O time francês contratou o astro sueco Ibrahimovic e também fez a segunda contratação mais cara da janela de transferências: o zagueiro Thiago Sliva, por 42 milhões de euros. Eles se juntam a Thiago Motta, Lavezzi, Alex, Nenê, Pastore e outras estrelas, formando um time altamente competitivo.
Thiago Silva foi a segunda mais cara porque o Zenit contratou o também brasileiro Hulk por nada mais nada menos que 55 milhões de euros. O time russo também foi o responsável pela 6ª contratação mais cara: o volante Witsel, do Benfica (cerca de 40 milhões de euros). O time russo também promete assustar os grandes.
Como vocês perceberam, já citei o nome de vários brasileiros até aqui. Ao todo, 86 foram inscritos. E eles começaram com tudo na rodada de abertura!
Alex e Thiago Silva: a dupla de zaga, além de segura, marcou gols na goleada do PSG sobre o Dinamo de Kiev, na estreia. |
O PSG estreou contra o Dínamo de Kiev (dos brasileiros Dudu, Betão e Leandro Almeida) em casa. E goleou por 4 x 1. Alex e Thiago Silva marcaram. Ibra deixou o dele, de pênalti e Pastore fechou o placar.
Outra equipe, essa muito favorita, que começou bem na competição foi o Real Madrid. Aliás, que grande jogo contra o Manchester City (do brasileiro Maicon), em Madrid. O time espanhol venceu com um gol marcado pelo craque Cristiano Ronaldo no último minuto de jogo! 3 x 2. Quem marcou também para os merengues foi o brasileiro Marcelo. Um belo gol, de perna direita, que não é a boa do lateral da Seleção.
Falando em Seleção, parece que finalmente encontramos um camisa 10 para a Copa no Brasil. Oscar está jogando muito no Chelsea! Com personalidade, ele fez sua estreia na Liga dos Campeões contra a Juventus, nesta quarta. E em seus dois primeiros chutes a gol (de Buffon!), o camisa 11 dos blues marcou dois gols. E foram belos gols, um deles aplicando um belo drible em Pirlo e batendo no ângulo! Ramires e David Luiz são outras figurinhas carimbadas no time de Mano.
Outro jogador da Seleção principal que vem demostrando ser um bom jogador ao longo do ano é o volante Rômulo. O Barcelona venceu o Spartak Moscou em casa, por 3 x 2 (resultado esperado), com dois gols do melhor do mundo Messi. Porém o ex-vascaíno deixou o dele, tocando na saída de Valdes. Aliás, quem faz dupla de volantes com o camisa 37 é o também ex-vascaíno Rafael Carioca. Vale ressaltar também que nesta partida outro brasileiro fez feio: o lateral da Seleção Daniel Alves, que marcou contra.
Oscar (duas vezes), Marcelo e Rômulo marcaram na 1ª rodada da Liga dos campeões. |
Outros resultados importantes:
- O Porto, dos brasileiros Danilo, Alex Sandro, Helton e Kléber, venceu o Dínamo Zagreb por 2 x 0, fora de casa.
- O Arsenal, de André Santos, venceu o Montpellier, na França, por 2 x 1.
- O Zenit (com a estreia de Hulk na Liga), apanhou do Málaga, jogando na Espanha, por 3 x 0.
- O Milan jogou sem Robinho e Pato, e acabou apenas empatando sem gols, em casa, contra o Anderlecht.
- O Braga, time da Liga com o maior número de brasileiros no elenco (12), perdeu em casa para o Cliuj, por 2 x 0. Rafael Bastos, ex- Cruzeiro e Vitória marcou os dois gols do clube romeno.
- O Bayern Munique (atual vice-campeão da competição) e que conta com o brasileiro Luis Gustavo no elenco, venceu o forte Valencia, de Jonas, em casa. 2 x 1.
- O Manchester United dos brasileiros Rafael e Anderson, venceu o Galatasaray, dos brazucas Felipe Melo (ele mesmo!) e Cris. 1 x 0, com um gol salvador de Carrick no finalzinho.
Quem será o campeão desta temporada é muito cedo para dizer, mas que a taça vai passar pelas mãos de algum brasileiro, isso com certeza vai!