sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Brasileirão acabou?

Nove pontos. É o que separa o líder Fluminense (65 pontos) do vice-líder Grêmio (56 pontos). Também é o que separa o Palmeiras (26 pontos) do Bahia (35 pontos e primeiro time fora da zona de rebaixamento). E é também exatamente o número de rodadas que faltam para terminar o Brasileirão! Este final de semana será disputada a 30ª rodada, faltando nove jogos até a 38ª. Grêmio/Atlético-MG e Palmeiras/Sport terão fôlego na reta final para ser campeão e escapar do rebaixamento respectivamente? E as últimas vagas da Libertadores?

Nessa 29ª rodada tivemos jogos essenciais na parte de baixo e de cima da tabela. O Palmeiras tinha que ganhar do Coritiba de qualquer jeito, enquanto Vasco e São Paulo faziam um duelo direto por vaga de Libertadores, na briga pelo 4º lugar.

E o Palmeiras conseguiu perder o jogo decisivo jogando em casa... (em Araraquara). O time até tem vontade, mas falta técnica. Valdívia se machucou e volta só ano que vem, Barcos está na seleção argentina e ainda ficará mais duas rodadas por lá, enfim... se o Verdão quiser se livrar do rebaixamento terá que mostrar muito mais que raça. A competição é diferente da Copa do Brasil. Ontem, o time de Gilson Kleina levou dois gols de Deivid (só um valeu, o de pênalti) e ainda uma bola na trave de Rafinha. As melhores chances foram chutes de longe de Luan e Correa. É pouco... 1 x 0 para o Coxa, que se distanciou da zona.

Marcos Assunção lamenta outra má atuação do Verdão, enquanto Fred, um dos artilheiros do Brasileirão, comemora mais uma vitória do Flu.

Já o São Paulo se deu bem contra o Vasco e chegou firme na briga pela Libertadores. Está a um pontinho da equipe carioca. (50 a 49). Luis Fabiano marcou mais um. O artilheiro do Brasileirão ao lado de Bruno Mineiro e Fred, com 14 gols, tem ao todo 27 na temporada. Isso em 33 jogos. Uma das melhores médias do país. Osvaldo completou o placar, fazendo 2 x 0, enquanto Rogério Ceni segurou tudo lá atrás e foi o grande destaque não só do jogo, mas também da rodada!

Já o Flu distanciou! Tinha um jogo difícil, fora de casa contra o Bahia, que é a segunda melhor equipe do returno. Venceu do seu jeito, levando pressão, Diego Cavallieri segurando tudo lá atrás, e na frente quem decidiu dessa vez não foi Fred. Bruno, com um golaço e Rafael Sóbis marcaram: 2 x 0. Enquanto isso, no Beira-Rio, o Atlético-MG jogava contra o Inter, com vários desfalques. Inclusive Ronaldinho, que foi punido com um jogo de suspensão pelo STJD (isso deu o que falar isso durante a semana) e acabou tomando de 3. Internacional que vai brigar até o final com São Paulo e Vasco pela última vaga da Libertadores. A equipe gaúcha tem 45 pontos hoje. Cinco atrás do Vasco.

E esse final de semana, mais uma rodada. Para vários times, decisões! Para outros, apenas jogos para cumprir tabela. Tomara que continuemos tendo essas decisões até o final do ano, para o campeonato não perder a graça. Título, vagas pra libertadores e rebaixados... O Brasileirão pode acabar a qualquer momento! Pra muita gente, já acabou...

Nenhum comentário: