O título do Atlético vai ficar marcado pelas vitórias históricas sobre Corinthians e Flamengo: o Galo precisava fazer quatro gols em curto período de tempo nas duas partidas e, empurrado pela sua torcida, conseguiu o feito. Além disso, foi bem superior ao seu grande rival nos dois jogos da final.
Enquanto o futebol brasileiro está no fim de temporada, o futebol europeu está apenas esquentando. A Champions League teve rodada importante neste meio de semana, garantindo alguns classificados e, claro, marcas batidas. O destaque hoje é a maior competição de clubes do mundo.
- Terça-feira:
No F, Barcelona e PSG vão disputar na última rodada a primeira colocação do grupo, o que pode significar muito na próxima fase. Dia 10/12 o Barça recebe o time de Paris, que pode empatar para continuar na liderança.
Já no H, ninguém mais tira o primeiro lugar do Porto e nem o segundo do Shakthar: ambos estão classificados.
O PSG permaneceu na primeira colocação devido a ótima atuação da dupla de ataque Cavani e Ibrahimovic: o uruguaio marcou dois, enqntanto Ibra, pra variar, marcou um golaço.
O jogo do Barcelona, como sempre, teve grandes atrativos. Neymar, estranhamente, começou no banco. Luis Suarez marcou seu primeiro gol pelo time espanhol, porém o uruguaio ficou ofuscado pelo brilho de Lionel Messi, que decidiu fazer mais um hat-trick. Resultado: depois de quebrar o recorde de Zarra no final de semana pelo campeonato espanhol, ele agora ultrapassou Raul (71) e é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões com 74 gols.
● Messi chegou a 28 hat-tricks com a camisa do Barça. No jogo desta terça, foi o primeiro que ele faz usando apenas a perna direita.
- Gráfico atualizado dos 74 gols de Messi na UCL:
O Chelsea fez uma partida tranquila fora de casa contra o fraco Maribor e goleou por 5 x 0, garantindo o primeiro lugar do grupo G. O brasileiro Willian fez um dos gols e também deu assistência para Drogba marcar o dele. Ramires marcou o último dos Blues, que também teve Oscar e Flipe Luis em campo.
● Excluindo os "ETs" Cristiano Ronaldo (71) e Messi (74), o marfinense Didier Drogba é o jogador com o maior número de gols que disputa a Champions atualmente (44 gols). Henry, ainda em atividade, porém atuando nos EUA, tem 50.
Aguero comemora seu último gol: o argentino não deixa o City morrer na competição |
Mesmo com a derrota para o City, o Bayern é o único classificado do grupo E. Isso porque Roma, CSKA Moscou e Manchester City, todos com 5 pontos, brigam pela segunda colocação.
Teremos na última rodada (10/12): Roma x Manchester City, Bayern x CSKA.
A Roma precisa vencer o Manchester City para se classificar sem depender do resultado do CSKA em Munique. Se houver empate na Allianz Arena, a Roma também precisará de um ponto.
O CSKA precisa vencer o Bayern fora de casa e torcer para o City vencer ou empatar com a Roma na Itália.
O Manchester City precisará torcer muito para o Bayern. Se o time alemão vencer o CSKA em casa, o time inglês precisaria apenas de um empate com gols sobre a Roma. Se houver empate na Alemanha, terá que vencer.
O regulamento da UCL é um pouco diferente do qual estamos acostumados: em caso de empate em pontos, vale a pontuação conquistada apenas nos jogos entre os times em questão, sejam dois ou três. A seguir, vale o saldo de gols, número de gols marcados e número de gols fora, sempre apenas nos confrontos diretos
- Para entender melhor os grupos, aí está a classificação dos grupos E-H:
- Quarta-feira:
Os grupos A e D definiram seus classificados.
No A, o Atlético Madrid briga com a Juventus pela liderança. A vitória do Atleti por 4 x 0 em casa sobre o Olympiacos foi essencial (3x Mandzukic). A Juventus, pra variar com gol de Tevez, venceu o fraco Malmo fora de casa. E na próxima rodada, espanhóis e italianos se enfrentam. Para o Atlético, um empate na Itália é o suficiente para garantir a primeira colocação. Já a Juve precisa vencer por dois gols de diferença.
● Mario Mandzukic foi o primeiro jogador do Atlético Madrid a marcar um hat-trick em uma partida de Champions League.
No D, tivemos o grande jogo do grupo: Arsenal x Borussia. Melhor para os ingleses, que venceram por 2 x 0. Porém, os alemães ainda lideram o grupo. Para tomar a liderança, o Arsenal precisa vencer o Galatasaray fora de casa e torcer contra o Borussia, que jogará em casa contra o Anderlecht. Grupo praticamente definido...
E temos muitas indefinições no grupo B. A única certeza é o Real Madrid, que venceu mais uma (a única equipe 100% na UCL). Dessa vez a vítima dos espanhóis foi o Basel, fora de casa. E claro, gol de CR7. O português não poderia deixar Messi disparar, né? Cristiano Ronaldo finalmente igualou Raul, outro ídolo merengue, com 71 gols em Champions. Agora a disputa será somente estre ele e seu rival Messi. Monstros!
No mesmo grupo do Real, Basel e Liverpool se enfrentam na última rodada e decidem quem fica em segundo. Se o time suíço arrancar um empate na Inglaterra, assegura a vaga. Os Reds precisam de uma vitória simples. Já o Ludogorets, xodó da competição, está eliminado pelos critérios de desempate, já que no confronto direto perde para Liverpool (por pontos) e Basel (pelo saldo de gols).
CR7 atingiu a marca de Raul e vai disputar gol a gol com Messi a ponta de artilheiros da ULC. Na competição, o Real é o único 100% |
No grupo C, o Benfica, de Anderson Talisca, foi eliminado.ao perder para o Zenit, de Hulk. O Bayern Leverkusen está classificado, mas pode perder a primeira posição para Monaco ou Zenit, que se enfrentam na França. Quem vencer está classificado. O Monaco tem a vantagem de jogar pelo empate. E mesmo empatando, pode terminar como líder. Basta o Benfica vencer o Leverkusen em Portugal.
- Para entender melhor os grupos, aí está a classificação dos grupos A - D:
Dias 09 e 10/12 tem mais! Vamos conhecer definitivamente os 16 classificados para as oitavas de finais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário