quarta-feira, 17 de julho de 2013

Yes, we CAM?

A final da Libertadores: Olímpia, três vezes campeão, sete finais disputadas, 36 participações. E Atlético-MG, com cinco participações e nenhuma final. Apenas mais um obstáculo para o Galo, que já provou de tudo na competição este ano.

Gol mágico contra o São Paulo, após o lance da água do Ronaldinho, milagres de Victor nas quartas e na semi, apagão no estádio, reviravolta do placar contra o Newell's e redenção de Cuca. Estes são apenas alguns dos acontecimentos.

Cuca merece um parágrafo à parte. O treinador, rotulado de "azarado", "cavalo paraguaio", enfim.. está na final da Libertadores. Sou um cara que torce muito por ele. Treinador que confia no impossível, tem fé nele mesmo, não desiste. Está a cada ano provando para todos que merece estar entre os melhores.

Neste ano, a sorte parece estar com ele. Ao lado do Atlético-MG, de Victor, enfim.. Hoje, foi a vez de mais um lance desse tipo. Leonardo Silva salvou um gol em cima da linha e no rebote o paraguaio mandou pra fora sem goleiro. Poderia ser três..

Cuca lamenta o segundo gol do Olímpia. Ficou difícil, mas não impossível

Tive a oportunidade de conhecer Cuca pessoalmente já. Merece! Humilde demais. Assim como Tite está merecendo tudo que está ganhando no Corinthians.

Os rótulos são tão grandes que acabam pegando. Tenho certeza que os atleticanos estão pensando:

"Mas numa final errar tanto?"
"Como Richarlyson pode ser titular, Cuca?"
"Por que começou com Luan e não com Rosinei, Cuca?"
"Ronaldinho era para ter ficado em campo!"
"Tomamos gol do Pitoni, era reserva do rebaixado Figueirense do ano passado!"

Azar? Para mim apenas mais um capítulo nessa grande história do Atlético-MG na Libertadores 2013. A última vez que uma equipe se tornou campeã da Liberta após perder o jogo de ida foi em 2002. Sabem qual equipe era? O próprio Olímpia.

Campanha "Yes, we CAM" foi lançada contra o Newell's. Agora, a missão é mais complicada. Será que dá?

O Newell's era uma equipe teoricamente mais forte que os paraguaios. Fora de casa o Galo costuma se complicar mesmo. É uma equipe que, aliás, toma muitos gols (18 até aqui). Olímpia tomou apenas 11.

Mas dentro de casa a história tende a ser outra. Uma vitória necessária no jogo de volta leva o Atlético-MG a uma conquista inédita da Libertadores, ganha vaga no Mundial para enfrentar o Bayern, além de uma vaga na Recopa do ano que vem. Sentiram o peso?

O Galo venceu 15 dos 17 jogos como mandante em 2013; destas 15 vitórias, 11 (73%)  foram por 2 ou mais gols. - Futdados.

Portanto, torcida atleticana e jogadores: acreditem! Pela volta do Bernard, pelas 60 mil pessoas apoiando no jogo de volta, pela redenção do Cuca!

O "cavalo paraguaio e azarado" Cuca irá ter a chance de disputar um Mundial de Clubes contra Pep Guardiola?

Caiu no morto.. tá morto! Caiu no Mineirão.. é campeão?

Semana que vem, as respostas. 

Nenhum comentário: