domingo, 17 de fevereiro de 2013

O Verdão voltou!

Um time em formação, vindo de um trauma de rebaixamento contra um time formado a mais de um ano e atual campeão mundial. Como era clássico, não tinha um favorito, mas obviamente se o Palmeiras fosse bem contra o Corinthians, após ter ganho seu jogo na Libertadores (2 x 1 sobre o Sporting Cristal), iria ganhar muita moral.

Mas o Timão começou muito melhor, acertando duas bolas na trave com Jorge Henrique e Guerrero, fazendo gol com Emerson, mas viu o Palmeiras empatar ainda no 1° tempo com Vilson, após cruzamento do então fominha Wesley. No 2°, o Verdão virou com Vinícius, aproveitando-se de uma saída horrível de Cássio. No entanto, Romarinho, o carrasco, (4 gols em 3 jogos em cima do Verdão) empatou, após boa jogada de Pato.

Como resumiu o ótimo Vessoni, do Diário Lance!: "Se o Palmeiras tivesse a técnica do Corinthians, goleava. Se o Corinthians jogasse os 90 minutos com a pegada do Palmeiras, idem..."

Essa pegada do Verdão se deve a Gilson Kleina, que montou uma base. Há dois jogos, o Palmeiras entra em campo com: Fernando Prass, Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley, Souza e Patrick Vieira; Vinícius. Ponto para o treinador, que viu aparecerem dois confrontos complicados e importantes pela frente e encaixou o time como pôde, com todos estes volantes sim, porém com Souza e Wesley apoiando toda hora, como meias mesmo. 


Aos poucos, Gilson Kleina vai encontrando a formação ideal, agora com mais opções

Weldinho e Marcelo Oliveira entraram na equipe e não comprometeram (exceto no pênalti que o lateral/volante cometeu contra o Sporting Cristal), porém acho que Ayrton e Juninho tem bola pra roubar a titularidade novamente. Já Vilson é um caso diferente. Chegou com muita vontade! Raça e disposição não faltam ao volante/zagueiro, que até marcou gol no clássico. Quando Valdívia voltar, ele poderia ser deslocado pra zaga no lugar de Maurício Ramos, com o Mago entrando no meio..

E aos poucos, a troca de Barcos vai tendo sentido. Claro que seria melhor se viesse um nome de peso, caso de Marcelo Moreno, porém o Palmeiras agora vai montando um bom elenco. Ainda faltam estrear pelo alviverde o atacante Leandro, o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Kléber. Além de Valdívia e Maikon Leite, que se recuperam de lesão. Bola todos tem para arrumar uma vaga na equipe.

O problema é que nem todos poderão atuar na Libertadores, caso dos ex-gremistas. Porém Kléber e Valdívia tem muito a somar, devendo ser titulares com o decorrer da competição. Vinícius e Mauricio Ramos dariam lugar aos machucados. Já Maikon Leite briga por posição com Patrick Vieira..

Se o time vai dar liga só o tempo irá dizer, porém o Verdão passou por dois testes de fogo esta semana e saiu sem perder. Que continue o ano com a mesma disposição!

Nenhum comentário: