quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Champions: Arsenal bate o Bayern e Real e PSG ficam no zero

Mais uma semana de rodada cheia na Champions League! Após muitos clubes cederem seus atletas para suas seleções nacionais, a principal competição de clubes do mundo deu sequência e reservou resultados surpreendentes e, claro, algumas marcas quebradas.

Vamos começar trazendo o placar final de cada duelo:


-



A saga dos clubes ingleses na Champions - que não começou tão bem - melhorou consideravelmente nesta 3ª rodada. O Arsenal é a maior prova disso. Os Gunners venceram o todo-poderoso Bayern de Munique, jogando na Inglaterra. O goleiro Neuer foi o personagem da partida. Fez uma defesa espetacular no 1º tempo, mas saiu muito mal do gol no primeiro tento assinalado pelo time inglês: Giroud abriu o placar. No segundo gol, Neuer até tentou, fez a defesa, mas a bola já havia entrado no chute de Ozil. 

● O Arsenal conseguiu sua primeira vitória na UCL (perdeu as duas primeiras partidas). Já o Bayern conheceu sua primeira derrota (ganhou as duas primeiras partidas).

Neuer salvou o Bayern em vários lances, mas saiu mal no primeiro gol do Arsenal: Giroud aproveitou!

Manchester United (1 x 1) e Chelsea (0 x 0) empataram na rodada. O time de José Mourinho somou seu quarto ponto na competição e está na terceira colocação do grupo G (o líder é o forte Porto, que venceu o Macabi), enquanto o Manchester está em segundo no grupo B (o líder é o Wolfsburg, que venceu o PSV).

O gol do United foi marcado pelo atacante Martial, de 19 anos. O francês, que custou uma fortuna aos cofres ingleses, se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar pelos Diabos Vermelhos em partidas de UCL (atrás apenas de Rooney, Beckham e Phil Jones).

Já o Manchester City venceu uma partida difícil contra o Sevilla e está na segunda colocação do grupo D (a líder é a Juventus, que empatou em casa contra o Borussia Mönchengladbach). O destaque do City foi o atacante De Bruyne, que marcou o gol da vitória no finalzinho. O belga está entre os 23 concorrentes a melhor jogador do mundo.

De Bruyne marcou seu primeiro gol em partidas de UEFA Champions League

O grupo E foi bastante agitado. Bayern Leverkusen e Roma fizeram uma partida espetacular na Alemanha. Foram oito gols, quatro para cada lado. Do lado da Roma, destaque para o volante De Rossi, que marcou duas vezes - o italiano completou 500 jogos pela equipe italiana no sábado. Já o destaque do Leverkusen foi o atacante Chicharito, que também balançou as redes duas vezes - o mexicano chegou a 100 gols na carreira).

Os 100 gols de Chicharito Hernandez na carreira:

[29] Chivas
[59] Manchester United
[09] Real Madrid
[03] Bayern Leverkusen

Já o Barcelona, ainda sem Messi, contou com a estrela de Rakitic para vencer o BATE fora de casa. O croata marcou duas vezes (mesmo tendo começado no banco), com duas assistências de Neymar.

Rakitic foi o terceiro suplente do Barça a marcar um "doblete" em partidas de UCL. Antes dele, Messi (em 2009) e Tello (em 2012) haviam conseguido o feito.

● O Barcelona lidera o grupo E com 7 pontos. O Leverkusen é o segundo, com 4. Na sequência vem o BATE, com 3. A Roma é a lanterninha, com apenas 2 pontos ganhos

Rakitic jogou 45 minutos e marcou dois gols: foi o 10° do croata com a camisa do Barcelona

Na quarta-feira, tivemos o jogo mais esperado da rodada: PSG x Real Madrid. Ibrahimovic x Cristiano Ronaldo. O Real estava desfalcado de James, Pepe, Benzema, Bale, enfim.. e ainda jogando em solo francês. O empate sem gols acabou ficando de bom tamanho.

● Ibra, maior artilheiro da história do PSG (112 gols) e CR7, maior artilheiro da história do Real (324 gols) decepcionaram e passaram em branco no duelo.

Real e PSG estão com 7 pontos e lideram o grupo A. Os espanhóis estão na frente dos franceses por saldo de gols.

No outro jogo da chave, o Malmo venceu o Shakhtar Donetsk por 1 x 0 e chegou aos seus primeiros três pontos. O Shakhtar ainda não somou pontos.

Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo passaram em branco no duelo mais esperado da terceira rodada da UCL

No grupo H, o Zenit segue imbatível. São três jogos e três vitórias na Champions 2015/2016 - a única equipe 100% na competição. A vítima da vez foi o Lyon: 3 x 1 para os russos. E claro, teve gol de Hulk. Se na seleção o atacante ainda não caiu nas graças da torcida, na Rússia ele não se cansa de marcar gols.

Hulk chegou a 16 gols em partidas de Champions League e igualou Romário. Confira a lista completa de brasileiros artilheiros na história da competição:

[30] Kaká
[27] Rivaldo
[25] Jardel
[24] Élber
[20] Luiz Adriano
[18] Ronaldinho e Juninho Pernambucano
[16] Romário e Hulk
[15] Roberto Carlos
[14] Neymar, Adriano e Ronaldo

● Ruben Neves (18 anos), volante do Porto, superou Van der Vaart (20 anos) e é, a partir de agora, o capitão mais jovem em toda a história de UCL.

Na outra partida, o Valencia venceu o Gent por 2 x 1 e segue em segundo lugar do grupo H com 6 pontos ganhos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Os candidatos a melhor jogador do mundo de 2015

Nesta segunda-feira, a FIFA anunciou os 23 jogadores que irão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2015. Messi e Cristiano Ronaldo, dupla que vêm dominando a premiação, estão mais que garantidos. Neymar é o único brasileiro presente.

Algumas ausências chamaram a atenção de todos. Buffon e Tevez, dois pilares do vice-campeonato da Juventus na Champions League não estão entre os 23 nomes. A surpresa é o belga De Bruyne, que chega pela primeira vez entre os últimos selecionados. Suárez, após ficar de fora em 2014, volta a lista em 2015.

Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi: o trio pode pintar entre os três finalistas

● Lista dos 23 candidatos:

Sergio Agüero (Argentina/Manchester City)
Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid)
Karim Benzema (França/Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Bélgica/Wolfsburg/Manchester City)
Eden Hazard (Bélgica/Chelsea)
Zlatan Ibrahimović (Suécia/PSG)
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona)
Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid)
Robert Lewandowski (Polônia/Bayern Munique)
Javier Mascherano (Argentina/Barcelona)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern Munique)
Manuel Neuer (Alemanha/Bayern Munique)
Neymar (Brasil/Barcelona)
Paul Pogba (França/Juventus)
Ivan Rakitić (Croácia/Barcelona)
Arjen Robben (Holanda/Bayern Munique)
James Rodríguez (Colômbia/Real Madrid)
Alexis Sánchez (Chile/Arsenal)
Luis Suárez (Uruguai/Barcelona)
Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City)
Arturo Vidal (Chile/Juventus/Bayern Munique)

-

Como de costume, a FIFA também premia o melhor treinador. Jorge Sampaoli, do Chile, aparece como o único treinador de seleções. O argentino Simeone, do Atlético Madrid, se junta ao seu compatriota Sampaoli como os únicos comandantes sul-americanos da lista. O espanhol Unai Emery, do Sevilla, aparece como surpresa.

● Lista dos 10 candidatos:

Massimiliano Allegri (Itália/Juventus)
Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)
Laurent Blanc (França/PSG)
Unai Emery (Espanha/Sevilla)
Pep Guardiola (Espanha/Bayern Munique)
Luis Enrique (Espanha/Barcelona)
José Mourinho (Portugal/Chelsea)
Jorge Sampaoli (Argentina/Chile)
Diego Simeone (Argentina/Atlético Madrid)
Arsène Wenger (França/Arsenal)

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ta em crise? Chama o Brasil!

Galvão Bueno sempre tirou sarro dos nossos amigos chilenos na última década - e até com razão. Há 15 anos a seleção brasileira não era derrotada pelo Chile. "Tá em crise? Chama o Chile", falava Galvão.

Porém, o jogo virou. A seleção brasileira deu o vexame do 7 x 1 na Copa do Mundo de 2014, o Chile venceu a Copa América deste ano e eles se encontraram na primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

E pior: além do jogo ser em Santiago, a seleção tinha o desfalque de Neymar, seu principal jogador. O camisa 10 está suspenso e só volta na 3ª rodada das eliminatórias. Ou seja, o jogo contra o Chile era muito difícil, todos previam.

O 1° tempo foi muito bom, com as duas seleções brigando bastante e cometendo muitas faltas. O Chile foi melhor, acertando até uma bola na trave com Sanchez. O Brasil apostava na boa fase de Douglas Costa e Willian em seus clubes. Ou até em um chute de longa distância de Hulk. Foi pouco..

Na 2ª etapa, o Chile voltou ainda melhor. Mais uma bola na trave, desta vez do lateral Isla. Uma coisa que ficou provada é que Jorge Sampaoli está anos-luz a frente de Dunga (em todos os quesitos). O técnico chileno tirou um zagueiro (Silva) e colocou um meia (Mark Gonzalez). Depois disso, Matis Fernandes entrou no lugar de Valdivia e assumiu as bolas paradas. Foi assim que saiu a pressão chilena e a bola alçada na área para Vargas completar para o gol.

Foi o 6° gol de Vargas em Eliminatórias de Copa do Mundo; já Alexis Sanchez marcou seu 8° na história da competição: ótimos atacantes!

Lucas Lima e Ricardo Oliveira, grandes destaques do campeonato brasileiro entraram apenas no final do jogo. Dunga parecia perdido e convencido de que o jogo estava perdido. Eis que veio o golpe final: jogada bem trabalhada dos chilenos e gol de Sanchez: 2 x 0.

● O Chile voltou a ganhar do Brasil após 15 anos.

● O Brasil iniciou as Eliminatórias com derrota pela primeira vez na história da competição.

E a Argentina também deu vexame ao perder em casa para o Equador por 2 x 0. Lionel Messi, machucado, não esteve em campo.

● Nunca uma seleção que iniciou as Eliminatórias com derrota se classificou para a Copa do Mundo. Abre o olho, Argentina!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Champions: Bayern arrasador e o gol 500 de CR7

Essa semana tivemos uma rodada e tanto na Champions League! Lewandowski deu show mais uma vez, Cristiano Ronaldo chegou ao seu gol 500 na carreira, Casillas (agora no Porto) se tornou o jogador com maior número de partidas na história da competição, enfim.. Vamos começar com os resultados:


-



Os dois times de Manchester conseguiram vencer na rodada, livrando um pouco a barra dos times ingleses, que começaram muito mal a competição. Apenas o Chelsea (na primeira rodada) havia conseguido um triunfo até aqui. O Arsenal deu vexame e perdeu em casa para o OIympiacos, enquanto o Chelsea perdeu para o bom time do Porto, em Portugal.

No Manchester United, quem brilhou foi Juan Mata. O espanhol marcou de pênalti o gol de empate e deu uma assistência espetacular para Smalling virar a partida contra o Wolfsburg. Um detalhe interessante é que todos os times do grupo B (United, Wolfsburg, CSKA e PSV) estão com três pontos ganhos.

Mata mandou no jogo contra o Wolfsburg: pior para o brasileiro Dante, que está agora no time alemão

Assim como os Diabos Vermelhos, o City também precisou buscar o placar adverso e virar o jogo contra o Borussia Mönchengladbach. O zagueiro Otamendi (ex Atlético-MG) buscou o empate, marcando seu primeiro gol em Champions. E quem virou, claro, foi o artilheiro da equipe, Kun Aguero, de pênalti.

● Agüero fez 14 gols nas últimas 14 partidas como titular pelo City na Champions.

O argentino Aguero marcou de pênalti seu primeiro gol na Champions 2015/2016

No grupo D (o mesmo do City), a Juventus, atual vice-campeã europeia, venceu a segunda partida e segue 100% na competição. Destaque para Alvaro Morata, que abriu o placar para a Juve, e também para a dupla Hernanes e Pogba, que estão se entendendo muito bem no meio campo da equipe italiana. O atacante Zaza marcou o segundo dos italianos.

● O espanhol Morata marcou nos últimos cinco jogos que disputou em partidas de Champions League (dois nesta temporada e três na passada). Cinco gols nos últimos cinco jogos. Igualou um feito que apenas Del Piero havia conseguido pela Juve. Se marcar na próxima rodada, quebra o recorde do italiano.


Morata marcou gols nas últimas cinco partidas de UCL que disputou. A sequência: Real, Real, Barça, City e Sevilla

O Barcelona, que não terá Messi, lesionado, pelos próximos dois meses, sofreu para vencer o Bayern Leverkusen em casa, por 2 x 1. Os alemães saíram na frente ainda na primeira etapa. Neymar (agora careca) pouco fez na partida. Após algumas mudanças de Luis Henrique o time espanhol cresceu no 2° tempo. O jovem espanhol Sergi Roberto marcou o gol de empate e, minutos depois, Luis Suarez virou a partida com um belíssimo gol.

E para a sorte dos espanhóis, a Roma, outra força do grupo, perdeu para o BATE, fora de casa. O Barça lidera o grupo E com 4 pontos.

● Suarez se tornou o jogador uruguaio com maior número de gols em competições europeias (31). Ultrapassou Cavani (30).

O Barça sentiu muito a ausência de Messi, mas o craque Suarez estava lá para decidir

O PSG contou com a ajuda de um brasileiro para vencer o Shakhtar por 3 x 0, fora de casa. David Luiz marcou sem querer o segundo gol do jogo. Aurier marcou o primeiro e o terceiro seria de Ibrahimovic, mas o árbitro deu gol contra para o zagueiro ucraniano. O time de Paris é mais um time 100% na competição.

● Ibra deve ter ficado irritado por não ter sido o autor do terceiro gol. Isso porque seria um gol histórico para o sueco, que se tornaria o maior artilheiro da história do PSG (ao lado de Pauleta). O ex-atacante português marcou 109 vezes pelo time francês, enquanto Ibrahimovic tem 108. Questão de tempo...

David Luiz foi mais um brasileiro a marcar nesta rodada de Champions

Vamos começar a falar de recordes! O goleiro Iker Casillas, que disputou 150 partidas de Champions com a camisa do Real Madrid, foi jogar no Porto nesta temporada. E com os dois primeiros jogos da fase de grupos, se tornou isoladamente o jogador com o maior número de jogos disputados na história da competição (152). Xavi, que deixou o Barça para jogar na Arábia, permanece com 151.

E o time do Porto fez questão de não estragar a festa de Iker Casillas (que reencontrou seu desafeto Mourinho). O time português venceu o Chelsea por 2 x 1 em casa, com destaque para o brasileiro Maicon, que marcou o gol do desempate. Pelo lado dos Blues, o brazuca Willian (convocado por Dunga), marcou um belo gol de falta em cima do recordista Casillas.

● Foi o 100° jogo de Willian pelo Chelsea. Até aqui, foram 11 gols marcados pelo clube. Detalhe: o brasileiro marcou um gol de falta no primeiro jogo da fase de grupos (contra o Maccabi) e agora marca de novo contra o Porto. Foi o primeiro jogador da história da UCL que marca dois gols de falta nas duas primeiras rodadas da competição.

O Porto, do recordista Casillas, venceu o Chelsea e deixou os ingleses na 3ª colocação do grupo G. Os portugueses estão em 2°. O líder é o Dynamo Kyiv

Se tem um time que vem dando show na temporada, este time é o Bayern Munique! Guardiola vem fazendo um trabalho espetacular mais uma vez. E isso se junta a fase excepcional que vive o atacante Lewandowski. Foram mais TRÊS gols do polonês na partida contra o Dynamo Zagreb. Lembrando que o camisa 9 havia feito CINCO na semana passada e mais DOIS no final de semana (em jogos do campeonato alemão). Ou seja, 10 gols em 3 jogos (na verdade foram dois jogos e meio). Impressionante!

O brasileiro Douglas Costa, outro convocado por Dunga, abriu o placar. O camisa 11 vem jogando muita bola e será muito importante para a seleção. Mario Gotze também deixou o dele. O Bayern segue 100% na UCL.

● Lewandowski se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick (3 gols) por duas equipes alemães. Pelo Borussia Dortmund foi logo um poker (4 gols) contra o Real Madrid, em 2013. Agora, faz três atuando pelo rival Bayern.

Saldo da semana mágica de Lewandowski: 10 gols marcados em 184 minutos, o que da uma média de 1 gol a cada 18,5 minutos. Artilheiro!

E se tem Cristiano Ronaldo em campo, tem mais recorde. E dessa vez foi histórico! O time espanhol venceu o Malmo por 2 x 0 fora de casa com dois gols do português. CR7 chegou a 82 tentos anotados na história da Champions League. Como Messi está machucado, a tendência é que o camisa 7 amplie ainda mais a vantagem sobre o argentino, que estacionou nos 77.

O Real está no mesmo grupo do PSG. Ambos estão com 100% de aproveitamento até aqui.

Na atual temporada da UCL, Cristiano Ronaldo já é o artilheiro isolado: foram 5 gols marcados em dois jogos. Absurdo!

● Cristiano Ronaldo chegou a marca de 323 gols em 308 jogos com a camisa do Real Madrid. É agora o maior artilheiro da história do clube espanhol ao lado de Raúl.

● Cristiano Ronaldo chegou a incrível marca de 501 gols na carreira. É o jogador em atualidade que mais balançou as redes de forma oficial.