Com Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Fluminense terminando em 1º lugar de seus grupos e São Paulo e Grêmio em 2°. teremos os seguintes confrontos nas oitavas, já divididos pelo chaveamento:
E as datas e horários das partidas de ida serão os seguintes:
24/04 (quarta-feira): Newell's Old Boys (ARG) x Vélez Sarsfield (ARG)
25/04 (quinta feira): Real Garcilaso (PER) x Nacional (URU)
30/04 (terça-feira): Tigre (ARG) x Olímpia (PAR) / Tijuana (MEX) x Palmeiras (BRA)
01/05 (quarta-feira): Boca Juniors (ARG) x Corinthians (BRA) / São Paulo (BRA) x Atlético-MG (BRA) / Grêmio (BRA) x Santa Fé (COL)
02/05 (quinta-feira): Emelec (EQU) x Fluminense (BRA)
-
O São Paulo foi o pior segundo colocado e jogará contra o Atlético-MG, o maior pontuador. Porém, quem se deu mal nessa história acabou sendo o Galo. A derrota na última rodada para o próprio Tricolor, faz o time de Ney Franco chegar forte para o mata-mata. Agora a história poderá ser completamente diferente.
- No jogo de ida, O São Paulo ainda não poderá contar com Luis Fabiano, que cumpre o último jogo de uma série de 4 jogos de suspensão. Já o Atlético-MG joga sem Leonardo Silva, que tomou o terceiro amarelo no último jogo.
O Corinthians com certeza esperava um adversário de menor expressão, porém vai reeditar a final da Libertadores passada contra o Boca Jrs. O time de Bianchi, porém, não assusta tanto hoje em dia. Na internet, circulam várias declarações de torcedores do Boca com medo do Timão. Recentemente perdeu por 6 x 1 no campeonato argentino para o San Martin. Até mesmo o craque do time, Riquelme, já não passa por uma boa fase, mas em se tratando de Riquelme é melhor esperar.
- Destaque para o confronto entre Emerson Sheik x Caruzzo, que protagonizaram um forte desentendimento na final da Libertadores do ano passado.
- O técnico do Boca Jrs, Carlos Bianchi, nunca foi eliminado por um time brasileiro na Libertadores.
Os brasileiros não terão caminho fácil na Libertadores. Poderemos ter, por exemplo, um Palmeiras x São Paulo nas quartas e um Palmeiras x Corinthians nas semis |
Já o Palmeiras é uma incógnita. Não pelo time, que está melhorando, mas sim pelo difícil adversário. O Tijuana foi muito bem na fase de grupos. Mesmo sendo segundo colocado, ficou com mais pontos que o Palmeiras, por exemplo (13 x 9). O gramado sintético e a viagem são fatores que assustam. Daqui até a cidade levam 17 horas (dois aviões). Já o "campo society" além de difícil adaptação é ruim para jogadores como Valdívia, por exemplo, que se machucam com frequência. Jogo de ida será dificílimo para o Verdão, que tem que tentar trazer um bom resultado para decidir em São Paulo.
- O jogo, que seria na quinta que vem, foi adiado a pedido do Palmeiras para terça, dia 30/04. O Verdão faz a semifinal do Paulistão no final de semana, dia 27 ou 28 de abril. Como a viagem é longa, teoricamente o time teria pouquíssimo tempo de recuperação para a partida no México. Apesar disso, Leandro e Léo Gago estão garantidos apenas no Paulista, já que não podem jogar a competição sul-americana. Por isso, Gilson Kleina estuda a possibilidade de montar "dois times" para as competições.
- Na fase de grupos, o Tijuana não levou gols em casa e o Palmeiras não marcou jogando fora..
Já Grêmio e Fluminense se deram bem. Os classificados do grupo 8 da Libertadores vão pegar o Santa Fé e o Emelec, respectivamente. Dois times, que na teoria, são mais fracos que os brasileiros.
- No Fluminense, muitos jogadores irão voltar de lesão, como Fred, Thiago Neves e Wellington Nem; já pelo lado do Grêmio, Zé Roberto é um importante desfalque para o jogo de ida. Ele tomou o terceiro cartão amarelo contra o Huachipato, no último jogo da fase de grupos.
Sobre os outros times estrangeiros, destaque para o Newell's e para o Nacional. Cada um dos times conta com pelo menos dois jogadores muito conhecidos e respeitados. Pelo lado argentino, a experiencia de Copa do Mundod e Maxi Rodriguez e a juventude de Scocco, ótimo jogador, convocado recentemente para a seleção argentina. Já pelo lado uruguaio, o consagrado Recoba, jogador também de Copa do Mundo e ídolo da Inter de Milão, além de Loco Abreu. O ex-botafoguense voltou ao seu time de coração e anda balançando as redes adversárias.
Fidel Martinez infernizou a vida do Corinthians na 1ª fase e agora pegará o Palmeiras; já os consagrados Maxi Rodriguez e Recoba vão usar a experiência para ajudar Newell's e Nacional |
Façam suas apostas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário