sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A tão conturbada negociação de Barcos...

Antes de tudo, um pequeno resumo para mostrar que Barcos e seu irmão já demonstravam ao longo do ano que o atleta gostaria de deixar o Verdão para ter mais visibilidade, o que não aconteceria na série B, por exemplo:

28/11/2012 - Barcos tranquiliza a torcida alviverde e diz que permanece no Palmeiras em 2013.
02/01/2013 - Irmão e empresário de Barcos diz que o argentino não jogará a Série B pelo Palmeiras.
07/02/2013 (ontem) - A LDU diz que falta o Palmeiras pagar uma parcela da compra e Barcos se diz chateado.

Eis que hoje pela manhã surge a notícia de que Barcos trocaria o Palmeiras pelo Grêmio e cinco atletas da equipe gaúcha reforçariam o Verdão. Além disso, o Grêmio quitaria a dívida que o Palmeiras tem com a LDU e ainda desembolsaria mais 4 milhões aos cofres do Verdão. O contrato do Pirata com o Imortal seria de 3 anos.

Porém ao longo do dia muitas coisas aconteceram. Os cinco nomes especulados eram: Marcelo Moreno, Leandro, Léo Gago, Rondinelly e Vilson. Destes, somente os dois últimos poderiam disputar a Libertadores pelo Verdão.

Já no final da tarde, a "bomba" do dia: o senhor Mauro Martins, pai e empresário de Marcelo Moreno, descarta (e esculhamba) a negociação do filho com o Verdão. Palavras dele: "Ele tem de jogar em uma equipe maior do que o Grêmio e não em uma menor do que o Grêmio. Quem é o Palmeiras nesse momento? É uma equipe de segunda divisão, que não está com nada, está sem dinheiro, sem jogador. É uma equipe fracassada."

Barcos deixa o CT do Verdão pela última vez: argentino fez ao todo 61 jogos e 31 gols pelo Palmeiras

Enquanto isso, Barcos dava entrevista coletiva no CT explicando sua saída: "Sempre disse que só sairia se fosse algo bom para o Palmeiras. O clube tem dívidas comigo e com a LDU, e essa proposta do Grêmio ajudará o Palmeiras com essas questões e com a formação de um elenco forte para esse ano. A negociação não nasceu de minha vontade e nem do meu empresário. Foi o Palmeiras que nos passou o interesse do Grêmio e nos deixou a vontade para acertarmos com eles."

O erro do Pirata talvez teria sido as frases de que ficaria, "tamo junto", e por aí vai... coisa que de certa forma ludibriou os torcedores palmeirenses.

Mas e a negociação? Bom, o dia chegou ao fim sem uma definição. Vilson viajou pra São Paulo. E só... Sim, é isso mesmo! Barcos acertou sua ida para o Grêmio e o Palmeiras ainda não sabe quais serão os atletas que virão em troca - ou se realmente irão vir. Marcelo Moreno está descartado após tudo que aconteceu. Leandro, Léo Gago e Rondinelly ainda conversam. Até o nome de Kléber Gladiador está sendo especulado.

Uma coisa é certa: entra ano, sai ano e a diretoria do Palmeiras não consegue dar uma dentro. Tentando consertar o que Tirone e Frizzo deixaram, Paulo Nobre e Brunoro tentam se desdobrar e tentar fazer alguma coisa para arrumar a casa. Porém a saída de um ídolo da torcida nunca é boa, ainda mais sem definir totalmente a negociação. A verdade é que o Palmeiras foi o bonzinho da história mais uma vez, ou seja, se apequenou. Para poder inscrever Barcos, o Grêmio tinha que fazer a negociação de forma rápida. E conseguiu. Já o Palmeiras, que não quer priorizar a Libertadores, parece não ter pressa em definir o elenco, já que o objetivo do ano realmente parece ser mesmo somente a Série B...

Mais capítulos estão por vir... o certo é que Barcos irá se juntar ao poderoso time do Grêmio, que vem forte este ano. Enquanto isso, ídolos de verdade dão sua opinião. Uma que gostei foi a de São Marcos: "Tem muita gente ignorante que não sabe o tamanho do Palmeiras! Mas a ignorância deve gerar a pena do palmeirense e não a raiva. Eu tive o privilégio de jogar aqui e saber de fato o que é um clube GRANDE!
ASS: Marcos CAMPEÃO DO MUNDO com a SELEÇÃO BRASILEIRA graças ao PALMEIRAS"

Póis é, ídolo é ídolo...

Nenhum comentário: