segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Luto!

A Sociedade Esportiva Palmeiras está em uma situação complicada, em fase terminal eu diria. Respira por aparelhos e o médico é o Paulo Nobre, um cara que era corredor de rali e veio brincar de ser presidente no Verdão, juntamente com sua coleção de porquinhos e seu jatinho particular. O playboyzinho não conseguiu acertar nada! Cada MÊS que passa, vem um erro! No final do ano, prevejo a morte do seu paciente, que acaba de completar 100 anos de vida.

Estou alertando sobre o Paulo Nobre desde o ano passado, quando ele realizou a pior troca de todos os tempos, envolvendo Barcos e os gremistas.

O trabalho do Gareca até aqui era péssimo, mas o cara é sabidamente capacitado e, convenhamos, todo mundo sabia que precisaria de adaptação. Foram só 13 jogos no comando da equipe! O Brasileiro não está no final para tanto desespero.

E antes que venham perguntar: "ah, mas agora o que vai fazer com tanto argentino?" Simples, ué.. põe pra jogar! Não há uma cláusula no contrato deles que proíba eles atuarem com outro técnico. Tóbio e Mouche ainda não mostraram a que vieram, mas Allione e Cristaldo são bons jogadores.

Gareca cai após disputar apenas 13 jogos. Foram quatro vitórias, um empate e oito derrotas: aproveitamento de 33%


O planejamento, coisa que Paulo Nobre não sabe o que é, está sendo péssimo! Na verdade, nem da pra falar que existe um planejamento. Uma reformulação, que tem como meta trazer um estrangeiro, não pode ser iniciada no meio do ano, no meio do Brasileiro, com o time em crise! Os primeiros jogos de Gareca pelo comando do Verdão no campeonato nacional foram contra: Santos, Cruzeiro, Corinthians, Bahia, Atlético-MG e São Paulo. Se ele viesse logo no começo do ano, ele enfrentaria: Linense, Comercial, Atlético Sorocaba, Penapolense, São Paulo e XV de Piracicaba. Um início muito mais tranquilo para uma adaptação, não acham?

A postura do técnico argentino era sempre louvável mesmo depois das derrotas. Nunca culpou arbitragem, nunca reclamou de nada. Pediu alguns estrangeiros nível A, como Lucas Pratto, e recebeu nível B, como Mouche. Fazia o que dava com um catado, chegou quando o Palmeiras perdeu seu principal jogador (Kardec) para um rival - por incompetência de Nobre, isso sem falar na quase-venda de Valdívia, o único jogador que pode nos salvar. Imagina se ele tivesse mesmo saído? A sorte do presidente é que melou.

- Uma situação difícil, um técnico estrangeiro no Brasil... É complicado. Não tive os resultados esperados. Queria ter ficado aqui e tirar o time desta situação ruim. Mas o clube teve respeito comigo e entendo a decisão. Não estou decepcionado com a diretoria. Estou decepcionado com os resultados ruins - disse Gareca hoje, após a demissão.

- O Palmeiras é um clube magnífico. Peço desculpa ao torcedor. Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade - complementou.

Apenas um "detalhe".. olhem como amanheceu o site do Palmeiras hoje:


O Palmeiras já gastou aproximadamente 1,4 milhão só com as multas pagas para Kleina (R$600 mil) e, agora, Gareca (R$800 mil).

O treinador mais cotado para substituir o argentino é Dorival Jr. Ele está parado desde o começo de 2014, rebaixou o Flu em 2013 e afundou o Vasco no mesmo ano. Piada pronta...

Dentro de campo, talvez o pior Palmeiras que vi jogar. Weldinho, Tobio, Mendieta, Felipe Menezes, Henrique, Fábio.. a coisa tá feia, mas a culpa é do Gareca.

Ainda falando de Fdpaulo Nobre, o presidente prometeu, no início do mandato:

1) Não colocar dinheiro do bolso. Não cumpriu.
2) Contratar um manager. Não cumpriu.
3) Time competitivo. Não cumpriu.
4) Não onerar gestões futuras. Não cumpriu.
5) Patrocínio em setembro de 2013 (!). Não cumpriu.
6) Não fazer contratos longos. Não cumpriu.
7) Valorizar a marca do clube. Não cumpriu.
8) Resgatar o orgulho do torcedor. Não cumpriu.
9) 40 mil sócios-torcedores em 2013. Não cumpriu
10) Alojamento na Academia em janeiro/2015. Não cumprirá.
11) Alavancar o marketing. Não cumpriu.

(levantamento feito por Caio Carreri, editor do Lance!)

Mas a culpa, claro, é do Gareca.

Matéria do dia 26/06/2014, durante a Copa do Mundo, olhem o que o Paulo Nobre disse:

Quando falo que somos motivo de piadas, estou falando sério Depois disso, oito times ganharam da gente, em 13 jogos...

Bom, em meio a tudo isso, hoje a noite tem reunião pra tratar dos empréstimos que Paulo Nobre fez ao clube. Será proibido falar sobre futebol. Ainda temos que aguentar isso...

Hoje, o mimado deu entrevista: começou a coletiva dizendo que Alberto Valentim (o interino) ficaria até o fim do ano, mas depois se contradisse, falando que o auxiliar só ficará no cargo até que um treinador seja contratado. Sim, ele está perdido, mas COMPLETAMENTE perdido.

Disse também que Gareca, a longo prazo, daria certo. Mas porque demitiu?? Ou, porque contratou no meio do ano??

Mas, vamos terminar o post pra cima, afinal, é o ano do centenário do Palmeiras, né? Paulo Nobre disse uma coisa que vai animar muitos torcedores, até que enfim! Prestem bastante atenção e se animem, palavras do nosso presidente, em!!

- O Palmeiras não vai cair.

Ufaa, agora vai, estamos mais tranquilos! Sem técnico, sem patrocínio master e sem craque em campo, mas estamos tranquilos.. se o presidente falou, tá falado, afinal, ele também disse, no meio da Copa do Mundo que "seria difícil ganhar da gente" hahahahaha Meu Deus... 

Luto.

Nenhum comentário: