domingo, 20 de março de 2016

O sorteio das quartas de final da Champions

Os oito melhores da Champions League testaram a sorte na manhã desta sexta-feira. As bolinhas foram retiradas, e a a Uefa definiu as quartas de final da competição. Vem coisa boa por aí. Vamos aos confrontos?



Wolfsburg x Real Madrid:

Este é um confronto inédito. Wolfsburg e Real irão se enfrentar pela primeira vez. O time espanhol é o grande favorito. Porém, os astros espanhóis pregam cautela. O lateral-esquerdo Marcelo, por exemplo, disse que não tem mais time fraco a partir de agora. Para o brasileiro, serão dois duelos muito complicados.

Além do elenco mais forte, o que pode pesar a favor do Real Madrid é a experiência dos atletas. O Wolfsburg nunca tinha chegado tão longe na Champions. Aliás, esta é apenas a segunda participação dos "lobos" na competição. Na temporada 2009-2010, o time alemão não passou da fase de grupos.

● Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da competição com 13 gols, é o grande destaque do Real. A esperança do Wolfsburg está nos pés do jovem Draxler, que vem se destacando muito na temporada.

Bayern Munique x Benfica:

Bayern e Benfica já se enfrentaram seis vezes na história. Os alemães nunca perderam: são quatro vitórias e dois empates. O último confronto entre as equipes foi nas oitavas da Copa da UEFA 1995/1996. Na ocasião, o atual técnico da seleção dos EUA, Jürgen Klinsmann, balançou as redes seis vezes: fez quatro em Michel Preud-homme durante a vitória por 4 a 1 em casa e mais dois nos 3 a 1 de Lisboa.

● Pep Guardiola tem muitas estrelas no elenco, mas os destaques do Bayern são os atacantes Lewandowski e Thomas Muller. Juntos, eles somam 15 gols na atual edição da Champions. Foram oito do polonês e sete do alemão. Já o Benfica aposta muito em Jonas. O atacante, convocado recentemente para a seleção brasileira, é o artilheiro da Europa na temporada 2015/2016 com 29 gols. Higuain, do Napoli, tem a mesma quantidade.

Barcelona x Atlético Madrid:

A única vez que Barçelona e Atlético Madrid se cruzaram pela Champions League foi nas quartas de final da temporada 2013/14, com doces lembranças para os colchoneros. O time de Simeone atravessava o seu ápice. A partida terminou empatada no Camp Nou - 1 x 1, gols de Diego e Neymar (ambos revelados no Santos). Já no Vicente Calderón, Koke decidiu aos cinco minutos, colocando o Barça fora da disputa pelo título.

● O Barça venceu o Atlético nas últimas seis partidas. Luis Henrique tem 100% de aproveitamento diante dos colchoneros. Além disso, o trio MSN vive seu auge. Dessa vez, Simeone terá vida duríssima pela frente.

PSG x Manchester City:

Os "novos ricos" se enfrentaram apenas uma vez na história. E não faz tanto tempo assim, em 2008/09. Um jogo simbólico justamente por representar o antecedente à ascensão regada com as fortunas. Não à toa, aconteceu pela Copa da Uefa. Em uma época na qual a fase de grupos do torneio só contava com um duelo entre os times, o PSG visitou Manchester.  O resultado foi um nada empolgante  0 a 0, que valeu a classificação de ambos para os mata-mata.

O Manchester City, com o início dos investimentos do xeique Mansour, já contava com Hart, Zabaleta e Kompany. Mas também Jô, Elano e Vasell. O PSG, sem cofres cheios, era comandado por veteranos de renome, entre eles Makélélé, Giuly e Kezman.

Hoje, com altos investimentos, PSG e City contam com elencos fortíssimos - não a toa chegaram até às quartas da Champions (o time de Manchester pela primeira vez). O elenco do time francês é melhor, com destaque para o craque Ibrahimovic, mas o City, que será comandado por Guardiola na próxima temporada,  tem jogadores que podem decidir a partida a qualquer momento, caso de Aguero e Yaya Toure.

● A equipe vencedora chegará pela primeira vez às semifinais da Champions League. Serão dois jogos enormes!

quarta-feira, 16 de março de 2016

UCL: Real e Barça com tranquilidade; Bayern no sufoco!

Nessa semana foram realizados os últimos confrontos das oitavas de final da Champions League. Alguns times já tinham uma boa vantagem e, mesmo assim, venceram novamente. Caso de Real e Barça, que deixaram Roma e Arsenal para trás. Nos confrontos considerados grandes, o PSG bateu o Chelsea novamente, enquanto o Bayern precisou da prorrogação para vencer a Juventus. As equipes classificadas para as quartas de final da UCL são: Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique, Wolfsburg, Benfica, Atlético Madrid, PSG e Manchester City.

- Vamos começar as analises:



Real Madrid 2 x 0 Roma:

O Real Madrid já estava tranquilo por ter feito o resultado em Roma. Agora, na Espanha, a boa atuação merengue se repetiu. Cristiano Ronaldo roubou a cena mais uma vez, com um gol e uma assistência – para James Rodriguez. CR7 chegou a 90 gols na história da Champions League – recordista absoluto.

● Além de ser o maior artilheiro da história da UCL, Cristiano Ronaldo também é o artilheiro da atual edição, com incríveis 13 gols em 8 jogos. O recorde em uma só edição é do próprio português, que marcou 17 vezes na temporada 2013/2014, quando o Real foi campeão.

● O goleiro Keylor Navas passou em branco mais uma vez, o que significa que ele já é o dono da segunda melhor marca da Champions: são 720 minutos sem levar gol. Na fase de grupos, quando o Real levou três do Shakhtar, o goleiro foi Kiko Casilla. O costarriquenho superou o holandês Edwin van der Sar (567 minutos) e agora persegue o recorde de Jens Lehmann (853 minutos), estabelecido com a camisa do Arsenal entre 2005 e 2006.

● Cristiano Ronaldo (57) ultrapassou Xavi (56) e se tornou o jogador com mais partidas em fase de mata-mata na Champions.

● O Real passou das oitavas de final da Champions League pela sexta vez consecutiva. Não cai nessa fase desde 2009-10 (quando foi eliminado pelo Lyon).

CR7 marcou seu 13º gol e deu sua 4ª assistência nesta edição de UCL. Tudo isso em apenas oito jogos. Monstro!

Wolfsburg 1 x 0 Gent:

O Wolfsburg, dos brasileiros Luiz Gustavo e Dante, passou tranquilo pelo Gent, da Bélgica. Os alemães, que já haviam vencido fora de casa por 3 x 2, voltaram a triunfar na Volkswagem Arena: 1 x 0, gol de André Schurrle. O jovem Draxler (22 anos), que já havia sido o destaque do jogo de ida, voltou a jogar muito bem – foi dele a assistência para Schurrle.

● Em sua segunda participação na Champions, o Wolfsburg já faz história: é a primeira vez que o clube alemão chega nas quartas de final da competição.



Chelsea 1 x 2 PSG:

No duelo mais repetitivo das últimas edições da UCL (e sempre repleto de brasileiros), o PSG bateu o Chelsea na Inglaterra e se classificou para as quartas. Rabiot abriu o placar para os franceses (assistência de Ibra), mas Diego Costa empatou ainda no primeiro tempo, acendendo as esperanças dos ingleses, que precisavam marcar mais um para levar a partida para a prorrogação. Porém, quem marcou na segunda etapa foi o PSG. E foi dele, Ibrahimovic. Duas vitórias do time francês sobre os Blues.

● Foi a primeira vez que Ibra marcou na partida de ida e de volta na fase mata-mata da Champions. Deixou o dele contra o Chelsea na França e na Inglaterra. Craque!

