E realmente, foi um jogaço! Logo no começo, uma bola na trave do Barça. Após bela jogada de Lavezzi. Busquets já ia mandando contra o patrimônio. Porém, Messi estava em campo. Após um passe sensacional de trivela de Daniel Alves (poderia jogar assim na Seleção), o argentino bateu forte, cruzado, marcando seu 59° gol em edições de UCL. Já é o 23° gol dele no ano. Neymar por exemplo, tem apenas 7. A nota triste foi a contusão do camisa 10 argentino, que teve que deixar o campo no intervalo.
Se o Barça tem Messi, o PGS tem Ibrahimovic. Já no 2° tempo, após cobrança de falta, Thiago Silva cabeceou na trave, Ibra aproveitou a sobra e, impedido, empatou o jogo em Paris.
Os craques Messi e Ibra marcaram, e o jogo em Paris terminou empatado: 2 x 2 |
A partida perdeu um pouco o ritmo, quando nos minutos finais, os goleiros decidiram dar emoção ao jogo. Primeiro, Sirigu, que fez pênalti claro em Alexis Sanchez. Xavi converteu. Já no último minuto, quando Messi já comemorava a vitória no banco de reservas, Ibrahimovic ajeitou de cabeça pra trás, Matuidi chegou chutando forte de perna esquerda, a bola deu um leve desvio no meio do caminho, mas Valdes aceitou: 2 x 2 em Paris. No jogo da volta, o Barça terá o desfalque de Mascherano, que além de ter recebido o terceiro amarelo, se machucou feio. Por outro lado, terá a volta de Pedro. Messi deverá jogar.
No 2° tempo, o Barça sem Messi foi outro em campo. Sem o seu camisa 10, parece que o time espanhol perde a referencia. Mesmo tendo Villa (apagado no jogo hoje), o argentino é o dono do time, o jogador que desafoga as jogadas. O PGS não é um time bobo, pegou entrosamento muito rápido, e tem craques que podem decidir o jogo a qualquer momento, principalmente Ibra. O jogo de volta será quarta que vem na Espanha. O Barcelona, por ser o Barcelona, é favorito para avançar até a semi. Mas nada está decidido.
O que está praticamente decidido é o jogo Bayern x Juventus. O time alemão, que vem fazendo grandes UCL nos últimos anos bateu a Juventus em um jogo que teve lances parecidos com o jogo do Barça.
Muller comemora seu gol com os companheiros de Bayern: vitória por 2 x 0 encaminhou a classificação dos alemães |
Logo aos 25 segundos, Alaba chutou de longe, a bola desviou no caminho, e Buffon, mal posicionado (assim como Valdes), não chegou na bola, que era defensável. Defensável também era o chute do brasileiro Luis Gustavo, que o goleiro italiano espalmou. Mandzukic pegou a sobra e rolou para Muller (impedido, assim como Ibra) marcar: 2 x 0. Semana que vem, na Itália, a Juve precisa reverter o placar para avançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário