Vamos começar trazendo o placar final de cada duelo:
-
A saga dos clubes ingleses na Champions - que não começou tão bem - melhorou consideravelmente nesta 3ª rodada. O Arsenal é a maior prova disso. Os Gunners venceram o todo-poderoso Bayern de Munique, jogando na Inglaterra. O goleiro Neuer foi o personagem da partida. Fez uma defesa espetacular no 1º tempo, mas saiu muito mal do gol no primeiro tento assinalado pelo time inglês: Giroud abriu o placar. No segundo gol, Neuer até tentou, fez a defesa, mas a bola já havia entrado no chute de Ozil.
● O Arsenal conseguiu sua primeira vitória na UCL (perdeu as duas primeiras partidas). Já o Bayern conheceu sua primeira derrota (ganhou as duas primeiras partidas).
Neuer salvou o Bayern em vários lances, mas saiu mal no primeiro gol do Arsenal: Giroud aproveitou! |
Manchester United (1 x 1) e Chelsea (0 x 0) empataram na rodada. O time de José Mourinho somou seu quarto ponto na competição e está na terceira colocação do grupo G (o líder é o forte Porto, que venceu o Macabi), enquanto o Manchester está em segundo no grupo B (o líder é o Wolfsburg, que venceu o PSV).
● O gol do United foi marcado pelo atacante Martial, de 19 anos. O francês, que custou uma fortuna aos cofres ingleses, se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar pelos Diabos Vermelhos em partidas de UCL (atrás apenas de Rooney, Beckham e Phil Jones).
Já o Manchester City venceu uma partida difícil contra o Sevilla e está na segunda colocação do grupo D (a líder é a Juventus, que empatou em casa contra o Borussia Mönchengladbach). O destaque do City foi o atacante De Bruyne, que marcou o gol da vitória no finalzinho. O belga está entre os 23 concorrentes a melhor jogador do mundo.
De Bruyne marcou seu primeiro gol em partidas de UEFA Champions League |
O grupo E foi bastante agitado. Bayern Leverkusen e Roma fizeram uma partida espetacular na Alemanha. Foram oito gols, quatro para cada lado. Do lado da Roma, destaque para o volante De Rossi, que marcou duas vezes - o italiano completou 500 jogos pela equipe italiana no sábado. Já o destaque do Leverkusen foi o atacante Chicharito, que também balançou as redes duas vezes - o mexicano chegou a 100 gols na carreira).
● Os 100 gols de Chicharito Hernandez na carreira:
[29] Chivas
[59] Manchester United
[09] Real Madrid
[03] Bayern Leverkusen
Já o Barcelona, ainda sem Messi, contou com a estrela de Rakitic para vencer o BATE fora de casa. O croata marcou duas vezes (mesmo tendo começado no banco), com duas assistências de Neymar.
● Rakitic foi o terceiro suplente do Barça a marcar um "doblete" em partidas de UCL. Antes dele, Messi (em 2009) e Tello (em 2012) haviam conseguido o feito.
Na quarta-feira, tivemos o jogo mais esperado da rodada: PSG x Real Madrid. Ibrahimovic x Cristiano Ronaldo. O Real estava desfalcado de James, Pepe, Benzema, Bale, enfim.. e ainda jogando em solo francês. O empate sem gols acabou ficando de bom tamanho.
● Ibra, maior artilheiro da história do PSG (112 gols) e CR7, maior artilheiro da história do Real (324 gols) decepcionaram e passaram em branco no duelo.
● Real e PSG estão com 7 pontos e lideram o grupo A. Os espanhóis estão na frente dos franceses por saldo de gols.
No outro jogo da chave, o Malmo venceu o Shakhtar Donetsk por 1 x 0 e chegou aos seus primeiros três pontos. O Shakhtar ainda não somou pontos.
Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo passaram em branco no duelo mais esperado da terceira rodada da UCL |
No grupo H, o Zenit segue imbatível. São três jogos e três vitórias na Champions 2015/2016 - a única equipe 100% na competição. A vítima da vez foi o Lyon: 3 x 1 para os russos. E claro, teve gol de Hulk. Se na seleção o atacante ainda não caiu nas graças da torcida, na Rússia ele não se cansa de marcar gols.
● Hulk chegou a 16 gols em partidas de Champions League e igualou Romário. Confira a lista completa de brasileiros artilheiros na história da competição:
[30] Kaká
[27] Rivaldo
[25] Jardel
[24] Élber
[20] Luiz Adriano
[18] Ronaldinho e Juninho Pernambucano
[16] Romário e Hulk
[15] Roberto Carlos
[14] Neymar, Adriano e Ronaldo
● Ruben Neves (18 anos), volante do Porto, superou Van der Vaart (20 anos) e é, a partir de agora, o capitão mais jovem em toda a história de UCL.
Na outra partida, o Valencia venceu o Gent por 2 x 1 e segue em segundo lugar do grupo H com 6 pontos ganhos.