● Ibrahimovic chegou ao seu 47º gol em partidas de Champions. Já é o sétimo maior artilheiro da história da competição. Confira a lista:

[90] Cristiano Ronaldo
[83] Lionel Messi
[71] Raúl 
[56] Van Nistelrooy 
[50] Henry
[48] Shevchenko 
[47] IBRAHIMOVIC
[46] Inzaghi e Benzema

● O PSG chegou pelo quarto ano consecutivo nas quartas da Champions. Desafio é passar, coisa que não aconteceu nas três vezes anteriores.

● Diego Costa está voando com Hiddink: foram 11 gols em 16 jogos depois do novo treinador assumir. Com Mourinho, o atacante balançou a rede apenas 4 vezes (em 21 jogos).


Ibra marcou seu quarto gol nessa edição da UCL - dois já em mata-mata

Zenit 1 x 2 Benfica:

Em mais um jogo repleto de brazucas, o Benfica levou a melhor (mais uma vez). Mesmo na Rússia, a equipe comandada pelo artilheiro Jonas saiu na frente com Gaitán. Aí vieram dois gols brasileiros: Hulk empatou, dando esperanças ao Zenit. Porém, o canhoto Talisca acertou um belo chute de perna direita para marcar o gol da classificação portuguesa.

● Hulk chegou a 17 gols em partidas de Champions League. Confira a lista dos maiores goleadores brasileiros na história da competição:

[30] Kaká
[27] Rivaldo
[25] Jardel
[24] Élber
[20] Luiz Adriano
[18] Ronaldinho e Juninho Pernambucano
[17] HULK e Neymar
[16] Romário
[15] Roberto Carlos



Atlético Madrid 0 x 0 PSV:

No duelo mais "sem graça" das oitavas de final, Aleti e PSV ficaram no 0 x 0 mais uma vez. Porém, os goleiros tiveram grandes atuações (tanto na ida como na volta). Oblak e Zoet impediram muitas chances de gol. A partida foi para a prorrogação e depois para os pênaltis. Melhor para o Atlético, que converteu oito cobranças e viu Narsingh perder a oitava para os holandeses: 8 x 7 para o time "encardido" de Simeone.

● Pela primeira vez na história do mata-mata da Champions League, duas partidas (ida e volta) terminam empatadas sem gols. PSV e Atlético entram para a história negativa da competição..


Griezmann, Gabi, Koke, Saúl Ñíguez, Fernando Torres, Giménez, Filipe Luis e Juanfran converteram suas cobranças e classificaram o Atleti

Manchester City 0 x 0 Dinamo Kiev:

O City, que estava tranquilo por ter vencido a partida de ida fora de casa (3 x 1), levou dois sustos no 1º tempo: os dois zagueiros da equipe inglesa, Kompany e Otamendi, saíram machucados. Mengala e Demichelis tiveram que entrar, fazendo Pellegrini queimar duas alterações logo no começo da partida. Mesmo assim, o empate sem gols foi mantido, classificando o Manchester City.

● O City chegou às quartas de final da UCL pela primeira vez em sua história.



Bayern Munique 4 x 2 Juventus:

O Bayern tinha uma pequena vantagem, já que havia marcado dois gols na Itália (2 x 2). Bastava um empate simples na Alemanha para o time de Guardiola avançar. O problema eram os desfalques: Dybala, Chiellini e Marchisio estavam machucados. Mas quem disse que a Juventus não tinha time para enfrentar os alemães? Logo aos 5 minutos, Pogba abriu o placar para a Juve aproveitando que Neuer saiu mal do gol. E aos 28', foi a vez de Cuadrado marcar um golaço, dando um corte seco em Lahn, que passou lotado. Destaque para a jogadaça de Morata, um dos melhores em campo. E assim acabou a primeira etapa, 2 x 0. No 2° tempo, Pep Guardiola entrou em ação. As entradas de Bernat e Coman fizeram bem ao Bayern, que conseguiu um milagroso empate com dois gols de cabeça: Lewandowski (aos 28') e Muller (já nos acréscimos). Prorrogação! E faltava mais uma mudança pata Guardiola. Thiago Alcântara entrou no lugar de Ribery. E o brasileiro naturalizado espanhol marcou o gol da virada. Incrível! Coman (ex-Juve) ainda ampliou: 4 x 2 e vaga conquistada no sufoco e na estrela de Pep.

