Mais um ano chegando ao fim e a FIFA divulgou os 23 candidatos a melhor do mundo. Alguns jogadores ficaram de fora, causando certa estranheza. Porém, 2014 teve Copa do Mundo, então foi um ano diferente. Nomes como James Rodriguez e Gotze estão na lista muito pelas atuações no mundial - o colombiano foi o artilheiro da Copa e o alemão fez o gol do título da Alemanha.
Os 23 indicados são:
A seleção, que sempre é montada na festa de cerimônia, terá problemas para ser escalada, já que apenas um zagueiro (Sérgio Ramos) e um lateral (Lahn) foram indicados. Podem haver improvisações ou esquemas malucos, como um 3-4-3, por exemplo.
- Minha aposta para este ano: 1° Cristiano Ronaldo; 2° Neuer; 3° Messi; 4° Robben e 5° Di Maria.
- Iniesta entrou pelo currículo, porque pelo ano certamente não foi.
- Neymar, aos poucos, vai conseguir uma posição de destaque no ranking. No ano passado, foi o 5° melhor jogador do mundo. Este ano, muito por conta do fiasco do Brasil na Copa, deverá cair um pouco, mas com certeza será o melhor daqui uns anos. O reinado de Messi e CR7 um dia vai acabar...
- O favorito Cristiano Ronaldo tem incríveis 49 gols em 47 jogos no ano. Também contabiliza 11 assistências e 3 títulos.
- Os times que têm mais representantes na lista: Real Madrid e Bayern Munique (6 cada). Barcelona (4) e Chelsea (3) vêm na sequencia. Manchester United, Manchester City, Juventus e PSG completam a lista com 1 nome cada.
- Xavi está fora dos 23 da Bola de Ouro pela 1ª vez desde 2007.
Saiu também a lista dos técnicos:
Estranho a disputa de técnicos porque é bem difícil comparar técnicos de times e seleções. O prêmio deveria ser separado...
Sobre os 23 melhores do mundo, fiz uma seleção de jogadores que ficaram de fora:
Keylor Navas (REAL), Zabaleta (CITY), Godin (ATMAD), Hummels (BVB) e Alaba (BAY); Vidal (JUV), Modric (REAL) e Ribery (BAY); Aguero (CITY), Suarez (BAR) e Van Persie (MUTD).
Ao que tudo indica, Luisito Suarez ficou de fora por birra da FIFA. Tudo por causa da famosa mordida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário