rei das Pedaladas estará presente no jogo de domingo. Outro que pode voltar é o experiente volante Renato.
-
Quais os times farão a final?
Nenhum comentário:
Postar um comentário