Difícil pensar que foi uma noite atípica. Antes da partida tenho certeza que se perguntássemos para dez palmeirenses quem ganharia o jogo, metade deles não apostaria em uma vitória do Verdão. A fase não é boa, não adianta.
Hoje o time jogou com vários desfalques, contra o Mirassol, fora de casa, viajou de ônibus até a cidade, além do desfalque de última hora do zagueiro Mauricio Ramos, que sentiu uma indisposição no vestiário. Em seu lugar entrou o jovem Marcos Vinícius, que não poderia estrear nos profissionais de pior forma possível: um gol contra aos 40s de jogo. Pior que isso: ainda vinham mais dois do Mirassol na sequencia: 3 x 0 em 11min de jogo!
Mirassol marcou seis gols no 1° tempo: 6 x 2 |
O Verdão até esboçou uma reação, depois da boa entrada de Ronny. Ele cruzou para o bom atacante Caio marcar de cabeça e depois fez o segundo do Palmeiras. Em vão... Leomir, aos 39min fez de falta, o que desmontou de vez o time de Kleina. Os outros dois gols que ainda vieram na sequencia só comprovou a fragilidade do sistema defensivo. Não me lembro de um time grande ter tomado seis gols ainda no 1° tempo de uma partida.
No 2° tempo, mais um erro de arbitragem (que está virando cena comum nos jogos do Verdão nos últimos anos). Vinícius Gustavo Dias deu uma de Simon. Anulou um gol de Caio em que ele subiu limpo e tocou pro gol de cabeça. Wesley, o mais lúcido do time ao lado de Caio e de Ronny, ainda arriscou dois bons chutes, mas Gustavo fechou o gol. Mais um vexame daqueles históricos.
Resta saber se foi realmente um dia atípico, daqueles que tudo deu errado pro Palmeiras e tudo deu certo pro Mirassol, ou se dias piores estão por vir. A torcida tem que ter paciência, e quando digo torcida são aqueles que apoiam, não aqueles que agridem jogadores em aeroporto.
Semana que vem tem um jogo de vida ou morte contra o Tigre, no Pacaembu, pela Libertadores. O Palmeiras precisa arrumar motivação de algum lugar e vencer de qualquer jeito! O problema é que os desfalques não param. O quarteto que veio na "supertroca" pelo Barcos não joga: Vilson está suspenso, Léo Gago, Leandro e Rondinelly já atuaram pelo Grêmio. André Luiz não foi inscrito, além de Valdívia e Maikon Leite machucados. A esperança é pela volta de Henrique para compor a zaga.
O fundo do poço vai se mostrando mais fundo... mas há esperança! Uma recuperação na Libertadores, uma classificação, mesmo fora dos quatro primeiros, no Paulista e uma boa série B são objetivos perfeitamente possíveis. Basta os jogadores e a diretoria acreditarem.