Na Terça, jogaram Apoel x Real Madrid e Benfica x Chelsea.
No Chipre, a zebra Apoel não conseguiu segurar o todo poderoso Real Madrid. Kaká mais uma vez entrou bem, fazendo um gol e dando uma assistência para Benzema marcar. O francês, alías, já havia feito o primeiro gol do jogo, que terminou 3 x 0 para o time espanhol, virtualmente classificado e um dos favoritos ao título. Além de Kaká e Benzema, os merengues ainda contam com Ozil, Xavi Alonso, Di Maria, Marcelo, Sérgio Ramos, e claro, Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo atualmente.
Em Portugal, o duelo marcou o reencontro do zagueiro David Luiz e do volante Ramires com o Benfica. Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea era favorito no confronto. Apesar de não estar em grande fase, tem muito mais time que os portugueses. Para se ter uma ideia, Essien, Lampard e Drogba ficaram no banco do time inglês. Em campo, as duas equipes não vinham fazendo um bom jogo até que no finalzinho Fernando Torres cruzou e Kalou desviou pro gol: 1 x 0 Chelsea, que volta pra casa com uma grande vantagem.
Real Madrid e Chelsea voltam pra casa com uma grande vantagem |
Na França, não tinha como não prever o favoritismo alemão. O Bayern vem numa fase espetacular, marcando muitos gols a cada partida. Na fase passada, a vítima foi o Basel, que levou sete. Mesmo jogando em território francês, a vitória não foi difícil: 2 x 0, com gols de Mario Gomez (vice-artilheiro da Champions League) e do craque Robben. Além da dupla, que está dando o que falar esta temporada, o time ainda conta com Ribery, Muller e Schweinsteiger. Um quinteto que impõe respeito a qualquer equipe do mundo.
Em Milão, muita expectativa para um jogo que até teve boas chances para cada lado, mas terminou sem gols. O Milan perdeu duas oportunidades claras logo no começo, com Robinho e Ibrahimovic. O Barça respondeu rápido, com Xavi. O melhor do mundo Messi esteve apagado, assim como Iniesta. Apesar da posse de bola alta, a equipe catalã não conseguiu o gol. Pelo lado italiano, Seedorf tentou de todas as formas, mas seus companheiros não ajudaram. Boateng e Robinho tiveram péssima atuação. O Barcelona depois do duelo, além de reclamar do gramado do San Siro, reclamou de um pênalti não marcado em Puyol. A decisão ficou pra Espanha dia 03/04...
Bayern foi outro visitante que venceu, enquanto o duelo entre Milan e Barça não teve vencedor |