Nessa semana foram realizados os últimos confrontos das oitavas de final da Champions League. Alguns times já tinham uma boa vantagem e, mesmo assim, venceram novamente. Caso de Real e Barça, que deixaram Roma e Arsenal para trás. Nos confrontos considerados grandes, o PSG bateu o Chelsea novamente, enquanto o Bayern precisou da prorrogação para vencer a Juventus. As equipes classificadas para as quartas de final da UCL são: Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique, Wolfsburg, Benfica, Atlético Madrid, PSG e Manchester City.
- Vamos começar as analises:
Real Madrid 2 x 0 Roma:
O Real Madrid já estava tranquilo por ter feito o resultado em Roma. Agora, na Espanha, a boa atuação merengue se repetiu. Cristiano Ronaldo roubou a cena mais uma vez, com um gol e uma assistência – para James Rodriguez. CR7 chegou a 90 gols na história da Champions League – recordista absoluto.
● Além de ser o maior artilheiro da história da UCL, Cristiano Ronaldo também é o artilheiro da atual edição, com incríveis 13 gols em 8 jogos. O recorde em uma só edição é do próprio português, que marcou 17 vezes na temporada 2013/2014, quando o Real foi campeão.
● O goleiro Keylor Navas passou em branco mais uma vez, o que significa que ele já é o dono da segunda melhor marca da Champions: são 720 minutos sem levar gol. Na fase de grupos, quando o Real levou três do Shakhtar, o goleiro foi Kiko Casilla. O costarriquenho superou o holandês Edwin van der Sar (567 minutos) e agora persegue o recorde de Jens Lehmann (853 minutos), estabelecido com a camisa do Arsenal entre 2005 e 2006.
● Cristiano Ronaldo (57) ultrapassou Xavi (56) e se tornou o jogador com mais partidas em fase de mata-mata na Champions.
● O Real passou das oitavas de final da Champions League pela sexta vez consecutiva. Não cai nessa fase desde 2009-10 (quando foi eliminado pelo Lyon).
|
CR7 marcou seu 13º gol e deu sua 4ª assistência nesta edição de UCL. Tudo isso em apenas oito jogos. Monstro! |
Wolfsburg 1 x 0 Gent:
O Wolfsburg, dos brasileiros Luiz Gustavo e Dante, passou tranquilo pelo Gent, da Bélgica. Os alemães, que já haviam vencido fora de casa por 3 x 2, voltaram a triunfar na Volkswagem Arena: 1 x 0, gol de André Schurrle. O jovem Draxler (22 anos), que já havia sido o destaque do jogo de ida, voltou a jogar muito bem – foi dele a assistência para Schurrle.
● Em sua segunda participação na Champions, o Wolfsburg já faz história: é a primeira vez que o clube alemão chega nas quartas de final da competição.
Chelsea 1 x 2 PSG:
No duelo mais repetitivo das últimas edições da UCL (e sempre repleto de brasileiros), o PSG bateu o Chelsea na Inglaterra e se classificou para as quartas. Rabiot abriu o placar para os franceses (assistência de Ibra), mas Diego Costa empatou ainda no primeiro tempo, acendendo as esperanças dos ingleses, que precisavam marcar mais um para levar a partida para a prorrogação. Porém, quem marcou na segunda etapa foi o PSG. E foi dele, Ibrahimovic. Duas vitórias do time francês sobre os Blues.
● Foi a primeira vez que Ibra marcou na partida de ida e de volta na fase mata-mata da Champions. Deixou o dele contra o Chelsea na França e na Inglaterra. Craque!
● Ibrahimovic chegou ao seu 47º gol em partidas de Champions. Já é o sétimo maior artilheiro da história da competição. Confira a lista:
[90] Cristiano Ronaldo
[83] Lionel Messi
[71] Raúl
[56] Van Nistelrooy
[50] Henry
[48] Shevchenko
[47] IBRAHIMOVIC
[46] Inzaghi e Benzema
● O PSG chegou pelo quarto ano consecutivo nas quartas da Champions. Desafio é passar, coisa que não aconteceu nas três vezes anteriores.
● Diego Costa está voando com Hiddink: foram 11 gols em 16 jogos depois do novo treinador assumir. Com Mourinho, o atacante balançou a rede apenas 4 vezes (em 21 jogos).
|
Ibra marcou seu quarto gol nessa edição da UCL - dois já em mata-mata |
Zenit 1 x 2 Benfica:
Em mais um jogo repleto de brazucas, o Benfica levou a melhor (mais uma vez). Mesmo na Rússia, a equipe comandada pelo artilheiro Jonas saiu na frente com Gaitán. Aí vieram dois gols brasileiros: Hulk empatou, dando esperanças ao Zenit. Porém, o canhoto Talisca acertou um belo chute de perna direita para marcar o gol da classificação portuguesa.
● Hulk chegou a 17 gols em partidas de Champions League. Confira a lista dos maiores goleadores brasileiros na história da competição:
[30] Kaká
[27] Rivaldo
[25] Jardel
[24] Élber
[20] Luiz Adriano
[18] Ronaldinho e Juninho Pernambucano
[17] HULK e Neymar
[16] Romário
[15] Roberto Carlos
Atlético Madrid 0 x 0 PSV:
No duelo mais "sem graça" das oitavas de final, Aleti e PSV ficaram no 0 x 0 mais uma vez. Porém, os goleiros tiveram grandes atuações (tanto na ida como na volta). Oblak e Zoet impediram muitas chances de gol. A partida foi para a prorrogação e depois para os pênaltis. Melhor para o Atlético, que converteu oito cobranças e viu Narsingh perder a oitava para os holandeses: 8 x 7 para o time "encardido" de Simeone.
● Pela primeira vez na história do mata-mata da Champions League, duas partidas (ida e volta) terminam empatadas sem gols. PSV e Atlético entram para a história negativa da competição..
|
Griezmann, Gabi, Koke, Saúl Ñíguez, Fernando Torres, Giménez, Filipe Luis e Juanfran converteram suas cobranças e classificaram o Atleti |
Manchester City 0 x 0 Dinamo Kiev:
O City, que estava tranquilo por ter vencido a partida de ida fora de casa (3 x 1), levou dois sustos no 1º tempo: os dois zagueiros da equipe inglesa, Kompany e Otamendi, saíram machucados. Mengala e Demichelis tiveram que entrar, fazendo Pellegrini queimar duas alterações logo no começo da partida. Mesmo assim, o empate sem gols foi mantido, classificando o Manchester City.
● O City chegou às quartas de final da UCL pela primeira vez em sua história.
Bayern Munique 4 x 2 Juventus:
O Bayern tinha uma pequena vantagem, já que havia marcado dois gols na Itália (2 x 2). Bastava um empate simples na Alemanha para o time de Guardiola avançar. O problema eram os desfalques: Dybala, Chiellini e Marchisio estavam machucados. Mas quem disse que a Juventus não tinha time para enfrentar os alemães? Logo aos 5 minutos, Pogba abriu o placar para a Juve aproveitando que Neuer saiu mal do gol. E aos 28', foi a vez de Cuadrado marcar um golaço, dando um corte seco em Lahn, que passou lotado. Destaque para a jogadaça de Morata, um dos melhores em campo. E assim acabou a primeira etapa, 2 x 0. No 2° tempo, Pep Guardiola entrou em ação. As entradas de Bernat e Coman fizeram bem ao Bayern, que conseguiu um milagroso empate com dois gols de cabeça: Lewandowski (aos 28') e Muller (já nos acréscimos). Prorrogação! E faltava mais uma mudança pata Guardiola. Thiago Alcântara entrou no lugar de Ribery. E o brasileiro naturalizado espanhol marcou o gol da virada. Incrível! Coman (ex-Juve) ainda ampliou: 4 x 2 e vaga conquistada no sufoco e na estrela de Pep.
● Últimos jogos do Bayern em casa pela UCL:
4 x 2 Juventus
4 x 0 Olympiacos
5 x 1 Arsenal
5 x 0 Dinamo Zagreb
3 x 2 Barcelona
6 x 1 Porto
7 x 0 Shakhtar
● Thomas Muller chegou ao seu gol nº 35 em Champions. Já Lewandowski soma 31. Lewa precisou somente de 48 partidas para chegar a marca. Menos que Messi, Cristiano Ronaldo, Henry, Drogba.. Somente Van Nistelrooy atingiu a marca de 31 gols em menos partidas (36).
● A dupla do Bayern só está atrás de CR7 na artilharia da atual edição da Champions League:
[13] Cristiano Ronaldo
[8] LEWANDOWSKI
[7] THOMAS MULLER
[6] Messi, Suarez e Dzyuba
|
Thiago Alcântara entrou na prorrogação e decidiu. Bayer de Guardiola é forte candidato ao título da UCL! |
Barcelona 3 x 1 Arsenal:
Na Espanha, o Barça podia até perder para o Arsenal para avançar. Mas "perder" é uma palavra que parece não estar mais no dicionário do time comandado por Luis Henrique, que não sofre uma derrota desde o ano passado (já são inacreditáveis 38 jogos sem perder). Neymar, Suárez (de voleio) e Messi (com seu toquinho tradicional por cima do goleiro) marcaram um gol cada e classificaram o Barcelona com sobras. O egípcio Elneny fez o tento do Arsenal.
● Os números do Barça nos últimos 38 jogos:
32 vitórias
6 empates
0 derrota
120 gols marcados
21 gols sofridos
● Neymar chegou a 17 gols em partidas de UCL. Confira os artilheiros do Barcelona na história da competição:
[83] Messi
[22] Rivaldo
[20] Kluivert
[19] Luis Henrique
[17] NEYMAR
[16] Eto'o
● Lionel Messi chegou a 498 gols oficiais na carreira. Falta pouco para o 500º.
● Número de gols do trio MSN na temporada 2015/2016:
[43] Suarez
[37] Messi
[26] Neymar
TOTAL: 106 GOLS!
● O Arsenal foi eliminado das oitavas de finais da Champions pela sexta vez consecutiva.
|
Messi faz parecer fácil marcar esse gol por cima do goleiro. A vítima da vez foi Ospina. Cech estava machucado |
Sexta agora tem o sorteio das quartas!