Contra o time de Santa Catarina, o Palmeiras teve a sorte (e claro, competência) de marcar um gol cedo. Leandro pegou bonito, de primeira, um cruzamento de Vinícius. A dupla é boa, rápida. Hoje teve a ajuda de Caio, bom centroavante, que Kleina deveria utilizar mais vezes. Wesley, por sinal, deu lugar ao camisa 29, e segue sem muito prestígio no Verdão devido a más atuações.
Durante o post, vou postando algumas fotos que tirei da partida:
O Palmeiras entrou em campo pela quarta rodada da Série B |
O Avaí empatou rápido. Márcio Diego fez um gol à lá Neymar. Fernando Prass, que estava assistindo o jogo na minha frente, não acreditou como o atacante do time adversário foi passando pela zaga palmeirense. No gol, substituindo o camisa 25, Bruno desta vez não teve culpa no gol. A torcida anda pegando no pé do atual titular, principalmente depois da falha incrível na Libertadores.
Intervalo. Pausa para Prass tirar alguma fotos e autografar camisas de fãs. Enquanto isso, o presidente Paulo Nobre, presente no estádio, fazia o mesmo no lado de fora da área VIP.
O Palmeiras voltou com uma alteração: Fernandinho no lugar de Tiago Real (que nem de longe repetiu as últimas boas atuações). O camisa 16 voltava de contusão. Não atuava desde o ano passado. E foi muito bem. Sempre pela esquerda, revezando com Juninho, ele fez bons passes, armou bem o jogo.
Amigos da época de Grêmio, Leandro e Marquinhos trocaram de camisa no intervalo |
A substituição seguinte de Kleina foi Serginho no lugar de Vinícius. O camisa 20 foi discreto na partida. O gol não vinha. Mais uma decepção no caminho do Verdão? Após uma derrota em Itu na rodada passada, o Verdão parecia que iria tropeçar mais uma vez, empatando o jogo. A torcida já xingava Gilson Kleina, quando ele chamou Ronny.
E o camisa 17 foi fundamental na virada! Menos de um minuto após entrar na partida, ele recebeu passe rápido de Leandro e bateu na saída do goleiro Diego: 2 x 1, para delírio dos mais de cinco mil palmeirenses no estádio, entre eles, Fernando Prass, que vibrou muito, assim como Rondinelly e Luis Felipe, que estavam ao seu lado. Os dois foram cortados do banco.
Bruno estava seguro no jogo. Ayrton levava perigo nas bolas paradas. Henrique e Mauricio Ramos davam alguns sustos, mas nada que comprometesse a parte defensiva. Juninho e Fernandinho foram muito bem pela esquerda. Márcio Araújo, sempre cornetado, jogou bem. Foi o motorzinho da equipe. O trio Vinícius - Leandro - Caio funcionou bem. Gosto do Palmeiras com três atacantes. Kleber, machucado, ainda deve voltar ao time nas próximas rodadas.
Destaque do Verdão na temporada, Leandro teve a companhia de Caio no ataque |
No jogo de hoje, quem perdeu pontos foi Tiago Real, muito sumido. Kleina disse que Valdívia deve voltar no sábado, contra o Sport. Pode ser uma sombra para o camisa 23. Serginho também não entrou bem, diferente dos suplentes Fernandinho (que correu muito mesmo depois de mais de seis meses sem jogar) e Ronny (que teve uma estrela enorme e deu a vitória ao Verdão). Charles foi outro que caiu de rendimento. O camisa 28 foi muito bem na Libertadores.
Além do Mago, que não joga desde o início de Março, e Prass, que deve voltar após a Copa das Confederações, ainda estão machucados: Léo Gago, Vilson e Patrick Vieira. A lesão do primeiro é a mais grave. Ele volta só no final do ano.
Sobre reforços, o Verdão pode acertar a qualquer momento com Mendieta, um dos destaques do Libertad na Libertadores deste ano. Já Ananias, que chega do Cruzeiro em uma troca envolvendo Souza, pode estrear já nas próximas rodadas da Série B.
Cléber Santana e Ayrton foram destaques nas bolas paradas |
Alguns dados de jogadores do Palmeiras no ano:
- Leandro é o artilheiro do time com 7 gols marcados;
- Quem mais atuou foi Márcio Araújo. O camisa 8 entrou em campo 28 vezes. Está na frente de Vinícius (27) e de Henrique/Maurício Ramos (25);
- Na Série B, o artilheiro do Verdão é Tiago Real. O camisa 23 marcou 2 gols até aqui. Um contra o Atlético-GO e outro contra o ASA.
Ronny comemora o gol da vitória palmeirense. O camisa 17 marcou logo após entrar em campo |
O próximo jogo do Palmeiras será sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário