sábado, 22 de novembro de 2014

#Messi253

Enquanto não chega o tão esperado domingo, que definirá muitas coisas no Campeonato Brasileiro, o sábado na Espanha teve mais uma atuação de gala de Lionel Messi. Com os três gols marcados no Sevilla, na goleada por 5 x 1 do Barcelona, ele superou o lendário Telmo Zarra e se tornou o maior artilheiro da história do campeonato espanhol com incríveis 253 gols.

E mais, terça-feira teremos Apoel x Barcelona pela Champions League. O camisa 10, que já é o maior artilheiro da história da competição europeia ao lado de Raul, com 71 gols, pode se isolar. Lembrando que ele já é o maior goleador da história do Barça (368). Ao lado de Cristiano Ronaldo, outro demolidor de recordes, o argentino caminha para mais uma disputa de melhor jogador do mundo deste ano. Quem esteve melhor em 2014? Ele ou o portuga?

Poderia ter sido contra o Real algumas semanas atrás, mas Messi se tornou o maior artilheiro da história do Espanhol hoje, contra o seu freguês Sevilla

Neymar deu dois passes para Messi hoje, inclusive o do gol número 252, que fez o argentino ultrapassar Zarra. O curioso é que outro brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, foi o responsável pela assistência do gol número 1, há 9 anos.

O incrível é que Neymar tem apenas 22 anos. Com essa idade, CR7 e Messi tinham números inferiores ao brasileiro. Com mais um tento anotado hoje, o camisa 11 do Barça chegou a marca de 206 gols na carreira (136 - Santos / 28 - Barça / 42 - Brasil). Para se ter uma ideia, Messi chegou hoje ao gol de número 421 na carreira (368 - Barça / 45 - Argentina), isso com 27 anos.

Cristiano Ronaldo, 29 anos, tem 452 gols na carreira (5 - Sporting / 118 - Manchester United / 277 - Real Madrid / 52 - Portugal). O português se destaca pela média com a camisa do Real: são incríveis 277 gols em 264 jogos. Na história do campeonato espanhol, CR7 tem 198 gols.

O craque português marcou mais de uma vez em uma partida (dois gols ou mais) em 113 oportunidades. Messi o fez 112 vezes (já contando a partida de ontem, quando fez três).

Alguns gráficos com os números de Lionel Messi pelo Campeonato Espanhol, o novo recordista de gols (253) da história da competição:






E como eu disse lá em cima, Messi é o maior artilheiro da UCL com 71 tentos (ao lado de Raul). O gráfico completo dos gols do argentino na maior competição europeia, feito pela ESPN, está aqui:



É assustador. E mais assustador ainda é pensar que esses números vão aumentar MUITO mais.

Terça tem mais!

Nenhum comentário: