segunda-feira, 7 de maio de 2012

Finais pelo Brasil e pelo mundo!

Mais um final de semana chegou ao fim e alguns campeonatos pelo mundo a fora também. Aqui no Brasil, tivemos o primeiro jogo da final em quase todos os estados.

Na Itália, a Juventus se sagrou campeã do Cálcio ao bater o Cagiari por 2 x 0, fora de casa. Vucinic e Canini, contra, fizeram os gols. A Velha Senhora contou com a ajuda da Inter de Milão, que venceu o clássico contra o Milan por 4 x 2, com grande atuação de Diego Milito. O atacante argentino marcou três vezes (duas de pênalti), enquanto Maicon marcou o quarto gol. Pelo Milan, Ibrahimovic, artilheiro do Campeonato Italiano com 28 gols, foi o autor dos dois tentos rubro negros. A Juventus chegou aos 81 pontos e o Milan estacionou nos 77, faltando uma rodada para o término do Campeonato...

Para se tornar campeã, a Juventus contou com a ajuda da Inter, que venceu o clássico contra o Milan por 4 x 2

Já na Inglaterra, o Campeonato Inglês segue indefinido. Os líderes Manchester City e Manchester United venceram seus jogos no final de semana. A dupla segue com 86 pontos, mas o City está na frente pelo saldo de gols. Na última rodada, se vencer o Queen Park Rangers, o time de Roberto Mancini praticamente se torna o campeão - coisa que não acontece desde a temporada 1967/1968.

Já na Copa da Inglaterra, tivemos a final no sábado, com Liverpool x Chelsea. E o brasileiro Ramires continua decisivo. Depois de marcar contra o Barcelona na semana passada, o volante marcou o primeiro gol dos Blues, ainda no 1° tempo. Drogba, sempre oportunista, ampliou no começo do 2°. O atacante Carroll, ado Liverpool, ainda teve tempo para ser um dos personagens do jogo. Ele diminuiu aos 19min e fez os Reds renascerem. E aos 37min, o próprio Carroll protagonizou o lance mais polêmico da partida. Após cruzamento de Suarez, o camisa 9 subiu muito e cabeceou. Cech fez uma defesa incrível, porém ficou a dúvida se a bola já havia ou não ultrapassado a linha. O árbitro apenas mandou o jogo seguir: 2 x 1 para o Chelsea, campeão da Copa da Inglaterra. A equipe inglesa ganha uma moral e tanto para a disputa da final da Champions League, dia 19 de Maio.

O Chelsea venceu a Copa da Inglaterra ao bater o Liverpool por 2 x 1 na grande final

Não podemos esquecer também do Campeonato Espanhol, que foi decidido no meio da semana passada. Por sinal, a temporada 2011/2012 ficará na história. Messi e Cristiano Ronaldo deram show a parte. Faltando ainda uma rodada para o término da competição, o argentino já têm 50 gols, enquanto o português vêm atrás, com 45. Recordes e mais recordes quebrados. Apesar da campanha sensacional do Barça, o Real Madrid se tornou o grande campeão ao bater o Athletic Bilbao por 3 x 0 fora de casa. O Barcelona, apesar de mais um show de Messi - que marcou sete vezes nos últimos dois jogos - ficou pelo caminho em mais uma competição este ano. Na próxima temporada, o técnico supercampeão Guardiola não treinará mais a equipe...

O Real Madrid comemora seu 32° Campeonato Espanhol

Já aqui no Brasil, os Estaduais de SP e RJ praticamente foram decididos já nas primeiras partidas das finais.

Jogando no Morumbi, o Santos venceu fácil o Guarani pelo placar de 3 x 0. O Bugre começou bem no jogo, mas assim que resolveu impor seu ritmo, o Peixe conseguiu marcar seus gols. Ganso, num belo chute de fora da área abriu o placar no 1° tempo. Já no 2°, quem decidiu mais uma vez foi Neymar. O craque santista marcou dois gols, chegou a 104 com a camisa do santos, se igualando a Serginho Chulapa e João Paulo como o maior artilheiro santista pós Pelé. Semana que vêm o Bugre terá uma missão quase impossível pela frente. O próprio técnico Vadão admitiu após o jogo que o Santos tem 99% de se tornar campeão paulista.

No Engenhão, Fluminense x Botafogo fizeram o primeiro jogo da final carioca. O Botafogo ainda não havia perdido este ano, porém perdeu na hora errada, e ainda sofrendo uma goleada do Flu: 4 x 1. E foi o Fogão quem saiu na frente, com Renato, aproveitando rebote da zaga e chutando forte de fora da área. Ainda no 1° tempo, Fred marcou um golaço de bicicleta, empatando o jogo. No 2°, quem brilhou foi Rafael Sóbis. O atacante do Flu marcou duas vezes, aproveitando o homem a mais (o lateral Lucas do Botafogo foi expulso). No final do jogo, ainda deu tempo para o garoto Marcos Junior ampliar ainda mais a vantagem do Fluminense para semana que vêm, onde o Botafogo terá uma missão muito difícil pela frente.

Santos e Fluminense estão com uma mão na taça

Semana que vêm teremos mais campeões. Se der a lógica, Manchester City no Campeonato Inglês, Santos no Campeonato Paulista e Fluminense no Carioca erguerão a taça. Será que teremos alguma zebra? Semana que vêm a resposta!

Um comentário:

Gustavo001 disse...

Santos tá merecendo pelo 3/ano seguido já ganhar.. capaz que ganhe por mais 3 do jeito que está