● Últimos jogos do Bayern em casa pela UCL:

4 x 2 Juventus
4 x 0 Olympiacos
5 x 1 Arsenal
5 x 0 Dinamo Zagreb
3 x 2 Barcelona
6 x 1 Porto
7 x 0 Shakhtar

● Thomas Muller chegou ao seu gol nº 35 em Champions. Já Lewandowski soma 31. Lewa precisou somente de 48 partidas para chegar a marca. Menos que Messi, Cristiano Ronaldo, Henry, Drogba.. Somente Van Nistelrooy atingiu a marca de 31 gols em menos partidas (36).

● A dupla do Bayern só está atrás de CR7 na artilharia da atual edição da Champions League:

[13] Cristiano Ronaldo
[8] LEWANDOWSKI
[7] THOMAS MULLER
[6] Messi, Suarez e Dzyuba

Thiago Alcântara entrou na prorrogação e decidiu. Bayer de Guardiola é forte candidato ao título da UCL!

Barcelona 3 x 1 Arsenal:

Na Espanha, o Barça podia até perder para o Arsenal para avançar. Mas "perder" é uma palavra que parece não estar mais no dicionário do time comandado por Luis Henrique, que não sofre uma derrota desde o ano passado (já são inacreditáveis 38 jogos sem perder). Neymar, Suárez (de voleio) e Messi (com seu toquinho tradicional por cima do goleiro) marcaram um gol cada e classificaram o Barcelona com sobras. O egípcio Elneny fez o tento do Arsenal.

● Os números do Barça nos últimos 38 jogos:

32 vitórias
6 empates
0 derrota
120 gols marcados
21 gols sofridos

● Neymar chegou a 17 gols em partidas de UCL. Confira os artilheiros do Barcelona na história da competição:

[83] Messi
[22] Rivaldo
[20] Kluivert
[19] Luis Henrique
[17] NEYMAR
[16] Eto'o

● Lionel Messi chegou a 498 gols oficiais na carreira. Falta pouco para o 500º.

● Número de gols do trio MSN na temporada 2015/2016: 

[43] Suarez
[37] Messi
[26] Neymar
TOTAL: 106 GOLS!

● O Arsenal foi eliminado das oitavas de finais da Champions pela sexta vez consecutiva.

Messi faz parecer fácil marcar esse gol por cima do goleiro. A vítima da vez foi Ospina. Cech estava machucado

Sexta agora tem o sorteio das quartas!

sábado, 12 de março de 2016

O lendário Buffon quebra mais um recorde!

Se Gianluigi Buffon encerrasse sua carreira na temporada passada, já seria considerado uma lenda no futebol mundial e, principalmente, no futebol italiano. Gigi disputou cinco Copas do Mundo pela Azzurra, sendo titular em quatro. Ganhou 13 títulos pela Juventus, é o recordista de partidas realizadas pela Seleção Italiana (154), superando nomes como Maldini, Zoff e Cannavaro. Mas Buffon quer mais! Aos 38 anos, segue quebrando recordes.

A Juve está em uma ótima fase no Campeonato Italiano. O time de Gianluigi Buffon não perde desde a 10ª rodada (19 jogos), é líder com 67 pontos (seis a mais que o Napoli).e se aproxima cada vez mais do título.

Buffon tem tudo para quebrar um recorde.. O goleiro está a 926 minutos sem sofrer gols no Campeonato Italiano

A 29ª rodada do Italiano aconteceu ontem. A Juventus venceu o Sassuolo por 1 x 0 (gol de Dybala). Buffon, que não leva gol há 10 partidas, chegou a 926 minutos sem ser vazado, ultrapassado Dino Zoff (903). O arqueiro busca agora o recordista italiano, Sebastiano Rossi (929), que conseguiu o feito atuando pelo Milan.

Sim, se Buffon não for vazado nos quatro primeiros minutos da próxima partida, contra o Torino, fora de casa, chegará a 930 e ultrapassará o rossonero, tornando-se o recordista absoluto de minutos sem levar gol no Campeonato Italiano.

● Os recordistas do futebol italiano. Mais tempo sem levar gol (em minutos):

[929] Sebastiano Rossi (1994)
[926] Gianluigi Buffon (2016)
[903] Dino Zoff (1973)

● O recorde das cinco grandes ligas europeias é Van der Sar (1311 minutos pelo Manchester United). O recorde europeu é de Dany Verlinden (1390 minutos pelo Club Brugge-BEL). O recorde mundial é brasileiro - Mazzaropi (1816 minutos pelo Vasco). Falta muito ainda. Será que dá para o Gigi?

terça-feira, 1 de março de 2016

A promessa do United, Marcus Rashford

Os torcedores dos times de Manchester não podem reclamar dos últimos dias. O United se classificou para as oitavas de final da Liga UEFA (onde enfrentará o rival Liverpool), venceu o clássico inglês contra o Arsenal pela Premier League e viu surgir um jogador que vem dando o que falar na Inglaterra: Marcus Rashford, de apenas 18 anos. Já o City se tornou o grande campeão da Copa da Liga Inglesa, ao bater o Liverpool nos pênaltis.

Na quinta-feira passada, os Diabos Vermelhos assustaram seus torcedores ao sair atrás do placar contra o desconhecido Midtjylland, da Dinamarca - o Manchester havia perdido a partida de ida por 2 x 1. Parecia que a zebra ia aparecer. Porém, Marcus Rashford, 18 anos, apareceu. O garoto só foi escalado porque Martial sentiu uma lesão no aquecimento, minutos antes do confronto. E a revelação inglesa marcou dois gols em sua estreia com a camisa vermelha, ajudando o United a conseguir a virada, que acabou em goleada: 5 x 1. Bodurov (contra), Depay e Herrera completaram o placar elástico, que classificou o Manchester United para as oitavas de final da Liga Europa - vai enfrentar o rival Liverpool.

Já no domingo, pelo Campeonato Inglês, era dia de Manchester x Arsenal, duas equipes que buscam uma vaga na Champions League. E quem decidiu a partida foi ele de novo! Marcus Rashford! O camisa 39 permaneceu na equipe titular, marcou mais dois gols e foi o grande destaque do clássico. Os Diabos Vermelhos venceram os Gunners por 3 x 2 e se aproximaram dos primeiros colocados. Além dos dois tentos anotados por Rashford, Herrera também marcou para o time de Manchester. Ozil e Welbeck (ex-United) fizeram os gols do Arsenal.

Rashford já é a nova sensação na Inglaterra: 4 gols em 2 jogos pelo United

 ● Marcus Rashford teve um começo de carreira arrasador. Confira:

[02] jogos
[04] gols
[01] assistência

● Lionel Messi precisou de sete jogos para marcar um gol em Petr Cech; Rashford precisou de 30 minutos.

● Van Gaal tem tradição em lançar jovens talentos. Antes de Rashford, o treinador holandês revelou nomes como: Davids, Kluivert, Seedorf, Kanu, Puyol, Xavi, Müller, Alaba e Badstuber.

● Marcus Rashford (18 anos e 120 días) é o jogador mais jovem a marcar dois gols em sua primeira partida na história da Premier League. James Wilson (18 anos e 156 dias) e Robbie Keane (19 anos e 44 dias) foram superados pela promessa do United.

E aí, será que vinga?