O Peixe, que sempre esteve na parte de baixo da tabela por se dedicar a Libertadores, ou por perder Neymar, Ganso e Rafael para a Seleção Brasileira, vem crescendo e já tem duas vitórias consecutivas na competição. Quinta passada, contra o Figueirense, foi a 1ª vitória dos Meninos da Vila fora de casa. Já hoje, a vitória (polêmica, é verdade) foi em um clássico, contra o Corinthians, com bom público na Vila Belmiro.
Essa reviravolta do Peixão no Brasileiro se deve principalmente, claro, pela volta de Neymar e Ganso ao time, depois de perderem a medalha de ouro na final das Olimpíadas. Sem eles, o próprio Muricy vinha dizendo que estava difícil lutar contra as outras equipes de igual pra igual. Mas não foi somente o retorno dos craques da Seleção. A diretoria do Santos foi muito bem trazendo o atacante André de volta! Um centroavante que sabe fazer gols, e o principal: é um antigo menino da Vila, que conhece Neymar e cia como poucos e já trás consigo um carinho especial pelo time.
Neymar, Ganso e André ganharam juntos o Paulistão e a Copa do Brasil pelo Santos em 2010. |
Hoje, contra o Timão, André marcou duas vezes, Neymar deu duas assistências, e Ganso comandou o meio campo do Peixe. Contra o Figueira, na quinta, o camisa 10 santista já havia deixado o dele, assim como Neymar, que desembarcou em Florianópolis de helicóptero, após ter jogado no dia anterior pela Seleção. Hoje até Bruno Rodrigo, que vem substituindo muito bem o experiente Edu Dracena machucado, deixou o dele. Até as famosas dancinhas voltaram!
Outra bela contratação, que já caiu nas graças da torcida, é Patito Rodriguez. O argentino marcou em sua estreia com a camisa do Peixe no jogo contra o Atlético-GO, semana passada. Hoje, ao ser substituído por Felipe Anderson, teve seu nome gritado pela torcida. Rápido e habilidoso, ele parece já estar no Santos a muito tempo, segundo os próprios companheiros. O novo camisa 7 aliás, e muito bem-humorado e roubou a cena em sua apresentação, já entrou na onda das dancinhas e sempre rende boas entrevistas!
O sempre bem-humorado Patito Rodriguez foi um dos motivos para a alegria reinar novamente no Peixe. |
Hoje, o Santos ocupa a 12ª colocação no Brasileiro, faltando uma rodada para o fim do 1° turno. A meta é arrumar uma vaguinha na Libertadores do ano que vêm. Enquanto isso, os dois próximos jogos devem mostrar se o Peixe realmente recuperou seu bom futebol. Na quarta, o jogo de ida da Recopa contra a Universidad do Chile, fora de casa. No sábado, mais um clássico, dessa vez contra o Palmeiras. Se não da para prometer mais duas vitórias nesses próximos dois jogos, pelo menos um futebol alegre nós vamos assistir com certeza!