O duro é aguentar algumas frases de Paulo Nobre, feliz, após os resultados das eleições. ATENÇÃO, palavras dele: "O Palmeiras não cai. E vai ter time para disputar títulos nos próximos anos". Lembrando que o próprio disse este ano que ia ser difícil ganhar da gente. No Brasileiro, ganharam "só" 20 vezes.
O pior presidente da história do Palmeiras foi reeleito: Nobre teve 2.421 votos e Pescarmona teve 1.611 |
Contra o Inter, Dorival escalou um time muito defensivo. Isso parecia que ia funcionar, mas no 2° tempo veio aquela avalanche. A derrota foi mais do que normal. Todo palmeirense sabia que íamos perder. Mas o que mais chamou atenção no jogo foi a falta de inteligencia - pra não dizer burrice - de Dorival e alguns jogadores. O nosso técnico é fraco, isso é fato. No ano passado rebaixou Flu e Vasco e este ano pode rebaixar outro grande. Nos últimos 9 jogos, conseguiu cinco pontos (todos com Prass e muitos com Valdivia). Nos mesmos 9 jogos do 1° turno, Gareca conseguiu quatro, porém todos sem Prass e Mago. O técnico argentino jamais foi goleado e nem perdeu cinco seguidas. O problema era técnico? Estava claro DEMAIS que não era...
Eu não consigo acreditar como um técnico prefere colocar Felipe Menezes e Bruno César no 2° tempo em vez de Pablo Mouche. Se alguém conseguir uma explicação, por favor me falem. Já citei aqui os gols decisivos de Mouche contra Grêmio e Cruzeiro. Só nesses jogos, o argentino já nos deu quatro pontos. Sabe há quanto tempo não somamos QUATRO pontos na tabela? Há muito tempo! Bruno César é um ex-jogador. Foi expulso hoje de propósito. É impossível achar outra coisa. Um jogador que já caçoou do Valdivia no passado por conta de suas contusões e está visivelmente fora de forma e descomprometido não pode vestir a camisa do Palmeiras. Wesley também merece ir embora a muito tempo. Acho que ninguém vai nem se revoltar caso ele pule o muro e jogue no São Paulo no ano que vem.
Bruno César e Lúcio perderam a cabeça no fim do jogo e deram (mais) amostras de que não merecem vestir a camisa do Palmeiras. Na verdade, no atual elenco, é mais fácil apontar quem merece... |
E claro, sabe aquela dose de crueldade que só acontece com o Palmeiras? Ela aconteceu. No 2° tempo, quando Abel Braga chamou o Valdívia genérico do Inter, creio que todos os palmeirenses pensaram: ele vai fazer gol... Não deu outra: pra fechar o placar, um golaço do "Mago" colorado, que é fã do original.
Bom, a boa notícia é que só depende do Palmeiras. A má notícia é que só depende do Palmeiras.
Amanhã, Bahia e Botafogo vão tentar iniciar um pequeno milagre. Se não conseguirem, o que é bem provável, a disputa fica mesmo entre Palmeiras e Vitória. Vantagem de um ponto para o Verdão - e também de uma vitória. Na última rodada, as duas equipes enfrentam times praticamente de férias. Enquanto o alviverde encara o Atlético-PR em casa (ainda não sabemos se o jogo será na Allianz), o rubro-negro baiano pega o Santos no Barradão. Basta o Peixe arrancar um empate contra o Vitória e estaremos salvos. Sim, nossa esperança maior está em Robinho & cia, já que está difícil acreditar no Verdão.
A notícia boa é que Valdívia deve voltar contra o Furacão. Bruno César e Allione, suspensos, não jogam (outra notícia boa). Tobio e Nathan devem voltar a zaga (mais uma).
Lúcio e Victorino não podem formar a zaga de uma equipe GRANDE hoje. Simples assim...
Claro que o Valdívia genérico deixou o dele... Tudo acontece contra esse Palmeiras. Todas ironias possíveis acho que já aconteceram |
É, palmeirense... a semana vai ser sofrida. Bom, pra quem vai passar mais dois anos com Paulo Nobre... até que não é nada.