Porém, este termo "melhor do mundo", já está ganhando um sinônimo: Messi. E esse ano não foi diferente. O camisa 10 do Barcelona ganhou o prêmio pelo 4° ano consecutivo. Quando falamos sobre a famosa premiação, sobre o melhor jogador do mundo, não temos como não lembrar do baixinho habilidoso do Barça. No ano de 2012 foram 91 gols em 69 jogos! Recordes quebrados, golaços e jogadas de gênio. Mas além de tudo isso, o argentino tem nos ensinado muitas coisas.
Como disse o grande Mario Marra, comentarista da rádio CBN: "Messi conquista medalhas, troféus e destaque e trata premiações como premiações, medalhas como medalhas. Ele, por agir como age, eleva o valor do troféu – dignifica. Ele não se esconde atrás do brilho. Ele não transforma o troféu em escudo. A timidez e a gentileza parecem querem continuar a parceria de sucesso com ele."
Messi se tornou ontem o jogador que mais vezes ganhou o prêmio |
Tudo isso, querendo ou não, marca o jogador de forma muito positiva. Ontem, em seu discurso, ele disse estar nervoso! Isso porque foi a quarta vez em quatro anos que ele subiu ao palco para discursar. Agradeceu aos seus companheiros de Barcelona e Argentina, e também a sua esposa e seu filho (que nasceu em 2012).
Messi é o que é, uma pessoa simples, humilde.. (os maldosos irão dizer: diferente de Cristiano Ronaldo). Enfim, merece o prêmio pela bola que joga e também pela pessoa que é.
O argentino é o único cara "de outro planeta" que é igual a nós.
E pra quem duvida que o mundo se curva a Messi, aí está:
Nesta terça, capas de vários jornais do mundo deram destaque a conquista de Messi |
Parabéns e obrigado, Messi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário