Porém, o jogo virou. A seleção brasileira deu o vexame do 7 x 1 na Copa do Mundo de 2014, o Chile venceu a Copa América deste ano e eles se encontraram na primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
E pior: além do jogo ser em Santiago, a seleção tinha o desfalque de Neymar, seu principal jogador. O camisa 10 está suspenso e só volta na 3ª rodada das eliminatórias. Ou seja, o jogo contra o Chile era muito difícil, todos previam.
O 1° tempo foi muito bom, com as duas seleções brigando bastante e cometendo muitas faltas. O Chile foi melhor, acertando até uma bola na trave com Sanchez. O Brasil apostava na boa fase de Douglas Costa e Willian em seus clubes. Ou até em um chute de longa distância de Hulk. Foi pouco..
Na 2ª etapa, o Chile voltou ainda melhor. Mais uma bola na trave, desta vez do lateral Isla. Uma coisa que ficou provada é que Jorge Sampaoli está anos-luz a frente de Dunga (em todos os quesitos). O técnico chileno tirou um zagueiro (Silva) e colocou um meia (Mark Gonzalez). Depois disso, Matis Fernandes entrou no lugar de Valdivia e assumiu as bolas paradas. Foi assim que saiu a pressão chilena e a bola alçada na área para Vargas completar para o gol.
Foi o 6° gol de Vargas em Eliminatórias de Copa do Mundo; já Alexis Sanchez marcou seu 8° na história da competição: ótimos atacantes! |
Lucas Lima e Ricardo Oliveira, grandes destaques do campeonato brasileiro entraram apenas no final do jogo. Dunga parecia perdido e convencido de que o jogo estava perdido. Eis que veio o golpe final: jogada bem trabalhada dos chilenos e gol de Sanchez: 2 x 0.
● O Chile voltou a ganhar do Brasil após 15 anos.
● O Brasil iniciou as Eliminatórias com derrota pela primeira vez na história da competição.
E a Argentina também deu vexame ao perder em casa para o Equador por 2 x 0. Lionel Messi, machucado, não esteve em campo.
● Nunca uma seleção que iniciou as Eliminatórias com derrota se classificou para a Copa do Mundo. Abre o olho, Argentina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário